[Desafio 52 semanas] Semana 44: Meus vilões preferidos

desafio52-Semana44

O que seria dos mocinhos se não houvesse os vilões, não é mesmo?

– Cersei Lannister (Game of Thrones)
Ao contrário de CERTAS PESSOAS que são capazes de queimar a própria filha viva, Cersei é uma mãe amorosa e louca pelos filhos. Claro, ela tem um jeito meio torto de amar, mas relacionamento não é bem o forte dos Lannisters, né? Cersei é uma personagem que amo odiar. Vida longa a rainha.

– Darth Vader (Star Wars)
Vou admitir que passei anos da minha vida dentro de uma bolha sem nunca assistir Star Wars. Apenas no ano passado que tomei vergonha na cara, preparei muitos pacotes de pipoca e me joguei na saga. COMO NINGUÉM ME OBRIGOU A ASSISTIR OS FILMES TODOS ANTES? – Eu me perguntei. O fato é que o amor por esse vilão só aumenta no decorrer dos filmes. Assisti como se deve, na ordem em que foi filmado, conheci primeiro o vilão pra depois saber da sua história e o que o motivou seguir o lado negro da força, isso fez toda a diferença. Primeiro você se apaixona pelo vilão, depois você descobre que ele é um pouco mais complexo do que você imagina.

– Crowley (Supernatural)
Eu sei que a série já passou da hora, mas muitos personagens continuam me incentivando a assisti-la, como o Crowley que é o rei do inferno mais querido que já existiu. Nas últimas temporadas ele tem assumido um lado mais humano e rolou até drama familiar, mas vamos admitir, não dá pra comandar o inferno e ter um coração mole ao mesmo tempo, né?

– Gus Fring (Breaking Bad)
Como falar de vilão em uma série em que o protagonista é um anti-herói? Talvez o que diferencie Gus de Walter White é que esse segundo a gente acompanha desde o começo de sua mudança, do professor frustrado e doente em busca de algo para sua família. Já Gus a história que conhecemos é que ele é dono do Los Pollos Hermanos, uma cadeia de restaurante de frango frito (que parecem realmente deliciosos, diga-se de passagem). Essa rede é uma fachada para seu grande negócio: as drogas. O que me faz colocar Gus na lista é a fachada que ele cria para se passar por homem bom e honesto, ele faz a gente sentir raiva dos outros personagens por não enxergarem quem ele realmente é.

– Governador (The Walking Dead)
Como não sou leitora das HQ’s ainda não conheço Negan, por isso nem adianta falarem que o gov é fichinha perto dele. O fato é que em uma série em que os personagens deviam temer os zumbis quem acaba tocando o terror é um outro humano, o governador. E por que eu gosto desse vilão? Porque houve um tempo em que ele foi de coração gelado à ursinho carinhoso e essa foi a fase mais chata da série. Quanto mais cruel um vilão é maior é a torcida pela queda dele.

cersei-biografia

* Queria gif biográfico dos vilões todos, mas não achei, então fiquem com a Cersei mesmo que já tá de bom tamanho!

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

4 comentários sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 44: Meus vilões preferidos

  1. Eu tenho vergonha de dizer que tenho 22 anos e ainda não assisti rsrsrs. Vc pode me dizer a ordem que assistiu, cada site fala uma coisa fiquei confusa é 4,5,6,1,2,3 não é ?? To doida pra assistir mas não bastasse não ter visto star wars tbm não vi a serie The Walking Dead e nem nada de zumbi, eu fico boiando quando falam de zumbi

    • Assisti Star Wars pela primeira vez aos 26 anos, nunca é tarde 🙂 E vi nessa sequência que você falou, a ordem que foi filmado.
      The walking dead vale totalmente a pena também, se joga sem medo o/

Deixe um comentário

