[Desafio 52 semanas] Semana 34: Livros que eu acho que todos deveriam ler

Eu queria dizer que esse seria um post muito educativo para todas as crianças e adolescentes desse Brasil, que depois disso todos estariam prontos para os vestibulares da vida. Queria dizer também que não há nada mais prazeroso do que ler Machado de Assis, José de Alencar ou Guimarães Rosa, só que não vai rolar dizer nada disso. Desde os tempos em que a escola jogava esses livros na nossa cara como obrigação eu peguei birra.

O que farei é compartilhar os livros que mais gosto e aqueles que fazem eu me sentir bem. Só é bom eu deixar avisado que já cheguei a ler teorias sobre como esse tipo de livro pode nem ser considerado literatura, que é fraco e quem lê não é inteligente. Se você não tiver o menor problema com isso, então fique a vontade para continuar!

1 – Harry Potter (J.K. Rowling)
A coleção inteira, por favor. Uma vez que você entra nesse universo você vai desejar fortemente ter recebido a cartinha de Hogwarts. J.K. Rowling cria um universo tão completo, maravilhoso e cheio de lições que você pode tirar para a vida que não tem como você não se apaixonar. Minha dica é: Encontre uma promoção com todos os livros juntos porque assim que você terminar um livro vai querer começar outro.

2 – Jogos Vorazes (Suzanne Collins)
Se você não vive no mundo da lua provavelmente já ouviu falar sobre o filme da garota que participa de um reality show que para ganhar precisa matar os outros participantes e sobre como isso vira uma guerra contra o sistema. Eu adoro o filme, mas adoro os livros ainda mais. Parece que quando você lê você consegue entrar na história e ver tudo com mais detalhe. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

3 – É impossível ler um só (Garotas que dizem Ni: Clarissa Passos, Flavia Pegorin e Viviana Agostinho)
Garotas que dizem Ni era um blog muito incrível que me mostrou o quanto essa blogosfera pode ser maravilhosa e cheia de gente produzindo conteúdo legal. Infelizmente o blog não existe mais, mas para a minha alegria elas deixaram um livro cheio de textos deliciosos para devorar a qualquer momento.

4 – Qualquer um da Marian Keyes
Tô roubando nessa categoria porque o importante é você ler algo da autora, qualquer coisa tá bom, vai te divertir e fazer você querer comprar outro livro dela. Então no fim dá no mesmo qual livro você compra primeiro.

5 – Roube como um artista – 10 dicas sobre criatividade (Austin Kleon)
Desde que botei os olhos nesse livro me apaixonei e não só porque ele traz imagens legais e frases de efeito, mas porque ele me estimula. Quem trabalha com criatividade sabe que a inspiração não vem do nada, sabe que às vezes você precisa fazer, refazer e depois ainda começar tudo de novo porque você ainda não chegou lá. O livro é exatamente sobre isso, é sobre o processo criativo, das referências à superação.

…                                                                   

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

9 comentários sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 34: Livros que eu acho que todos deveriam ler

  1. ai, Harry Potter deveria ser obrigatório pra vida, né? Não me conformo com essa geração que só viu os filmes e nem curte tanto assim. COMO?
    Jogos Vorazes é bem legal também. Um outro que curti é a trilogia “Feios” (embora o primeiro livro seja excelente e os outros somente “ok”), vc já leu? Ele tem uma mensagem interessante e ataca um pouco o lance de querermos ser lindos e perfeitos.
    Agora, Marian eu ameeeei Melancia. Já os outros não consegui me apaixonar. Ainda assim a dica é válida porque mesmo não tendo me apaixonado por nenhum outro,os romances dela sempre são gostosinhos de ler.
    Bjs

    • Poxa, não conheço essa trilogia Feios mas já dei um Google aqui e fiquei interessada! =P Quanto aos livros da Marian eu não sei dizer qual mais gostei, mas acho tão gostoso o jeito que ela escreve, por isso indiquei qualquer um! =P

  2. Sobre HP: amor de toda uma vida ❤ Jogos vorazes eu achei absurdamente bom. Fui sem esperar tanto e me surpreendi com a qualidade. Senti muito isso também, de conseguir encaixar situações reais dentro do que acontecia no livro.

    Fiquei com vontade de ler esse Roube como um artista… Vai pra lista! 🙂

    Bjo!

  3. Harry Potter amo.
    Jogos Vorazes comecei a ler e achei a escrita dele meio estranha. Provavelmente é a tradução que não é muito bacana. Mas o fato é que não consegui levar pra frente. O que é uma pena, porque adoro os filmes.
    Esse sobre criatividade vou procurar certeza.

Deixe um comentário

