Envelhecendo

bem-vindo_28Na última terça-feira além de samba, serpentinas e fantasias também foi dia dessa pessoa que vos escreve apagar mais uma velinha. Acontece todo ano, não é novidade, mas é impossível não pensar a cada vela que eu assopro que, caramba, tô envelhecendo.

Outro dia assistindo ao Miss Universo me dei conta que eu não tenho mais idade pra ser miss. Simplesmente tô velha pra isso. Não que eu tivesse chances, só estou dizendo  que mesmo que eu fosse uma deusa, uma louca e uma feiticeira não tenho mais idade pra desfilar de biquíni dando tchauzinho em câmera lenta.

Também já passei do tempo de começar a usar esses cremes antirrugas. Os pés de galinha já ficam visíveis a cada vez que dou uma gargalhada. Mas me recuso a deixar de sorrir para que eles não apareçam.

Embora todos os sinais (da cara e da vida) indiquem que já não sou mais tão meninota assim, tenho a impressão que ainda ontem eu estava no ensino médio, só que já faz 10 anos que sai dele. Não mais que de repente eu virei uma adulta responsável. Ou deveria ser, pelo menos. Hoje tenho que marcar meu próprio médico, fazer minha própria comida e pagar minhas próprias contas. Onde já se viu?

Hoje já sinto dores nas costas e tenho que me preocupar com minha alimentação, não pra ficar bem num biquininho e ter muitos likes na minha foto, mas para controlar a glicose, colesterol, triglicerídeos e outras coisas que o médico jura ser importante pra minha saúde.

Tá tudo bem estar cada vez mais perto dos 30 e mais longe dos 20. É mais idade, mas também é mais experiência, mais gente pra guardar no coração e mais histórias pra contar. Se envelhecer faz parte desse pacote de experiências chamado vida, então quero envelhecer muito ainda. Que venham as rugas, cabelos brancos e o que mais fizer parte. Quero o pacote completo.

happybithdayoldgirl

 

6 comentários sobre “Envelhecendo

Deixe um comentário

