O sonho do mac and cheese

Vez ou outra me pego lembrando de coisas aleatórias que fizeram parte da minha infância e algo recorrente é a mistura de macarrão com queijo instantâneo que era deliciosa. Provavelmente era só uma mistura cheia de sódio e vários ingredientes ruins para o meu corpo, mas ela era realmente muito gostosa. Isso poderia ser uma linda história de amor entre a menina e sua mistura de macarrão instantâneo se não fosse pelo fato desse macarrão sair de linha.

Como a gente sabe esses sabores da infância marcam a gente de uma tal forma que não dá pra esquecer. Depois de muito procurar e nunca encontrar essa mistura comecei a aceitar que eu e o macarrão com queijo não teríamos nosso flashback. Foram dias negros e de muita saudade até que ouvi aquele clic imaginário e pensei com meus botões: eu já tô crescidinha e já desenvolvi algumas habilidades na cozinha, por que não posso eu mesma fazer um mac and cheese? Brilhante ideia.

Digitei “receita mac and cheese” no Google e descobri que havia diversas formas de fazer algo que parecia tão simples. Depois de analisar diversas receitas e assistir inúmeros vídeos, encontrei um em que um cara cozinhava para duas crianças.  A minha lógica era simples, se eu gostava de macarrão com queijo quando criança eu devia confiar no julgamento de quem também é criança. Como elas pareciam felizes comendo aquilo então pensei ter achado a receita certa.

era só o que eu queria…

Tendo a receita e os ingredientes em mãos era só começar. Eu estava empolgada e nada poderia me deter. Por um tempo tudo caminhou dentro dos conformes, parecia que finalmente eu voltaria a comer aquela comida dos deuses, mas como diria Joseph Climb, a vida é uma caixinha de surpresas,  meus amigos. Em um momento tudo estava certo, no outro a mistura de queijo parecia uma gosma e cheirava a farinha.

Ok, alguma coisa estava errada e não adiantaria me desesperar. Eu assisti a diversos vídeos que diziam que se engrossasse era só adicionar mais leite, então foi o que fiz. Depois disso a textura pareceu tão certa que eu não tive dúvida, ignorei meu olfato e misturei o macarrão ao queijo. Depois era só colocar o macarrão no prato e correr ao encontro da felicidade.

Essa história teria um lindo final feliz se não fosse pelo fato da comida não ter ficado boa. O cheiro começou a me incomodar e a me fazer cismar aquilo era farinha, muita farinha, com quantidade enjoativamente grande de cheddar. Dei umas garfadas e não consegui mais encarar aquele prato. Nem a louça pós-almoço. Nem a cozinha, nem nada que lembrasse macarrão ou queijo. Como se não bastasse, o marido que até então estava curtindo também começou a cismar com o prato.

Resumo da ópera: eu falhei. Errei feio, errei rude. Vou abandonar o sonho do macarrão com queijo de vez? Não, mas só volto a tentar no dia que me indicarem uma receita realmente boa. Se tem algo que aprendi com esse desastre todo é que nem toda receita online é uma boa receita e nem todo selo de qualidade de duas crianças famintas é tão confiável assim.

Ps. Aceito receitas putamente boas.

Pode até parecer que estava bom, mas num tava

8 comentários sobre “O sonho do mac and cheese

  1. aii que dó! Eu achei que teria um final feliz 😦
    Fico muito puta da vida qdo algo que eu cozinho dá errado. Fiz um miojo com catupiry e azeite ontem e ficou horrivel. Errar em miojo é trash.
    Eu fiz um mac and cheese uma vez e deu super certo, mas não me lembro de ir farinha o.O?!
    Só sei que procurei a receita em canais gringos do youtube porque queria uma coisa bem americana (tentei reencontrar pra te passar mas não lembro qual era). Fica gostoso, mas bem enjoativo.. é muito queijo envolvido.

    • Coisas da vida ¯\_(ツ)_/¯ Eu nem lembro que receita eu peguei, mas juro que pareceu ser certo! hahahaha E eu gosto de queijo, quanto mais melhor, então ficar enjoativo não é problema =P

  2. Que desfecho triste!
    Eu tenho tentado me aventurar pela cozinha e às vezes dá certo, às vezes não dá. Meio triste quando não dá. Eu lembro que a primeira vez que tentei cozinhar sozinha (algo além de bolo de chocolate) foi tentando fazer macaron e QUE DECEPÇÃO COMIGO MESMA! Depois levei uns bons anos pra tentar fazer algo (porque eu estava com 1 muita vontade de comer espaguete com molho quatro queijos e 2 brownie). Tenho tentado cozinhar intuitivamente, então sei como s sente, rs. Espero que encontre uma receita com o melhor que sua memória merece!

    • Tá tudo bem! Sou dessas que fica testando as coisas na cozinha, às vezes funciona, às vezes não, aí é só tentar de novo ou fazer aquela receita que sempre dá certo pra dar uma levantada na moral! hahahaha Boa sorte pra nós nas aventuras pela cozinha =)

  3. Ai que tristeza! Eu tive uma saga dessa quando tentei copiar a receita de Dunkin Donuts, mas nada deu certo até o momento. =(
    Tão tristeeee não sentir o sabor que marcou a infância! Hahaha
    Beijo

Deixe um comentário

