#TBT: Da primeira vez que eu fui a noiva

Eu tinha 6 anos quando na sala de aula a professora fez um sorteio e anunciou que a noiva da quadrilha seria eu. Foi assim, inesperado. Não passei meses planejando, não roubei e risquei o nome das amiguinhas para me garantir no sorteio e nem ganhei presentes por isso. Simplesmente teve uma festa junina e eu era a noiva.

O noivo era um garoto que estudava comigo, mas eu não lembro muito dele, então acho que não éramos muito amigos. O que eu sei dele é que ele era baixinho, mas agora não sei se ele realmente era bem baixinho ou se eu que era mais alta que a maioria dos amiguinhos. Nunca saberemos.

O que eu sei é que casar nunca foi tão fácil. Cheguei em casa e falei “mãe, vou casar” e como mágica eu tinha o vestido, o véu, a coroa de flores e um belíssimo buquê de couve-flor. Como eu era uma noiva emprestada eu não tive direito a escolher madrinhas, cor de vestido, nem tema da festa, mas também não precisaria me preocupar com buffet, número de convidados e essas loucuras todas.

Naquele mesmo ano em que eu falsamente casaria também foi ano de copa do mundo. Aí já viu, né? Brasileiro se empolga nessa época e taca bandeira onde é possível. Pelo menos minha coroa de flores ainda era rosa e branca, os detalhes verde e amarelo ficaram para o buquê.

Pois bem, a música começou, eu casei, virei o centro das atenções de toda a escola e do nada eu me vejo cercada de alunos de todas as séries balançando bandeirinhas do Brasil. Eu caso e ao invés de arroz sou recebida com bandeirinhas. É o sonho de toda mulher.

Pelo menos quando casei de verdade anos mais tarde pude escolher os detalhes e decidir quem podia ou não ir ao casamento. E o mais importante: eu escolhi o noivo! ❤

(*#TBT: No Instagram #TBT significa Throwback Thursday e traz a ideia de postar uma foto antiga às quintas-feiras.)

 

badge_post_01

 

4 comentários sobre “#TBT: Da primeira vez que eu fui a noiva

  1. Eu nunca quis ser noivinha em lugar nenhum sabia? Fugi o máximo que eu pude rs Tive a chance de ser daminha em um casamento, mas nem quis saber hahahaha Minha mãe queria me matar, mas sério, não nasci muito pra isso não rs Casei, escolhi tudo do casamento, foi um dia maravilhoso, mas foi tão estressante que não faria de novo hahahaha
    Beijos! =**

  2. Eu fui a noiva na oitava série. Era uma época muito boa, onde todos na turma eram amigos. E o noivo foi um super companheirão, um amigo de geral. O vestido e véus foi emprestado da mãe de uma amiga. Não lembro de como era o buquê. E nem sei se existem fotos sobre esse dia. A verdade é que foi tão divertido que me lembro até hoje.
    Não me casei de verdade, só juntei as escovas de dentes. Piro só de pensar em armar uma festa e ser obrigada a convidar gente que não gosto. Melhor ficar só no “ajuntamento” mesmo!
    Beijos

Deixe um comentário

