90’s: Música Nacional

Ah, os anos 90! Você fica aí reclamando dos funks atuais, mas eu bem sei que você dançava na boquinha da garrafa. Tá tudo bem admitir, você cantava e dançava cada coisa que hoje só de pensar você morre de vergonha, certo? A gente entende.

Mas nem só de É o tchan foi feita essa década maravilhosa, tenho certeza que vocês conhecem pelo menos uma música de cada artista a seguir. Hoje vamos fazer uma viagem no tempo com o melhor/pior da música nacional e vamos aproveitar para organizar uma festinha para relembrarmos as coreografias:

1 – Mamonas Assassinas

Talvez não fosse tão correto uma criança cantar músicas em que as letras tinham as palavras “suruba” e “cabelos do saco”, mas isso não parecia ser problema na época. Antes de serem Mamonas Assassinas a banda se chamava Utopia e tocava covers, mas com o tempo perceberam que as músicas escrachadas faziam mais sucesso, então mudaram o estilo e o nome (ufa!). O disco em estúdio Mamonas Assassinas foi lançado em 1995 e menos de um ano depois eles sofreram um acidente aéreo fatal. Apesar do pouco tempo foi o suficiente para a banda virar todo esse fenômeno.

2 – É o tchan

Ordináááários! É o tchan é uma banda de axé com músicas cheias de duplo sentido, mas que na época eu não entendia isso e dançava na inocência. Antes de serem É o tchan eles eram o Gera samba e cantavam aquela de pau que nasce torto nunca se endireita. Só hoje escrevendo esse post que vejo que existiram dois grupos diferentes, mas na época foi a mesma coisa já que tinham os mesmos integrantes e as mesmas músicas. Depois, já como É o tchan, o grupo teve um rodízio de dançarinas maior que o Roberto Justus de esposas loiras.

3 – Fat Family

O grupo foi sucesso no final dos anos 90 e o nome é autoexplicativo, uma família de gordinhos que cantavam sobre o jeito sexy que aparentemente envolvia um movimento com o pescoço. Agora me digam: quanto tempo vocês ficaram treinando aquela dancinha com o pescoço? Eu nunca consegui. Cuém.

4 – Sandy e Junior

Para contrabalançar toda a baixaria de É o tchan e Mamonas assassinas os anos nos presenteou com Sandy e Junior, filhos de ChitãozinhoeXororó. O primeiro disco foi lançado em 1991 com aquela da Maria Chiquinha e eles ainda bem pequenininhos. Depois de muitas músicas, CD’s, Crianças esperança e miojo na banheira a dupla acaba em 2007. Mas no fundo a gente sabe que o que é imortal não morre no final! ❤

5 – Claudinho e Buchecha

Claudinho e Buchecha é uma dupla de funk que conquistou todo mundo com a música conquista (há!). O primeiro disco foi lançado em 1996 que além de música chiclete também vinha acompanhado com dancinhas coreografadas. Em 2002 Claudinho sofreu um acidente de carro que causou a sua morte e Buchecha seguiu a carreira sozinho.

6 – Netinho

Em 1996 conhecemos a Milla e suas peripécias na Ilha do Sol. Não importa qual o seu estilo musical preferido na época (se é que você pequeno tinha um), mas bastava ouvir “Ohhh Milla” pra sair completando “mil e uma noites de amor com você”. Posso não ter tantas certezas assim na vida, mas sei que Netinho foi sucesso absoluto nas matinês dos anos 90.

7 – Vinny

Para falar a verdade eu não sei em qual gênero enquadrar Vinny, então vamos dizer apenas que é música brasileira. Olhando aqui na Wikipedia vejo que ele tem vários álbuns solo, mas se você é assim como eu deve imaginar que ele é cantor de uma música só, mas isso é o de menos já que Heloisa mexe a cadeira, de 1997, marcou tanto que foi impossível deixar de fora dessa lista.

8 – Só pra contrariar

Em 1993 ficamos conhecendo todo swing e beleza de Alexandre Pires com seu grupo Só pra contrariar. Tenho certeza que já disse em algum momento desse blog o quanto eu gostava da música Que se chama amor. Além desse melhor clássico de todos os tempos também tinha a tal música da barata (que eu imaginava ser uma barata mesmo), outdoor e domingo. Era muito sucesso pra um só disco!

Agora é com vocês, deixem aí suas músicas preferidas dos anos 90 e a gente finge que era tudo de boinha escutar e dançar aquilo, ok?

 

Anúncios

8 comentários sobre “90’s: Música Nacional

  1. Sdds Vinny :´)
    Tinha também o KLB e aquelas faixas que a gente usava na testa com o nome deles.
    Sen-or acho que estou ficando velha haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s