[Desafio 52 semanas] Semana 45: Lembra a minha adolescência

– Revistas Capricho/Atrevida/Todateen
Que internet que nada, o negócio era comprar revista e depois trocar com as amigas pra ficar sabendo as notícias das bandas/artistas preferidos, encontrar matérias sobre comportamento, moda e o tão lido e discutido horóscopo! Hoje fico me perguntando como essa geração internet faz pra colar posters na parede do quarto. Imprime em sulfite mesmo? E a agenda cheia de recortes de revistas? Foi abolida?

– Rádios
Então, não querendo parecer uma garota dos tempos das cavernas, mas já parecendo, nessa fase da vida em que os dias pareciam ter 35 horas eu passava o dia ouvindo rádio. Devia ter umas 4 ou 5 estações que eu gostava e ficava alternando entre elas. Era emocionante não saber o que vinha pela frente, reclamar de música ruim, de intervalo e tudo mais. Foram muitas tardes trancadas no quarto, ouvindo músicas aleatórias e pensando em como seria lindo se o crush correspondesse aos meus sentimentos.

– Fotolog
Em algum momento da minha adolescência surgiu um mundo totalmente novo em que as pessoas tiravam fotos digitais, sem revelar. Depois ainda colocavam na internet. UAU, eu sei. Nos meus primeiros contatos com o fotolog eu dependia das câmeras das amigas, isso quando eu não digitalizava as fotos que eu tirava. Tenho certeza que se um dia eu conto isso pros meus filhos eles vão falar “caramba, mãe, como você é velha”.

– Festinhas
Na escola, no prédio, de 15 anos… Não que eu fosse uma pessoa festeira, mas, bem, eu ia a todas as festinhas que aparecessem pela frente. E eu me amarrava. E dançava. E dançava axé, com aquelas dancinhas coreografadas mesmo. E comia todos os quitutes disponíveis, afinal, quem é louco de dispensar comida, não é mesmo?

– Migos da internetz
Então um belo dia eu conheci a internet mais a fundo e troquei as festinhas pelo computador. Troquei o axé pelo MSN e aí as festinhas consistiam basicamente em deixar o programa expor a música que você ouvia no momento. Algo naquela época me tornava mais cara de pau então eu tinha muito mais facilidade para sair tagarelando por aí. Muitas amizades foram feitas e por um tempo a gente trocava até cartinhas. Gostei tanto dessa vida que acabei com minha vida social ainda na adolescência.

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

11 comentários sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 45: Lembra a minha adolescência

  1. Lembrando das fotos toscas que eu tinha no Fotolog.. ahuhauhahauhauhauhuahuah
    E ouço ´radio até hoje.. Na verdade a gente descobre que ta ficando velho quando nossas músicas favoritas toca só de manhã no rádio ahuahuahua

      • Melhor noticia do meu ANO, certamente!!! Ainda estamos em fevereiro mas ja sei que nada que acontecera nos proximos meses podera superar essa (esperando ouvir aqui o “challenge accepted” do destino). Um ex de quando eu tinha 14 anos publicou fotos minhas estonteantemente horrorosas e ESQUECEU A SENHA. Quase chorei dia desses olhando o tamanho da tosqueira e imaginando como lidar com a existência dessas fotos online para a posteridade.

      • HAHAHAHAHA olha, que bom que o site acabou, pq lembro que tinha um site que recuperava fotos antigas, mesmo quando vc já tinha apagado do fotolog! Agora sim todos podemos respirar aliviados \o/

  2. Entrei no ‘Blogs Recomendados do WordPress’ e lá estava o seu, Luana!
    Que bacana que entrei! 🙂
    Parabéns pelo espaço. Super clean e ótimos posts. Sempre gosto de conhecer novos colegas de blog assim vou aumentando minha rede e claro, conhecendo sobre diversos assuntos e até mesmo cultura.
    Bom, já estou seguindo para não perder as novidades. Sucesso.

    Estendo aqui o convite para conhecer o meu blog… Ficarei contente com sua visita! 🙂
    HuG!
    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @AndreHotter

  3. “Gostei tanto dessa vida que acabei com minha vida social ainda na adolescência.” Tamo junta. Desde essa época n sei o que é fazer amigos na vida real, o que vem a ser um problema quando você muda de paihs. :/

Deixe um comentário

