CosmoTAG: 5 coisas favoritas de quando eu era criança

Hoje é dia das crianças, de Nossa Senhora Aparecida e dia de ver os amiguinhos todos postando fotos da infância, causando uma nostalgia sem fim em todos nós. No começo do mês a Kaka do Eu suspiro me apresentou o grupo Discípulas de Carrie no Facebook e uma das sugestões de temas do mês era sobre o que? Isso mesmo: nostalgia, dia das crianças e vontade de voltar no tempo e viver um pouquinho mais disso tudo!

Como gosto pouco de falar sobre essas coisas nostálgicas, logo me empolguei e comecei este post aqui. Tenho certeza que eu não era a única a gostar dessas coisas durante a infância:

1. Universo Disney
Sempre fui apaixonada pela Disney, seus filmes, músicas, personagens… Era muita magia reunida pra cabeça da Luana criança! O Mickey era um dos meus personagens favoritos e meu filme preferido era o Rei Leão, queria, inclusive, um leão de estimação, mas nunca ganhei, uma pena. E não, não fui à Disney AINDA, mas quando esse dia chegar ninguém irá me deter (talvez o dólar, apenas).

2. Férias em Santos
Sabe aquela memória gostosa da infância que sempre te arranca um sorriso? Pois é. Até já dediquei um texto aqui no blog só para contar sobre como eram essas férias em Santos. Geralmente ia com meus pais, irmã e avós, ficava todo mundo num apartamento pequeno, mas dormir em colchão na sala era sempre diversão. Também era gostoso acordar com o som da minha vó saindo para comprar pão, era sinal de que teríamos pão quentinho no café da manhã. Depois era só aproveitar o dia, ir à praia, brincar na areia, banho de mar, parquinho, cinema com filme da Disney e Mc Donalds no final. Era ou não era a melhor férias que eu poderia ter?

3. Coisas de papelaria
Papel, caneta, tesoura, clipes, borrachas, estojo com muitas canetinhas, lápis, giz, régua, tudo o que era tranqueira. Servia para brincar de professora, de escritório, para desenhar, escrever, criar um mundo novo feito de papel e caneta. Sempre que as aulas voltavam eu ficava enlouquecida com aquele tanto de material novo. Confesso que ainda hoje é difícil passar em uma papelaria e resistir aos seus encantos, afinal, o que tem de errado levar só uma canetinha nova, um caderno bonitinho ou um post-it diferente?

4. Cinema + Mc Donalds
Melhor combo! Até hoje pra falar a verdade… O melhor mesmo era sair do cinema depois de um filme da Disney, ir para o Mc Donalds e ganhar no Mc lanche feliz um brinde do filme que acabei de assistir!

5coisasinfancia_05_Desenho

5. Assistir desenhos
E que criança não gosta? Eu acordava cedo e garantia meu lugar no sofá para assistir meus desenhos matinais: Ursinhos carinhosos, O fantástico mundo de Bobby, Os cãezinhos do canil, Os anjinhos, Tom e Jerry… E não parava por aí, ao chegar da escola tinham ainda mais desenhos, nunca era demais. Era isso todos os dias, não cansava nunca!

Agora será que dá para aproveitar o resto do feriado assistindo desenhos? Apenas em homenagem ao dia das crianças, claro.

 

8 comentários sobre “CosmoTAG: 5 coisas favoritas de quando eu era criança

  1. Aiii, era mesmo demais assistir um filme e sair do cinema direto pro Mc pra ganhar o brinde… do filme! Hahahahaha. Desde a promoção dos Minions, não comemos mais Mc pq passamos mal kkkkkkkkk E meu sonho SEMPRE FOI TER exatamente esse estojo gigante que tinha de canetinhas a tinta. A minha vó tinha um na casa dela, mas era de todos os netos que iam lá, não podia levar pra casa ;~~~~~ adoreeei o primeiro post das Discípulas! Um beeeijo.

  2. Oi, Luana! Ah, essa tag é demais mesmo! Eu também adorava ir pra praia nas férias (aliás, o ano inteiro se fosse possível), coisas de papelaria… e desenhos! Ainda mais O Fantástico Mundo de Bobby ❤ ❤ Na verdade, eu era bem viciadinha nos desenhos do SBT e TV Cultura. Os da Globo não curtia muito! haha Beijinhos

    http://www.chezb.com.br

  3. esse estojo de canetas lápis e coisinhas: eu tinha! Nossa, que nostálgico. Era super ciumenta com minhas coisas de papelaria e não deixava ninguém usar hehehe #filhaunica
    Ver desenhos de manhã na televisão tbm é muito infância. E disney, apesar que disney eu sou apaixonada até hoje 😀

    • Hahahaha eu também não curtia muito dividir minhas canetinhas (ou papéis bonitos, ou lápis ou qq outra coisa),tinha gente que não sabia cuidar direito dessas belezinhas!! Hahahaha

Deixe um comentário

