20 músicas

ehmolejosim

Outro dia surfando na internet encontrei no blog da Anna Vitória um meme/tag (vale aqui um apelo pela regulamentação de uma palavra oficial) sobre música e fiquei empolgada querendo participar. Na hora pareceu que seria fácil e já tinha várias respostas em mente, mas quando comecei a responder deu tilte e eu tive que quebrar muito a cabeça.

Agora que finalmente consegui terminar o post convido a todos a aumentar o som e a participar também. Sem julgamentos, amiguinhos.

1 – Música Favorita: P.D.A. – We just don’t care (John Legend)

Escolher uma única música favorita é como ter que decidir entre pizza e hambúrguer. Gosto de tudo, mas o que vier me deixa feliz.

 

2- Música que mais odeia: Copo na mão (Munhoz e Mariano)

Eu ia dizer que a música que mais odeio é a que costuma tocar em carros que saem com o som alto, mas eu não sei o nome e o Google não entende o que eu quero dizer com “pã pã pã pãn pãpã pãpãn” então tive que arrumar outra opção.

No geral eu não gosto de sertanejo. Não o sertanejo do fio de cabelo do meu paletó ou aquele que não aprendeu dizer adeus, eu não gosto daquela coisa “vamos no banheiro nos beijar com o copo na mão fazendo tchetcherere tchetche”, mas a vida é essa coisa engraçada e aqui no interior o que toca em todo canto é exatamente isso. Qualquer uma que se encaixe nessa descrição pode ficar com esse título.

 

3 – Música que te deixa triste: Don’t you remember (Adele)

Um estudo inventado por mim revela que 10 entre 10 pessoas pensam em alguma música da Adele para preencher esse item. Aliás, sempre achei que só seria seguro escutá-la após esconder todas as facas e objetos cortantes, mas de acordo com a imagem abaixo ouvir Adele tem seu lado bom:

musicatriste_pictolinebrasil

 

4 – Música que te lembra alguém: Camarote (Wesley Safadão)

Um dia minha irmã chegou pra mim e falou “Você não conhece o Safadão? Tem uma música que me deixa bem triste, eu choro quando ouço o começo”. E daí ela me mostra esse vídeo. TODA vez que escuto eu fico rindo por imaginar ela chorando cantando “palmas pra você”.

 

5 – Música que te deixa feliz: Ain’t no mountain high enough (Marvin Gaye e Tammi Terrell)

Músicas que eu gosto me fazem feliz e por algum motivo presente no meu subconsciente eu fico felizinha quando escuto essa. Não é aquela música que vai fazer me sacudir como louca como Shake it off da Taylor Swift, mas com essa eu fico felizinha no meu canto e abro um sorrisinho maroto quanto escuto.

 

6 – Música que te lembra um momento específico: Temporada das flores (Leoni)

Houve uma época em que eu fiquei meio mal e o mundo parecia ter ficado em preto e branco. Isso não durou mais que alguns meses, mas lembro que quando eu estava melhorando conheci essa música e foi identificação imediata, como se eu tivesse escrito cada frase.

 

7 – Música que você sabe a letra inteira: Que se chama amor (Só pra contrariar)

Desde pequena.

 

8 – Música que te faz dançar: What is love (Haddaway)

Dançar talvez não seja a palavra, mas desde que vi o vídeo do Saturday night live do Jim Carrey quebrando o pescocinho pro lado eu não consigo agir diferente quando escuto essa música. Não importa onde eu esteja, tocou What is love eu tô dançando no maior estilo Jim Carrey.

what-is-love-jim-carrey

 

9 – Música que te ajuda a dormir: The scientist (Coldplay)

Acho que qualquer música mais devagar e triste me da vontade de me encolher debaixo da coberta pra chorar um pouquinho e depois dormir. Isso não quer dizer que eu não goste.

 

10 – Música que você gosta em segredo

Se és tão segredo por que se revelar?

Às vezes acidentalmente encontro essa música rolando na minha playlist em meio a tantas outras.

 

11 – Música com a qual você se identifica: The climb (Miley Cyrus)

A pessoa tem quase 30 anos na cara e bota música da Hannah Montana no item que fala sobre identificação, mas em minha defesa se você for olhar a letra com carinho vai perceber que todo mundo já precisou repetir mentalmente diversas vezes “it’s the climmmmmmb”.

 

12 – Música que você cantava e agora odeia: De todos os loucos do mundo (Clarice Falcão)

Odiar é uma palavra meio forte, mas eu realmente gostava dessa música e aí um dia do nada PLUFT parei de gostar.

 

13 – Música do seu disco preferido: No strings (Mayer Hawthorne)

Tenho certeza que em algum momento da existência desse blog eu já falei sobre Mayer Hawthorne e o quanto eu gosto da música The walk. Justamente por isso vou colocar uma outra música que é pra não dizerem que o álbum é feito de uma música só. O álbum em questão é o How do you do e vale ouvi-lo to-di-nho.

 

14 – Música que sabe tocar em algum instrumento: Tema da vitória (???)

HAHAHAHA dsclp, migos, meu negócio com música é só escutar mesmo. Essa daí é lembrança de alguma aula de teclado da escola, coisa de uns 20 anos atrás.


15 – Música que gostaria de cantar em público: What’s up (4 non blondes)

A verdade é que eu não faço questão de cantar nenhuma música em público, simplesmente porque sei que ao fazer isso posso ser condenada por prática de tortura, mas desde que assisti a Sense8 eu me imagino cantando isso em algum videokê e no meio disso descobrir meus sensates.

 

16 – Música que gosta de ouvir dirigindo: I’m Gonna Be – 500 miles (The Proclaimers)

Digamos que embora eu tenha carteira de motorista eu ainda não saio por aí colocando a vida dos outros em perigo, mas vamos imaginar que num dia desses eu pegue o carro de alguém para sair por aí arrasando nas ruas da cidade. Eu já me imagino com o vidro aberto, sem ar condicionado, só para deixar os cabelos ao vento, óculos escuros e ouvindo a música que ficou presa no toca fitas do carro do Marshall (How i met your mother) e por isso ele é obrigado a ouvi-la sempre que dirige.

500miles

 

17 – Música da sua infância: Inesquecível (Sandy e Junior)

Acho que não existe UMA música da minha infância. Teve uma época em que eu e minha prima nos apresentávamos pra família (ok, meio que a gente forçava todo mundo a assistir nosso show) e no nosso repertório tinha É o tchan, Chiquititas e Sandy e Junior. Como fui fã da dupla por anos, com direito até a beijar papel com batom para carta quilométrica, acho justo colocá-los nesse item.


18 – Música que ninguém imagina que você goste: Borbulhas de amor (Fagner)

Eu REALMENTE gosto dessa música. Ainda tenho uma listinha chamada carinhosamente de brega onde coloco outros clássicos como Sandra Rosa Madalena, Menina veneno e Fogo e paixão.

 

19 – Música que você quer que toque no seu funeral: Knocking on heaven’s door (Antony and The Johnsons)

Nunca parei para pensar sobre, mas se for pra tocar música que seja uma pra deixar todo mundo chorando/soluçando com saudade, né? E essa versão parece mais melancólica.

 

20 – Música que você quer que toque no seu casamento: A thousand years (Christina Perri)

Que já tocou, né? Em um momento meio Bela e Edward eu e mozão dançamos a música do Crepúsculo e foi lindão. ❤

casamentoluevictorfotolindona

4 comentários sobre “20 músicas

  1. Mas gente, tem tudo a ver comigo.
    Eu odeio sertanejo, e nunca ouvi (nem faço questão de ouvir) o tal do Safadão, Gezuis. Mas esse cara faz sucesso, logo, devo mesmo ser ruim.
    What’s up é uma das minhas preferidas, super me identifico.
    Adorei!
    Beijos

  2. Mana, AMEI esse post! ❤
    Foram poucas as músicas que reconheci, mas vou sondar com calma. Já estou doida pra fazer esse desafio no meu blog, e vou precisar de um bom tempo pra encaixar as canções da minha vida nesses 20 tópicos 😀

    PS: canto Jorge & Mateus altão HAHAHAH

Deixe um comentário

