[Desafio 52 semanas] Semana 43: Músicas que eu não canso de ouvir

desafio52-Semana43

Sou dessas que quando gosta de uma música escuta em looping, até acabar a bateria do computador/iPod/celular. Seria meio difícil escolher as músicas da minha vida, mas é facinho dizer aquelas mais ouvidas por mim atualmente.

Para a leitura deste post aconselho que vocês peguem seus fones de ouvido e se preparem para quando derem o play ficarem viciadinhos também:

– The walk – Mayer Hawthorne

Foi em meados de 2012 que uma amiga me apresentou esse tal de Mayer Hawthorne e desde então fiquei uma completa viciada, era tudo que eu conseguia ouvir. Acordava e ia dormir ao som de MH, ia para a academia ouvindo o que? Isso mesmo, Mayerzito. Eu não posso escutar The walk que meu corpo começa a se mexer involuntariamente – E não de um jeito como se tivesse convulsionando, mas como se eu tivesse algum senso rítmico.

– What’s Up – 4 Non Blondes

Desde que assisti aquele famigerado episódio de Sense8 em que os sensates cantam essa música eu me senti conectada a eles e desde então mesmo quando não estou a escutando em lugar algum fico repassando mentalmente cada nota da música. Se você por um acaso também está na mesma situação que eu, sinto lhe dizer, mas talvez sejamos do mesmo grupo de sensates.

– For reasons unknown – The Killers

Houve um tempo em que Mr. Brightside ficou realmente no repeat, como se não houvesse mais nenhuma outra música no mundo. Um dia finalmente pude seguir adiante e me desintoxicar. Ainda acho que ela tem cara de sexta-feira e por isso gosto de escutá-la às sextas, mas nada como antes. Daí que o tempo passou e eu pensei “deixa eu ouvir outras músicas daquele grupo lá” e pá! A que mais me vicia atualmente é essa aí.

– Save Room – John Legend

Eu realmente gosto dessa música, ainda mais na versão do vídeo acima que é muito mais swingada que a original. Como se eu fosse a garota swing, né? Eu nem lembro como foi que conheci a música, muito menos essa versão específica, mas foi amor à primeira ouvida e sempre que ela começa eu desejo que nunca tenha fim.

– P.D.A (We just don’t care) – John Legend

Pois é, não era minha intenção colocar duas vezes o mesmo artista na lista, mas aconteceu, não teve como evitar. Só depois de ouvir save room muitas e muitas vezes que consegui sair do estado hipnótico e pensar “poxa, se essa música é tão boa deve ter outras do mesmo cantor que também sejam legais”. E foi assim que viciei nessa outra. Talvez só não tenha mais músicas dele na lista porque devo estar hipnotizada demais para ouvir a discografia inteira. E tem mais, como não amar esse clipe no Rio-de-Janeiro-Cidade-Maravilhosa?

E essas são as músicas mais ouvidas de todos os tempos da última semana. Obrigada. De nada.

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

Um comentário sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 43: Músicas que eu não canso de ouvir

Deixe um comentário

