O Rio de Janeiro continua lindo

Minha primeira visita ao Rio de Janeiro, aka Cidade Maravilhosa, foi há 10 anos e rolava um frio na barriga porque eu estava indo encontrar meu namorado, o que nos leva a outra história, mas por enquanto só estou situando vocês já que nesse cenário estar e conhecer o Rio estava em segundo plano.

Nesse primeiro contato com o Rio 40º-até-no-inverno conheci a praia da Barra (não tenho maiores informações sobre isso, simplesmente sei que era uma praia e era na Barra) e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Estar nesses lugares me deixava maravilhada, ainda mais se for considerar que as referências de praia que eu tinha eram Santos, Praia Grande e Guarujá. Lembro-me de estar na lagoa e ver o Cristo Redentor pequenininho lá em cima, eu só pensava UAU, que lugar incrível.

Durante esse tempo muitas outras visitas à cidade foram feitas e posso dizer que já me sinto em casa, tanto que estou a um passo de colocar ketchup na pizza. O que motivou este post é que na última semana fui com a família do marido (aquele mesmo namorado de 10 anos atrás que foi promovido a marido) conhecer o Cristo Redentor.

Antes mesmo da subida de trenzinho até o Cristo já rolava um frio na barriga. Eu, o mozão (que apesar de carioca nunca tinha conhecido essa maravilha do mundo moderno) e os gringos já estávamos atingindo altos níveis de ansiedade. Entramos no tal trem e em meio a questionamentos sobre o quanto ele realmente era seguro ficávamos olhando tudo diminuindo lá embaixo.

ma-ra-vi-lha-da

Quando chegamos ao topo não vimos elevador, nem escada rolante, vimos apenas uma escada normal e foi por lá que fomos. Doeu a perna? Doeu. Fiquei sem ar? Fiquei sem ar. Mas o Cristo estava logo ali, bem pertinho e a cada degrau que eu subia ele ficava maior.

Que coisa mais linda, minha gente! Lá de cima você não sabe para onde olhar, se é para aquela estátua gigante ou para a cidade pequenininha lá em baixo, vendo tudo acontecer. Você também não sabe se chora ou fotografa, você quer que todos que você conhece possam ver tudo que você viu, é mágico demais para guardar aquilo tudo só para você, mas você também quer ficar ali no seu cantinho só admirando.

Como pegamos o último trem para subir também pegamos o pôr do sol lá de cima, com direito a aplausos da galera e tudo mais. Podemos ver a cidade acendendo e o Cristo se iluminando – Duvidamos que fosse possível tudo aquilo ficar cada vez mais bonito, mas sim, fica.

A sensação naquele momento era de quem se reapaixonava pela cidade e posso entender o porquê do sorriso de orelha a orelha quando um gringo fala da beleza do Rio de Janeiro. Se você, amigo carioca, ainda não conhece o Corcovado, coloque isso na sua agenda pra ontem, você vai morrer de orgulho da sua cidade. E vocês amiguinhos de qualquer outro lugar, antes de comprarem suas passagens para qualquer Torre Eiffel da vida, dê um pulo na Cidade Maravilhosa, ela não é chamada assim à toa.

Se eu gosto do RJ?

Anúncios

10 comentários sobre “O Rio de Janeiro continua lindo

  1. O Rio é lindo, você conheceu os lugares mais conhecidos mas a melhor praia daqui é a do Recreio, a barra é boa sim e uma das menos poluidas mas eu gosto dali por ser também muito bonito.

  2. gente, não conheço o rio… e pior ainda, nem tenho vontade! Um dia eu vou, claro, e talvez mude radicalmente de opinião. Por enquanto, o que eu penso é rio = calor & praia
    ou seja, pq eu iria? xD
    (e não é nada contra, até pq eu coloco ketchup na pizza! nem sabia que isso era mania de carioca hsuahsuah)

    • hahahaha eu tb não sou lá grande fã de calor & verão, mas aí é só se jogar no sorvete! =P Pra conhecer o Rio vale a pena!!
      (e meu conselho sobre a pizza é: pare agora com o ketchup! HAHAHAHA pega um azeite que fica melhor)

  3. Que lindas as fotos! E queremos a história completa 😛 Adoro essas histórias de amores a distância que depois dão certo. Vou conhecer o Rio pela primeira vez agora em Setembro no Rock in Rio, já tô com friozinho na barriga!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s