[Desafio 52 semanas] Semana 35: Minhas piores compras foram…

Que. Difícil.

Tem itens do desafio que é uma belezinha, nem preciso pensar muito, em compensação tem outros que não faço a menor ideia, como esse, por exemplo. Isso me faz pensar que ou eu sou do time de quem faz compras conscientes (porque eu sou mão de vaca então toda compra requer uma pesquisa detalhada sobre o produto) ou porque eu fico realmente feliz com qualquer tranqueira.

De toda forma dei uma fuçada mentalmente pela casa e lembrei de algumas coisas que eu poderia muito bem ter deixado de comprar. Vamos ver se consigo completar esse desafio da semana:

– Geleia de frutas vermelhas
Eu nem sei se vale colocar comida na lista, mas foi a primeira coisa que me veio a cabeça. Eu gosto de frutas vermelhas então achei que seria uma boa uma geleia com essas frutas dos deuses, o único porém é que eu não curto geleia. Assim que dei a primeira mordida na torrada com geleia soube que aquela compra havia sido um erro.

– Meia-calça
Elas sempre rasgam na primeira usada. Sempre. Aí eu prometo pra mim mesma que eu nunca mais vou comprar essas porcarias, mas depois de um tempo já tô eu de novo achando essa ideia a mais maravilhosa do mundo.

– Esmalte laranjinha
Como eu mesma faço minhas unhas não posso ver esmalte bonitinho que quero comprar. Uma vez encontrei um laranjinha meio candy color que tinha tudo para ser usado até a última gota, mas foi só passar na unha pra ver a compra bosta que eu tinha feito. Passei uma camada e estava ralo demais. Passei a 2ª camada e continuava ralo. Fui passando até a porcaria do esmalte ficar na unha, mas aí ficou tão espesso que pareceu que eu estava com uma unha postiça bem podrona mesmo.

Pausa para pensar mais um pouquinho aqui que tá difícil

– Livro 1001 filmes para ver antes de morrer
Taí uma das coisas que me faz perder completamente o controle em relação a compras, não posso ver promoção de livros que já quero. Numa dessas comprei esse livro aí por R$ 9,90. Não foi uma compra ruim, mas eu poderia ter usado esses 10 reais para alguma outra compra mais legal. Me arrependi por motivos de: vira e mexe lançam alguma versão atualizada (para vender mais, obviamente) e o livro não tem nada demais, era só eu pegar alguma lista na internet que dava no mesmo.

– Biquíni
Eu sempre erro ao comprar essa peça. Ou escolho um modelo que não favorece em nada meu corpo, ou compro tamanho errado. Mesmo que eu experimente antes e compre a parte de baixo separada da parte de cima, nunca dá certo. Nunquinha.

Semana 35: Check

…                                                                   

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

8 comentários sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 35: Minhas piores compras foram…

  1. Hahahaha, ri muito na parte da geléia. Mais comumente chamada por nós gaúchos de: ximia. Eu olho pra aqueles frascos de ximia importados e fico desejando. E olho pra aqueles maiores, bem simples, quem lembram casa da vó nas antigas. Mas tenho certeza que se comprar, eu não vou comer. Assim como os polenguinhos de sabores variados que estragaram na geladeira. E meia calça, gente compra de fio 40 ou 70. Juro que não são grossas a ponto de parecer legging e eu passei o inverno todinho só com duas e não rasgaram uma vez só. Claro, custou certa de 20 pila cada uma, mas valeram o investimento. essas de fio 15 são um desespero. Eu tenho um livro tipo esse, mas é TUDO SOBRE CINEMA, e ai fala dos diretores e de coisas interessantes pra percebermos. E aborda os mega clássicos. Sei lá, eu adoro. E gente, eu ando usando esmalte da Vult, e até as cores clarinhas são bem concentradas, então dá pra passar duas mãos só que não fica aquele aspecto aguado. E menina, tenho o mesmo problema com biquini. Comprei a minha primeira parte de cima perfeita ano passado e juntei com a minha parte de baixo perfeita e me livrei do resto. Agora moro no litoral e só tenho UM par de biquini. Ok. E vou investir num hot pants bem anos 50. Nem to. :*

    • Sobre o livro eu não gostei muito porque é como se eu lesse a sinopse dos filmes, sem nada complementando 😦 E sobre biquíni, o dia que eu encontrar a combinação perfeita vou levar logo umas 3 peças de cada, assim vai durar pra sempre!!!

  2. gente, esses livros de 1001 coisas.. eu comprei de filmes e de músicas. A ideia era estabelecer um desafio maluco e ver/ouvir tudo. Cê acha que eu fiz? Guardei o livro e ele tá lá até hoje no armário. E o pior é que toda animada com o desafio, risquei com caneta o que ja tinha visto ou seja não posso nem passar pra frente. E eu não comprei eles em promoção ;_;

    Meia calça, sério. É feito pra rasgar essa porcaria????? Pq não é possível.

    Adorei o tema dessa semana pq compras inuteis quem nunca. Acho que minhas maiores bad desse tipo são com roupas. Ai, que vestido lindo, vou comprar. Só que eu raramente uso vestido e daí fica no armário pra sempre. Ou a clássica “ta apertado mas vou comprar e emagrecer”… HSUHASU nem preciso contar o final.

    (ah, te indiquei numa tag. Não lembro se eu já avisei.. http://cinzaelaranja.blogspot.com.br/2015/09/5-coisas-que-eu-fazia-e-nao-faco-mais.html)

    • HAHAHAHA “ta apertado mas vou comprar e emagrecer”. Tenho algumas coisas assim, mas não chega a ser uma compra ruim porque ainda tenho esperança de que vai dar tudo certo =P

      (Vou olhar a tag aqui <3)

  3. Ois! Adorei esse seu projeto das 52 semanas. Dá pra conhecer bem o blogueiro quando ele faz posts assim!
    Eu só fiquei meio triste pelo biquini. Será que ele não fique bem mesmo, ou vc ainda não se acostumou com a ideia de vesti-lo? Só não quero que isso a impeça de ir à praia ou algo do tipo ):

    Bom post! Beijins!

    • Se gostou desse desafio, participe também ❤ Adoro ler o que o pessoal escreve sobre cada semana!! Quanto ao biquíni eu só não encontrei o modelo certo, mas não desisti dele, um dia ainda acho! hahaha Beijo!

Deixe um comentário

