Lembranças aleatórias

Já era noite quando tocou o interfone lá de casa. Não esperávamos ninguém, mas era melhor atender, podia ser o porteiro avisando que ficaríamos sem água ou luz no dia seguinte.
– Alô
– Chiiiiiiiiiiiiina in box
-…
– É que chegou a comida que você pediu
– Er… Eu não pedi nada, moço
– Ih, foi engano então, desculpa!

• • •

Em frente ao colégio que eu estudava e minha mãe trabalhava tinha uma lojinha de um japonês que vendia várias tranqueiras, desde enfeites até a tão desejada agenda eletrônica. Foi em algum final de ano, depois de comprarmos uma ou outra coisa, que o japonês deu uma lembrancinha para a minha mãe. Ao olhar aquele pacote que parecia conter um guarda-chuva minha mãe sorriu e agradeceu, dizendo o quanto aquilo lhe seria útil. Ao chegar em casa e desembrulhar o pacote que ela percebeu que o que ela pensava ser um guarda-chuva na verdade era uma mãozinha pra coçar as costas.

• • •

Nos tempos de adolescência quando eu saia da escola ia direto para a casa da minha vó onde almoçava e tirava uns cochilos no sofá durante a tarde. Mais ou menos nessa época minha irmã descobriu que a TV da sala tinha uma função para jogo, um jogo tosco e que fazia um barulho infernal. Cheguei a reclamar algumas vezes, mas nada que fosse realmente ouvido.

Um dia estou lá num cochilo gostoso quando de repente algo me tira de órbita. Acordo com uma sapatada no estômago e com minha irmã dizendo “sala não é lugar de dormir, se quiser vai pra cama, aqui eu vou jogar”.

• • •

Eu era criança e estava no Mc Donald’s com meus pais e irmã. Estava super entretida com meu deliciosíssimo cheeseburger grill colocando muita mostarda nele. Nessa hora escuto uns caras da mesa ao lado “pô, cara, deixa disso, até a menina ali tá se entupindo com mostarda. Mostarda é gostoso, vai ficar só no catchup? “.

• • •

Era uma noite qualquer em que eu voltava exausta do trabalho de ônibus. Era um micro-ônibus e estava lotado. Logo atrás de mim começou uma conversa sobre bancos, dinheiro, roubo, crise e vocês sabem como é, as pessoas ficam exaltadas com esses assuntos.

Não demorou para que a mulher ao meu lado entrasse na conversa discordando de alguns pontos. Foi questão de minutos para que o ônibus inteiro se unisse numa só conversa. Foi até bonito de ver. Em certo momento uma mulher próxima à saída aumentou a voz e disse “olha só, o dedo que o Lula perdeu tá no cu dos brasileiros”. E por um milésimo de segundo o micro-ônibus ficou em silêncio, depois todos caíram na gargalhada.

Logo o homem que começou a história deu o sinal para sair, mas não sem antes fazer um discurso agradecendo a conversa e desejando coisas boas a todos nós.

 

6 comentários sobre “Lembranças aleatórias

  1. Serei uma pessoa muito diferentona se falar que gosto mais de mostarda que de catchup? Aliás, combinação perfeita para o Subway: mostarda e mel, maionese e parmesão ❤
    Sobre dormir na sala, amo/sou! Não deitava nem no sofá, eu ia era direto pro tapete hahahaah

    Bjo!

    • Quando pequena eu só gostava de mostarda, levei bem mais tempo pra gostar de catchup também! Por isso eu era uma etezinha =P
      Quanto aos molhos do Subway, não gosto de mel nem de maionese, quem sabe uma mostarda com parmesão? HAHAHA (eca, não pareceu combinar)

  2. É bacana como a cabeça da gente mantem algumas memórias assim tão vívidas na nossa memória né? Tenho algumas também e a maioria me faz cair na gargalhada sempre que lembro! 🙂
    Vc tá parecendo meu namorado com a pira com mostarda! haha Ele coloca mostarda em tudo! Eu fico enjoada só de ver!

    • Nina, curto mostarda, mas não sou tão a louca da mostarda não! Hahahaha Tenho uma amiga que bota catchup em tu-do, até no arroz e feijão, eu já não sou assim não! Condimentos só nos lanches e, bem, aí pode caprichar! Hahahaha

Deixe um comentário

