Encomendas made in China

Era final de agosto quando me aventurei nesse tal site de compras da China. Só depois de muito tempo observando os amiguinhos e as pessoas nessa rede mundial de computadores é que pensei: se funciona com todo mundo, então funciona comigo. Eu esqueci que minha mãe dizia “você não é todo mundo, Luana!”.

Eu não estava de olho em uma bolsa cara, roupas ou algum enfeite estrambótico para a minha casa, eu só queria uma capinha pro meu celular e não queria pagar 40 dilmas nela. Pagar cerca de um dólar parecia mais vantajoso, mesmo com a moeda americana em alta e eu tendo que esperar 3 meses pela compra. Cliquei em comprar e a sorte estava lançada.

horribledecision

Nesse processo alguém me disse: Relaxa, geralmente chega antes. Como sou dessas bestas que acredita em tudo que dizem eu esperei ansiosa o porteiro me avisar que tinha chegado uma encomenda pra mim. Não tinha.

Foram meses pensando em como meu celular se sentiria protegido por uma bela capa com um stormtropper estampado nela, como ele se sentiria bonito e confiante. O quanto eu poderia relaxar mesmo deixando-o jogado na bolsa. Quantas fotos bonitas em frente ao espelho eu teria. E já que eu estava comprando lá do outro lado do mundo aproveitei e comprei uma outra opção mais básica. Nunca se sabe, né?

Quando estava próximo de terminar o prazo, com o coração cheio de decepção, fui lá estender a proteção de compra. Eu acreditei, acreditei até o último minuto que a encomenda chegaria. Voltei a repetir o pedido quando precisou. Aí eu desisti de ter que me lembrar disso mês a mês e cancelei a compra.

Agora, cinco meses depois, meu celular continua sem capinha. Eu poderia sim gastar as 40 dilmas numa capinha de oncinha, mas como sou trouxa de raiz tô pensando em voltar a negociar com os chineses e ficar mais uns 3 meses sonhando com o dia que o porteiro vai ligar dizendo “sua encomenda chegou”.

encomendasdachina

17 comentários sobre “Encomendas made in China

  1. HAHAHA ai que deprê! Já aconteceu de uma compra minha demorar mais de três meses pra chegar. Meu procedimento padrão nesses casos é encarar o pagamento como uma aposta, se chegar é lucro, se não chegar perdi 😦
    (isso tb explica pq eu só compro coisas qdo são mto baratas)

    • Como deu pra ver, também não sou de apostar alto! =P Pelo menos eles “devolveram” o dinheiro através de um sistema q não entendi direito, mas acho que posso usar como crédito no site o/

    • Tami, acho que sou azarada mesmo, pq o Victor também comprou uma capinha, mas ela chegou em menos de 1 mês! Eu já cancelei a compra e eles devolveram o dinheiro através de um sistema do site. Não sei se funciona, mas devolveram! hahahaha

  2. Já comprei capinha no aliexpress e outras coisas também e tive problema apenas uma vez. Você verificou a classificação do vendedor? Ou entrou em contato com eles? Normalmente eles são muito gente boa para resolver o problema. Teve uma vez que eu comprei um mousepad de panda e extraviou, entrei em contato e eles devolveram o dinheiro. Aí uns 5 meses depois que eles já tinham devolvido, chegou um outro mousepad cor de rosa de ursinho, acho que enviaram como pedido de desculpas (ou era a compra de outra pessoa, vai saber). Mas desiste não, vale apenas algumas coisas, como as capinhas de celular rs
    Beijos! =**

    • Verifiquei e até que foram solícitos quando reportei o problema, mas só não chegou mesmo. Até devolveram o dinheiro, mas naquele sistema deles! Logo eu tento de novo! Hahahaha

  3. Acho que pior que não receber é receber algo que não tem nada a ver com o que vc pediu, sabe? Já teve vendedores que agiram de má fé comigo. Comprei uma luva para me auxiliar na fotografia e gastei 15$ e me mandaram um par de brinco, daquele que não custam nem 5,00 sabe? =(
    Mesmo assim continuo tentando rs, tem compras que vale a pena..

  4. Tadiiiiiinha! Mas olha, pelo que eu ouço de reclamação o problema é sempre ~nos correios daqui~. Quem sabe não contata os chineses e diz que até então sua encomenda não chegou?

    Eu não curto muito comprar online em sites internacionais, mas a única vez que fiz isso e comprei uma meia-calça, demorou tanto pra chegar que cancelei a compra… E a meia chegou mesmo assim ahduaihu. Minha amiga também já recebeu produto repetido nessa de dizer que ‘não estava chegando’, ve com o site (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    • Então, o problema pode até ser o correio daqui, mas se a encomenda chegar mesmo depois de cancelada eu me comprometo em pagar o dinheiro que foi devolvido. Mas até agora nadinha de sinal da encomenda 😦

  5. Caramba, que bad. Compro bastante coisa da China (parei um pouco por causa do dólar) e felizmente nunca tive problema. Às vezes o próprio correio brasileiro perde sua encomenda, coisa que aconteceu com um trequinho que eu comprei, mas era tão barato que deixei de lado. Mas entra em contato com o vendedor e pede pra ele enviar de novo e tal.

  6. caraca! que tenso… imagino como ficou se sentindo e tal… ah, encomendas e envios de tão longe me deixam sempre receosa… :/
    poxa, se fizer nova encomenda, espero que a capinha realmente chegue! \o\
    Beijos, Min

  7. Lua, já comprei bota 3x maior que meus pés. Roupas que no site era XG e chegou um P infantil…. Mas também fiz bons achados como o Colar Vira-Tempo e uma bolsa fofa Preto e Branco. Acho que é quase um jogo sorte e azar!

  8. Eu não tenho costume de comprar muita coisa nesses sites não, mas sempre que comprei chegou no prazo e sem problemas! Mas também é uma questão de sorte! Depende tanto da boa vontade do vendedor quanto dos correios brasileiros! 😉

Deixe um comentário

