Sobre o dia que eu fui uma das Spice Girls

luanaspicereal

Outro dia estava dentro do carro quando escutei na rádio os primeiros acordes de uma música que imediatamente identifiquei. Na mesma hora voltei alguns anos no tempo e me lembrei da minha infância como fã das Spice Girls.

Bem, a música que tocava era a Too much,  só que uma versão muito menos madura de mim naquela época curtia mais os sons como Wannabe ou Stop. Ainda assim, essa música mais calminha ainda era ótima para escutar enquanto fechava os olhos e tentava dublar segurando uma escova de cabelo ou um frasco de shampoo.

O quinteto era uma febre na época e eu e minhas amigas do colégio na empolgação formamos um grupo cover delas e até nos apresentamos numa feira de inglês que teve no colégio. Veja bem, eu devia ter uns 9 anos. Depois de dias discutindo quem seria quem, muitas informações das aulas de ciência, artes e matemática perdidas, finalmente chegamos a um consenso e eu fiquei com o papel da minha preferida, a Mel C.

asgarotasapimentadas

Uma menina bem mais experiente, da 7ª série, que também tinha um grupo cover com meninas cool do ginásio, ajudaria a gente a ensaiar e no dia da apresentação a nos arrumar. Lembro até hoje quando a menina do cabelo vermelho e mexa loira na franja estendeu uma bandeira do Reino Unido na entrada do banheiro. Pensei: UAU, o negócio aqui é sério. Quer dizer, mais ou menos, porque a gente só dublava, nem cantar a gente cantava.

(Só pra vocês saberem: eu tô aqui escrevendo e lamentando MUITO o fato de não ter uma foto daquele dia)

Nossa incrível carreira como cover-apenas-dubladoras das garotas apimentadas acabou naquela mesma tarde de sábado em que acontecia a feira de inglês do colégio. Foi apenas diversão para quem sonhava em ser por alguns minutos aquelas garotas que andavam no ônibus de 2 andares do filme Spice World, só que sem o ônibus, claro.

Todos esses pensamentos aconteceram enquanto eu ouvia, quase 20 anos depois, as Spice Girls na rádio mais uma vez. Posso não saber mais nem as letras, nem as coreografias, mas eu bem me lembro daquela tarde em que por alguns minutos eu fui uma das versões daquele grupo que eu tanto gostava.

asverdadeirasspicegirlsInvejosos dirão que é montagem

14 comentários sobre “Sobre o dia que eu fui uma das Spice Girls

  1. Hahaha, muito bacana essas lembranças. Eu sempre fui a Xuxa, perguntava pro povo se eu tinha uma voz parecida com a dela, fiz também vários shows no quintal da minha casa, tendo como público as árvores, plantas e bonecas. Me achava rss!

  2. Eu me divirto com esse blog, sempre me identifico 102% com os posts.
    Infelizmente não tive o grupo cover, mas eu queria ser uma das spice quando ficasse mais velha.
    Mesmo sem entender inglês eu também tinha meus momentos cover em casa kkkk.
    Beijos

    • Own ❤ Fico feliz com a identificação, da um abraço aqui \__0__/
      Agora lá vai um segredo: eu também não entendia nada de inglês, mas a arte era maior que td e a dublagem vinha do coração! Hahahhaha

  3. Agora eu tô com invejinha de você porque nunca tive uma banda cover, ainda mais das spice girls u.u HAHAHAHAH A minha preferida era a Emma, então a gente nem ia brigar. Eu era aloka por aquele filme No Mundo das Spice Girls e, enquanto eu assistia, dançava e dublava as músicas sozinha em casa mesmo, tentando imitar a Emma (quando sabia que ia assistir o filme, comprava 200 pirulitos pra entrar mesmo no personagem). HAHAHAH
    Além disso, meu sonho era ter as bonecas delas. Ce lembra disso?

    beeeeeeeijo
    beinghellz.com

    P.S.: Adoro muitão seu blog!

  4. Passei perto de fazer um cover desse no colégio! Minha Spice preferida sempre foi a Geri (Freud diria que foi por isso que, vários anos depois, eu decidi trocar o cabelo loiro pelo ruivo).
    Realmente uma pena você não ter uma foto desse dia pra mostrar pra gente! =D
    Beijo

    • Eu gostava mais da Mel C, mas caguei minha franja fazendo uma mexa loira mt bizarra numa versão expectativa X realidade dessas q a gente vê no pinterest, sabe? Tipo, mirei na geri e acertei sei lá em q hahahaha

Deixe um comentário

