10 músicas para recordar Breaking Bad

Breaking Bad é uma série com 5 temporadas completas exibidas pela AMC e terminou em 2013. Ela é sobre Walter White, um professor de química que descobre estar com câncer no pulmão e fica preocupado com o que vai deixar para sua família. Ele decide então produzir e vender metanfetamina junto com seu ex-aluno Jesse Pinkman, assim ele pode ganhar algum dinheiro extra para que sua esposa grávida e seu filho com paralisia cerebral não fiquem desamparados.

Lendo assim você pode até pensar que é uma série pesada, mas, acredite, é uma das melhores séries já feitas, parece que tudo se encaixa perfeitamente, inclusive as músicas. Então para finalizar com chave de ouro esse mês de BEDA com os posts sobre as músicas de séries, nada como falar sobre Breaking Bad e chorar de saudade dessa maravilha toda!

(*Vale lembrar que abaixo você encontra spoilers!)

1 – Didn’t I – Darondo
(Episódio 1×04 – Cancer Man)

Ser diagnosticado com câncer, não ter dinheiro para o tratamento, ter que encarar a reação da família ao contar sobre isso e ainda andar pelo lado negro produzindo e vendendo coisas ilícitas não deixa a pessoa muito em paz e normal das ideias. No começo do episódio vemos um homem roubando uma vaga que Walter White esperava para estacionar, o que começou a alimentar um ódio dentro do nosso professor de química preferido. No final do episódio após um ataque de tosse, Walter para em um posto de gasolina e reencontra esse mesmo homem, só que ali ele resolveu se vingar e sabotar o carro dele. Essa vingança acontece ao som de Didn’t I.

2 – Who’s Gonna Save My Soul? – Gnarls Barkley
(Episódio: 1×07 – A No-Rough-Stuff-Type Deal)

Na cena final do season finale da 1ª temporada Walter White e Jesse Pinkman estão em um ferro velho para entregar a mercadoria e receber por ela. Depois de espancar alguém da sua própria equipe, Tuco, o traficante, vai embora ao som de Who’s Gonna Save My Soul?.

3 – One By One – The Black Seeds
(Episódio: 2×09 – 4 days out)

One by one é a música que toca durante os créditos finais desse episódio. Nele podemos ver Walter indo fazer um exame para saber sobre como seu corpo está reagindo ao tratamento ao câncer, mas o resultado só fica pronto em uma semana. Nesse tempo ele procura seu advogado e percebe que se ele morrer apenas uma pouca quantia vai para sua família, por isso ele e Jesse ficam fora por 4 dias apenas produzindo.

4 – DLZ – TV on the radio
(Episódio: 2×10 – Over)

Em uma loja de materiais de construção Walter White se depara com dois outros homens comprando materiais para a produção de drogas. Para evitar concorrência e prováveis problemas ele vai atrás deles para dizer que aquele é seu território. Nesse momento além da música DLZ ainda escutamos a famosa frase “Stay out of my territory”.

5 – A horse with no name – America
(Episódio 3×02 – Caballo sin nombre)

Logo no começo do episódio vemos Walter White em seu carro ouvindo e cantando a música a horse with no name antes de ser parado por um policial por causa do vidro do carro quebrado.

6 – Windy – The Association
(Episódio: 3×12 – Half Measures)

Podemos escutar Windy logo no início do episódio quando vemos Wendy, uma garota de programa viciada em metanfetamina trabalhando e comprando com traficantes. Por ser uma velha conhecida de Jesse, ele pede ajuda a ela para acabar com os traficantes que mandaram um garoto matar um amigo seu de longa data.

7 – Black – Danger Mouse & Daniele Luppi (feat. Norah Jones)
(Episódio: 4×13 – Face Off)

No final da 4ª temporada vemos algumas coisas dando certo para Heisenberg, como o plano para matar Gus. Com os últimos acontecimentos Walter liga para Skyler e antes de ouvirmos a música black escutamos ele dizendo a esposa “i won”.

8 – Bonfire – Knife Party
(Episódio: 5×04 – Fifty-one)

Walter White vai buscar seu carro no conserto e lá ele resolve vendê-lo para o cara que arrumou tudo, mas ele não volta para casa apenas com os 50 dólares que cobrou pelo carro. Knife party é a música que toca quando Walter White e Walter Jr. Estacionam os carros novos na garagem de casa.

9 – Crystal Blue Persuasion – Tommy James and the Shondells
(Episódio: 5×08 – Gliding Over All)

Podemos escutar crystal blue persuasion durante o ciclo de trabalho de Walter White junto a Todd, desde quando eles estão cozinhando metanfetamina, pesando a droga, entregando a Lydia e contando dinheiro.

10 – Baby Blue – Badfinger
(Episódio: 5×16 – Felina)

Baby blue é a última música tocada em Breaking bad, quando Walter White cai no chão e é encontrado pela polícia. A música é de 1971, mas ao tocar no fim da série chegou a lista de mais baixadas do iTunes norte-americano.

Agora quero saber de vocês, qual música deixei de fora que também marcou?

 

Anúncios

2 comentários sobre “10 músicas para recordar Breaking Bad

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s