O mundo secreto dos cabelos

Desde que decidi virar ruiva parece que entrei em um mundo paralelo cuja entrada acontece através de grupos do Facebook. Você provavelmente deve participar de algo do tipo onde as pessoas parecem possuir informações quentes sobre coisas que você nem imagina. Hoje vou contar pra vocês sobre “o mundo secreto dos cabelos”.

Ano passado cheguei a escrever aqui sobre as minhas merdinhas capilares, mas vou resumir a parada: meu cabelo natural é castanho escuro (hoje com toque branco LOL) e um dia decidi ser loira. Foi algo como muita química + pouco cuidado = muita merda. Um dia cansei, decidi ser ruiva e entrei em diversos grupos no Facebook sobre cabelo para saber o que eu precisava fazer para as coisas darem certo.

Antes de mais nada:

nopicturesplease

Eu vi as pessoas falando sobre um tal de óleo de coco. É importante dizer aqui que a relação das pessoas com o óleo de coco é bem curiosa, muito parecida com a que a minha vó tem com o vinagre. Dézinha (a minha vó) acha que vinagre é a solução para tudo, desde tirar mancha de carpete até curar dor de barriga. No Facebook o lance é com o óleo de coco. Bad hair day? Celulite? Colesterol? Não pense duas vezes, se joga no óleo.

Diante de todos os depoimentos a favor fui lá e comprei um potinho feliz da vida. Passei horas com a cabeça melecada cheirando a coco. Lavei uma, duas, três vezes. Foi tanto shampoo anti-resíduo que se o produto hidratou alguma coisa eu desidratei na lavagem que fiz em seguida. E só pra não dizerem que eu desisto fácil quero dizer que estou no 3º pote do que dizem ser o equivalente a um deus dos óleos capilares e até agora não consegui entrar em um acordo com ele.

Depois disso fiquei sabendo que havia a possibilidade do meu cabelo estar poroso e eu precisar fazer reconstrução ácida. Com VINAGRE. Eu odeio, odeio com muita força o cheiro do vinagre, mas quando seu cabelo parece horrível você se joga em todas as possibilidades e pro meu azar o vinagre era uma delas.

Fui lá no mercado e comprei o vinagre de maçã (porque segundo informações quentes só o de maçã tem a mágica do tchan certo). Deu certo? Não. E ainda fiquei fedendo a vinagre.

itsthehumiditySei como é, Monica!

Daí você pode pensar que eu desisti, mas não, brasileiro não desiste e troquei a marca do vinagre (HAHAHA). A Dé ficaria realmente orgulhosa ao ver que comprei duas garrafas de vinagre para alguma utilidade além de temperar. Claro que continuou dando errado e o cheiro só pareceu pior.

“Então você aprendeu a lição de não seguir mais receitas da internet?” – A galera quer saber.

Não.

Nesses tais grupos também li sobre um tal de glicopan pet para cabelos extremamente danificados. Na hora do desespero você ignora uma palavra que talvez diga algo importante como PET e foca apenas no extremamente danificados.

A gente sabe que não existe vitória sem sacrifícios e pensando nisso que arrumei forças para aguentar o cheiro e a textura de ração pastosa. Evitei respirar fundo e abri todas as janelas para suportar o cheiro. Eram 5 minutinhos que eu precisava aguentar e depois era só correr pro espelho e admirar o cabelo dos sonhos.

Lavei o cabelo, joguei condicionador, creme, finalizador, spray e o cabelo continuou um bagaço só que dessa vez com cheirinho de comida de cachorro. Imaginem apenas eu saindo de casa durante a semana com o cabelo cheirando a ração.

whatsthatsmellTodos se perguntavam quando eu passava

“Nossa, Luana, mas porque você não fez isso no final de semana?” – Alguns diriam.

Eu fiz, só que o cheiro só começou a sair a partir da 3ª lavagem. Mas como prova de minha burrice eu refiz o procedimento semanas depois. Vai que eu tenha feito errado na 1ª vez, né?

“Pelo menos depois disso terminou tudo bem, não é?” – Vocês se perguntam ansiosamente esperando uma resposta positiva.

Ainda não, amiguinhos. O cabelo tá o bagaço, mas decidi fazer as coisas mais ou menos certas dessa vez. Comecei uma técnica chamada low poo, comprei cremes em farmácias e perfumarias (Não na parte de comida do mercado. Não no petshop.) e agora estou reunindo todos para uma nova corrente de oração para o meu cabelo, mas dessa vez para que ele absorva os nutrientes dos cremes todos.

O que me faz terminar este post cheio de esperança é o fato de agora estar usando produtos realmente feitos para cabelo. Se der errado tudo bem, pelo menos agora ele vai estar cheirando a flores do campo, pitanga, erva doce ou qualquer outra fragrância desenvolvida especialmente para cabelo.

10 comentários sobre “O mundo secreto dos cabelos

  1. Hahahaaa, quem nunca, não é mesmo? Certa vez eu fiz uma receita com gelatina pra tirar cravos do nariz. Só que a anta aqui vai e mete uma gelatina sabor morango, pq era o que tinha em
    casa e meu nariz ficaria com um cheirinho maravilhoso. O resultado foi bem bizarro, o recipiente ficou completamente inutilizado com gelatina preta grudada nele, affff!
    Nunca mais me meti com receita alguma rsrsr

  2. kkkk Chorei de rir porque fui me identificando a cada parágrafo.
    Nós sofremos com essas coisas. Meu cabelo ainda é ruim, então eu sofro desde criança, parece que nós dois não fomos feitos um para o outro, e xingo sempre que preciso lavar o cabelo ou mesmo que preciso pentear pela manhã.
    O fato é que esse tal oleo foi até bom pro meu cabelo (juntamente com os milhares de processos realizados), mas o que eu gostava saiu de linha e não vende mais aqui. Que sorte a minha.

    • Meu cabelo é bem rebelde e mesmo com 28 anos na cara ainda não aprendi a domá-lo! O óleo de coco seria perfeito se eu não ficasse melecada por algumas lavagens até conseguir tirar td! hahahaha Qual vc usava? Eu compro o que tiver escrito “extra virgem”, nem sabia que isso daria diferença!

  3. Amiga, a gente precisa conversar. Entre indas e vinda (voltei pro castanho por 5 meses) já estou com meu cabelo vermelho há uns cinco anos. E ooooolha, sei cada receita!!!

    Mas juro que nunca cheguei a apelar pros grupos de facebook. Meu despero nunca chegou a tanto.

    • Gente do céu, me conta os truques todos! hahahaha Quanto aos grupos do Facebook tem muita coisa útil, mas tem coisa que não funciona pra mim, tô aprendendo a filtrar melhor! =P

  4. Receita caseira pra salvar o cabelo, quem nunca? Se isso te consola, já passei maionese, gelatina, azeite e o tal do óleo de coco. Não vi graça em nenhum e voltei a ser fiel aos condicionadores e máscaras, porque usar coisas da despensa no cabelo pra mim também não deu certo não!
    Eu também sou ruiva (de salão, claro, e também era loira antes) e tem horas que o cabelo dá uma bugada, parece que não aceita tratamento nenhum! Pra mim, o que funciona é ir alternando shampoos (pra cabelos coloridos, pra cabelos danificados, pra cabelos cacheados) e máscaras, porque assim o cabelo não “cansa” de um produto só e absorve nutrientes diferentes!
    Já tentei usar máscara ao invés de condicionador em todas as lavagens, mas o cabelo ficou pesado, não rolou. Melhor alternar mesmo.
    Espero que isso ajude!
    Beijo

    • hahahaha é bom encontrar gente que entende a gente por aí ❤ Só não apelei pra maionese pq eu tenho ~nojinho~ desse condimento =P Por enquanto tô seguindo o cronograma capilar como se deve e aderi a técnica low poo. Meu cabelo tá caminhando pra ficar uma belezinha! hahahaha

  5. colega, conselho de quem sempre seguiu essas dicas furadas: invista em cremes profissionais.É caro à beça,custa um rim praticamente,mas cartão de crédito serve pra isso.vale a pensa pracelar em mil vezesJá usei de tudo,abacate,maionese,babosa,ovo,o tal óleo de coco, NADA pegou nos meus cabelos.Quando eu comprei meu primeiro creme profissional ( o absolut repair da Loreal) aí que vi a mágica acontecendo de fato.E o melhor é que dura bastante.Ampolas tb ajudam (alterne com cremes baratinhos porque AJA bolso!).
    Se tivessem me falado isso há mais tempo,eu teria evitado MUITO estresse.

    bjs

    • Eu tô pensando em ir num cabeleireiro pra ouvir opinião profissa, mas até agora não encontrei um de confiança q não vá me empurrar mais química e me enfiar em mais furada! De toda forma vou dar uma olhada nesse creme q vc me indicou pq tô sofrendo mto! Hahahaha

Deixe um comentário

