Blog Day

Mas que bela segunda-feira ensolarada para sair espalhando amor nessa blogosfera marota! Hoje, 31/08, é comemorado o Blog Day, dia de contar ao mundo sobre aqueles blogs que não saem do meu feed. E olha que tem coisa, minha gente! Se você não pegou a sacada da coisa eu explico, 3108 lembra a palavra BLOG, por isso esse dia ficou conhecido como o dia do blog.

Lá no Rotaroots foi sugerido dividir as indicações em 3 tópicos, com 5 blogs em cada. Bem, ano passado não participei da brincadeira por motivos de: o blog funcionava devagar quase parando, então meio que eu esperava ansiosamente por esse momento para sair por aí espalhando amor também. E muitos links legais, sério. Vejam só:

blogday_feed

#01 Hunfs
Quem escreve no Hunfs, ou no Murphy me ama, é a Luana, minha xará gente boa que trabalha em uma usina nuclear brincando com radiação. Pelo menos é o que ela diz. Eu adoro gente que escreve e adoro como ela escreve. Lá você encontra posts sobre suas viagens, seus gatos, seus causos e tudo mais.

#02 Milarga
Eu não faço a menor ideia sobre como conheci o blog da Vaneça, mas se foi indicação de alguém, obrigada aí! Ela escreve, escreve, escreve e não fica cansativo, você pode passar horas do dia naquele blog que nem vai sentir que leu o equivalente a uma trilogia do Senhor dos Anéis.

#03 Mulher Vitrola
Conheci o blog da Renata a tempos e sempre que passeio por essa blogosfera passo por lá. Os assuntos são bem variados, já peguei receita de esfiha, por exemplo, já me identifiquei com suas histórias e anotei dicas de aplicativos.

#04 Pequenas Obsessões
Conheci a Tamara em uma época que escrevíamos para um blog de uma revista de design, ela escrevia sobre cinema e eu sobre internet. Desde então ficou claro o bom gosto que ela tem por cinema, depois descobri que ela também tinha bom gosto tanto para séries quanto para música. No Pequenas Obsessões ela fala sobre tudo isso e é uma delícia ler. Puxo saco, sim. Visito sempre, sim também.

#05 Popf.uk
Conheci esse blog a pouco tempo através de um post da Mulher Vitrola e foi só bater o olho nele pra saber que ele entraria no meu feed. Quem escreve lá é a Mariana e ela ensina uns paranauês sobre a vida, como stalkear, por exemplo, e também me arranca boas risadas.

#06 Cinza e Laranja
Me identifiquei com o blog logo pelo título porque meio que curto muito essas cores. Aí me identifiquei com os post e acabou virando um vício. Quem escreve lá é a Leticia e ela tem uns gatos tão fofos que dá vontade de apertar.

#07 Eu suspiro
A Kaka fala sobre filmes e séries, o que já me ganharia fácil, mas também tem posts sobre a vida que são deliciosos. Dá vontade de pegar um café e uns pãezinhos de queijo e ficar comentando os posts como se você estivesse conversando com uma comadre durante um café da tarde.

#08 Oh so fangirl
Descobri recentemente e meio que virei frequentadora assídua. Não vou dizer que vicia para não soar repetitivo, mas posso dizer que ainda quero tirar uns dias de folga pra ver se consigo acompanhar todas as postagens antigas da Ana!

#09 So contagious
Você sabe quando um blog não pode ser ruim quando você entra e da de cara com uma imagem de Curtindo a vida adoidado. Só pra vocês entenderem o porquê em coloca-lo na lista, fui escrever essa indicação, entrei no blog para pegar o link e me distrai lendo uns posts que tinha deixado passar. Tipo, me distrai muito. Então é meio que correto dizer que se este post demorou mais que o esperado a sair é culpa da Anna Vitória.

#10 Vem aqui rapidão
Com esse nome a Manu te chama pro blog rapidão, mas não se enganem, você entra e fica ali descobrindo um pouco mais sobre filmes, livros, séries e outras coisas mais por um bom tempo.

#11 Indiretas do bem
Desde que o conheci foi amor verdadeiro, amor eterno. Definitivamente a Ariane e a Jessica sabem fazer posts para aquecer até os mais frios dos corações!

#12 Monster Box
O Paulo é quem da vida ao Monster Box que fala sobre cultura pop. Quando ele não posta sobre coisas que faz você quase perder o controle e ficar pobre querendo comprar, ele posta sobre coisas que faz você se perguntar por que nunca pensou nisso antes.

#13 Sai da minha lente
A Clayce fala sobre várias coisas: fotografias, filmes, livros, aplicativos, mas tudo isso tem uma coisa em comum: fotos para encher os olhos com tanta boniteza e criatividade.

#14 Sernaiotto
Já perdi as contas de quantas vezes quis abraçar a Lominha (no diminutivo porque sou leitora há tempos e já me acho a íntima mesmo ela não fazendo a menor ideia disso!) de tanta coisa legal e útil que ela compartilhou. Olha só, confia em mim e visite esse blog que quem sai ganhando é você.

#15 Vida organizada
Se você é assim como eu e é a louca (o) da organização então você precisa conhecer o blog da Thais Godinho. Tem planilhas e posts para te ajudar na organização e facilitar sua vida de monte.

Ufa!

Eu sei, tá faltando muito blog legal aí nessa lista que estão no meu feed. Por isso temos a opção 1 – Dar uma olhada no Blogroll porque lá tem mais um monte de links legais que eu acompanho. Juro. E dar uma olhada na planilha que o Rotaroots montou com links cheios de links para comemorar o Blog Day. Tenho certeza que você encontrará os blogs da sua vida se você olhar com carinho! ❤

 

10 comentários sobre “Blog Day

  1. Eu sou a pessoa mais perdida possivel dessas coisas de blog. Veja que eu nem tava sabendo dessa coisa ai de blogday… hahahhaa….. Que mane, meu deus!
    Ow, super feliz pela citacao ai em cima! Nao eh sempre que eu tenho a honra de ser citada por outra Luana…. =)
    Quem sabe ano q vem eu entro nessa tb? O q me lembra q preciso urgentemente voltar a postar os blogs q eu sigo no meu blog… Parei de fazer isso por conta de umas tretas ai….

    Novamente, que honra!

Deixe um comentário

