Querido 2016,

Ainda não tivemos a oportunidade de nos conhecermos direito, mas sei que teremos muitos dias pela frente para nos amarmos e odiarmos. Tá certo que você não é uma pessoa, um animal ou uma planta, então não dá pra gostar ou desgostar de mim, mas acredito em energias, em coisas que jogamos para o universo e ele nos retribui da mesma forma. É por isso, 2016, que quero que você saiba logo de cara que tô flertando com você.

Seus antecessores foram verdadeiras montanhas russas, coisas boas e ruins, coisas da vida, sabe? Mas eu sou facilmente contagiada por esse clima de esperança coletiva. Esperança de dias melhores, oportunidades melhores e mudanças, mesmo que improváveis.

Eu sei que não é certo depositar no ano novo tanta expectativa, como se você fosse um mágico capaz de transformar lenço em pombo, mas gosto pensar que você traz um novo ciclo com possibilidade de mudanças. Eu também sei que você sozinho não vai fazer cair do céu um emprego dos sonhos, os milhões na conta bancária e um corpo saudável e disposto. Mas acredito em renovações e ânimo pra recomeçar. Então estou no caminho certo, né?

E só pra ser honesta com você, mesmo não acreditando que você faça a mágica acontecer sozinho eu ainda espero que você seja leve, espero que se tiver altos e baixos (como deve ter) não seja uma descida desgovernada. O tempo pra se recuperar da queda é necessário, por favor, não se esqueça disso. Eu espero também que, quando terminar, eu leve coisas boas de você. Mas fica tranquilo, eu sempre levo coisas boas de todos os anos, uns mais outros menos.

Por agora só posso dizer de coração: Seja bem-vindo. Vamos que vamos porque você tem a vantagem de um dia a mais para se tornar um ano legen…wait for it… dary!

4 comentários sobre “Querido 2016,

  1. Eu estava superdesanimada com o fim de 2015/chegada de 2016, num sentimento horrível de desesperança. Mas bastaram alguns dias longe da cidade e do sinal do celular pra ganhar um gás. Também anseio por dias melhores. Bom ano pra gente! 😀

Deixe um comentário

