O Rio de Janeiro continua lindo

Minha primeira visita ao Rio de Janeiro, aka Cidade Maravilhosa, foi há 10 anos e rolava um frio na barriga porque eu estava indo encontrar meu namorado, o que nos leva a outra história, mas por enquanto só estou situando vocês já que nesse cenário estar e conhecer o Rio estava em segundo plano.

Nesse primeiro contato com o Rio 40º-até-no-inverno conheci a praia da Barra (não tenho maiores informações sobre isso, simplesmente sei que era uma praia e era na Barra) e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Estar nesses lugares me deixava maravilhada, ainda mais se for considerar que as referências de praia que eu tinha eram Santos, Praia Grande e Guarujá. Lembro-me de estar na lagoa e ver o Cristo Redentor pequenininho lá em cima, eu só pensava UAU, que lugar incrível.

Durante esse tempo muitas outras visitas à cidade foram feitas e posso dizer que já me sinto em casa, tanto que estou a um passo de colocar ketchup na pizza. O que motivou este post é que na última semana fui com a família do marido (aquele mesmo namorado de 10 anos atrás que foi promovido a marido) conhecer o Cristo Redentor.

Antes mesmo da subida de trenzinho até o Cristo já rolava um frio na barriga. Eu, o mozão (que apesar de carioca nunca tinha conhecido essa maravilha do mundo moderno) e os gringos já estávamos atingindo altos níveis de ansiedade. Entramos no tal trem e em meio a questionamentos sobre o quanto ele realmente era seguro ficávamos olhando tudo diminuindo lá embaixo.

ma-ra-vi-lha-da

Quando chegamos ao topo não vimos elevador, nem escada rolante, vimos apenas uma escada normal e foi por lá que fomos. Doeu a perna? Doeu. Fiquei sem ar? Fiquei sem ar. Mas o Cristo estava logo ali, bem pertinho e a cada degrau que eu subia ele ficava maior.

Que coisa mais linda, minha gente! Lá de cima você não sabe para onde olhar, se é para aquela estátua gigante ou para a cidade pequenininha lá em baixo, vendo tudo acontecer. Você também não sabe se chora ou fotografa, você quer que todos que você conhece possam ver tudo que você viu, é mágico demais para guardar aquilo tudo só para você, mas você também quer ficar ali no seu cantinho só admirando.

Como pegamos o último trem para subir também pegamos o pôr do sol lá de cima, com direito a aplausos da galera e tudo mais. Podemos ver a cidade acendendo e o Cristo se iluminando – Duvidamos que fosse possível tudo aquilo ficar cada vez mais bonito, mas sim, fica.

A sensação naquele momento era de quem se reapaixonava pela cidade e posso entender o porquê do sorriso de orelha a orelha quando um gringo fala da beleza do Rio de Janeiro. Se você, amigo carioca, ainda não conhece o Corcovado, coloque isso na sua agenda pra ontem, você vai morrer de orgulho da sua cidade. E vocês amiguinhos de qualquer outro lugar, antes de comprarem suas passagens para qualquer Torre Eiffel da vida, dê um pulo na Cidade Maravilhosa, ela não é chamada assim à toa.

Se eu gosto do RJ?

10 comentários sobre “O Rio de Janeiro continua lindo

  1. O Rio é lindo, você conheceu os lugares mais conhecidos mas a melhor praia daqui é a do Recreio, a barra é boa sim e uma das menos poluidas mas eu gosto dali por ser também muito bonito.

  2. gente, não conheço o rio… e pior ainda, nem tenho vontade! Um dia eu vou, claro, e talvez mude radicalmente de opinião. Por enquanto, o que eu penso é rio = calor & praia
    ou seja, pq eu iria? xD
    (e não é nada contra, até pq eu coloco ketchup na pizza! nem sabia que isso era mania de carioca hsuahsuah)

    • hahahaha eu tb não sou lá grande fã de calor & verão, mas aí é só se jogar no sorvete! =P Pra conhecer o Rio vale a pena!!
      (e meu conselho sobre a pizza é: pare agora com o ketchup! HAHAHAHA pega um azeite que fica melhor)

  3. Que lindas as fotos! E queremos a história completa 😛 Adoro essas histórias de amores a distância que depois dão certo. Vou conhecer o Rio pela primeira vez agora em Setembro no Rock in Rio, já tô com friozinho na barriga!
    Beijos

Deixe um comentário

