10 músicas para recordar Friends

Já faz 21 desde a estreia de Friends na TV, mas até hoje podemos encontrar fãs de várias idades que ainda são enlouquecidos pela série. Confesso que durante anos só acompanhei episódios aleatórios, apenas nesse ano fiz uma mega maratona e assisti temporada por temporada, mas, como dizem, antes tarde do que nunca.

O que importa, afinal, é que não deixei passar essa série maravilhosa ( ❤ ) e agora tô aqui escrevendo sobre ela. Se ao ouvir sobre Friends também bate uma saudade em você, dê play nos vídeos abaixo e vem relembrar aqui comigo:

(*Vale lembrar que abaixo você encontra spoilers!)

1 – All by myself – Eric Carmen
(Episódio: 2×17 – The One Where Eddie Moves In)

Nesse episódio Joey e Chandler não estão mais morando juntos. Agora que Joey tem dinheiro ele resolve morar sozinho, mas logo bate o arrependimento. O problema é que quando isso acontece já é tarde demais, pois há outra pessoa dividindo o apartamento com Chandler. O fato das coisas estarem diferentes entre os amigos não significa que eles seguiram em frente e ao som de all by myself podemos ver a falta que um faz ao outro.

2 – YMCA – The Village People
(Episódio: 2×21 – The One with the Bullies)

Sem emprego e com pouco dinheiro no banco Monica começa a investir na bolsa de valores para não ter que aceitar uma proposta em um restaurante com tema dos anos 50 em que ela precisaria cozinhar vestindo fantasia e dançar em cima do balcão. Só que ela acaba investindo errado e perde o pouco que tinha, terminando o episódio no seu novo emprego dançando YMCA em cima do balcão.

3 – With or Without You – U2
(Episódio: 03×15 – The One Where Ross and Rachel Take a Break)

Rachel e Ross estão brigados por causa do ciúme excessivo dele. É possível escutar With or without you no momento em que os dois estão pra baixo, mas enquanto Rachel está em seu apartamento tentando ligar para a casa de Ross, Ross está em uma boate dançando (e beijando) com outra mulher.

4 The lion sleeps tonight The Tokens
(Episódios: 1×18The One with All the Poker | 2×12 – The One After the Superbowl: Part 1)

No episódio 1×18 podemos ver Marcel, o macaco de Ross, obcecado por essa música e Ross brigando com ele por colocá-la para tocar mais uma vez. Já no episódio 2×12 os dois não estão mais juntos, mas Ross está em um set de filmagem atrás do macaco e para que o bicho se lembre dele Ross e toda a turma começam a cantar the lion sleeps tonight.

5Trouble With BoysLoretta
(Episódio: 6×10 – The One With The Routine)

Janine convida Joey para ser seu parceiro de dança em um programa de TV em que gravam a festa de véspera de ano novo e ao ver a empolgação de Monica e Ross ela os convida também. No dia da gravação Monica e Ross fazem de tudo para aparecer e como última alternativa para chamar a atenção eles resolvem fazer a “rotina”, dança que no colegial os colocou em 2º lugar da categoria irmãos no concurso de dança.

6 – Wonderful Tonight  Eric Clapton
(Episódio: 6×25 – The One With The Proposal – Parte 2)

O episódio é sobre Monica, Chandler e a odisseia que é o pedido de casamento. Quando Chandler finalmente toma coragem para fazer o pedido aparece Richard, o ex de Monica, e bagunça um pouco as coisas. No fim, Monica prepara o apartamento para o pedido, mas quem o finaliza é Chandler.

7 – I’m Going to Love You Just a Little More, BabyBarry White
(Episódio: 7×19 – The One with Ross and Monica’s Cousin)

Cassie é a prima de Ross e Monica que chega para visita-los e acaba fazendo os homens (e Phoebe) babarem por ela, transformando essas cenas naquele clichê em que a mulher solta o cabelo e tudo parece acontecer em câmera lenta com uma música sensual ao fundo.

8 – Baby Got Back – Sir Mix-A-Lot
(Episódio: 9×07 – The One with Ross’s Inappropriate Song)

Ross faz Emma rir com uma música inapropriada sobre gostar de bundas grandes, mas ao contar a Rachel como conseguiu fazer a filha rir ela fica irritada. Depois de algumas tentativas frustradas Rachel se rende ao rap inapropriado para ver a filha rindo.

9 – You Make Me Feel (Mighty Real)Sylvester
(Episódio: 10×11 – The One Where the Stripper Cries)

Monica e Rachel organizam uma despedida de solteira elegante para Phoebe, com direito a chá e nenhum stripper. No meio da “festa” Phoebe pergunta quando verá os “pipis balançando” e aí as duas amigas precisam correr atrás de um stripper de última hora. Elas acabam chamando Roy, personagem interpretado por Denny De vito, um stripper cinquentão, gordinho e baixinho, deixando todo mundo intrigado. Ao perceber isso Roy começa a chorar e admite que já passou da idade, mas tirar a roupa para as pessoas é a única coisa que ele sabe fazer. O show? Acontece ao som de you make me feel.

10 – I’ll be there for you – The Rembrandts

Impossível pensar em Friends e não se lembrar dessa música. I’ll be there for you é a música da abertura desde que a série foi ao ar pela primeira vez em 1994.

 

Anúncios

Um comentário sobre “10 músicas para recordar Friends

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s