Sobre o tempo

Um dia tem 24 horas, 1.440 minutos e 86.400 segundos. Se um ano tem 365 dias então ele tem 8.760 horas, 525.600 minutos e 31.536.000 segundos. Isso pode parecer coisa pra caramba, mas na prática pode não ser tanto assim.

A real é que parece que o tempo está com pressa e em alguns momentos tenho vontade de gritar algo como “ô coisinha, vá devagar, viu? Devagar!”, mas acho que isso não faria diferença e eu só pareceria uma histérica.

Cada vez que eu pisco parece que alguns anos se passaram, mais cabelos brancos surgiram e aí eu fico parada pensando onde é que eu estava naquela hora que não vi nada acontecer. Ok, claramente foi exagerado esse negócio de passar os anos, mas vocês pegaram a ideia. Provavelmente deve acontecer com vocês também, não é possível que entre todas as pessoas do mundo eu seja escolhida para sentir isso sozinha.

Eu também sei que essa percepção de tempo pode ser meio confusa às vezes. É só você pensar naquela reunião de trabalho, por exemplo, você vai achar que foram os minutos mais longos que poderiam existir. Aí quando você entra no Facebook só por “5 minutinhos” lá se foi pelo menos uma hora. Eu sei, não parece justo pra mim também.

Agora estamos em outubro e eu fico entre dois pensamentos: o primeiro é que me lembro do natal do ano passado (natais são excelentes como referenciais de tempo) e parece que entre ele e o que vai acontecer esse ano houve pelo menos outros 3. O segundo é que eu mal pisquei, mal comemorei aniversário e já tô caminhando para mais um ano.

Eu nem sei qual desses pensamentos é o mais próximo da realidade e nem sei se algum é mais vantajoso, mas às vezes fico assim, como se tivesse dando um pause no ponteiro do relógio para ficar pensando sobre essas coisas, querendo saber como perdi o tempo que estava aqui. Hoje, no caso, eu só estava pensando sobre o tempo mesmo.

(E agora a louça continua na pia, o blog atualizado com menos frequência, as roupas para passar continuam formando uma montanha, alguns trabalhos ainda atrasados e por aí vai…)

5 comentários sobre “Sobre o tempo

  1. dizem que a sensação do tempo correr cada vez mais é lógica porque quanto mais velho você fica, menos o tempo representa percentualmente na sua vida.. quando você tem dez anos, um ano é tipo 10% de tudo que vc já viveu. Hoje, pra mim um ano nem chega a 5% (HOLY JESUS tô velha). Não sei se é isso mas que o tempo tá voando, está. E parece que cada vez mais rápido! >_< é assustador.

Deixe um comentário

