90’s: Desenhos animados

Quando as pessoas atingem uma ~certa idade~ começam com uma mania de achar que as coisas que fazem/fizeram parte de sua vida são muito mais legais que as coisas que fazem parte da vida dos outros. Com os anos passando sinto que estou entrando para esse grupo de pessoas. Hoje eu vejo esses desenhos novos e tenho vontade de dizer “antigamente é que passava desenho bom”.  Papo de gente velha,  eu sei, mas inevitável.

Para reforçar essa ideia de que entrei para o time do “é que no meu tempo…” hoje trago alguns dos muitos desenhos que marcaram minha infância nos anos 90. Peguem seus toddynhos e acompanhem:

1 – Ursinhos Carinhosos

O desenho é dos anos 80, mas fez grande sucesso por aqui nos anos 90 durante o Bom Dia & Cia. Os Ursinhos carinhosos habitam a Nuvem Rosa e protegem a Terra do vilão Coração Gelado, seu ajudante Malvado e sua sobrinha Laurinha, que tentam acabar com o amor do mundo. Além dos ursinhos também há os primos deles, que são outros animais que habitam a Floresta dos Sentimentos. Cada personagem do bem, tanto a família de ursinhos quanto a dos primos, possui um símbolo na barriga que em situações de perigo lançam raios de sentimentos bons.

2 – O Fantástico Mundo de Bobby

Bobby é um garotinho de quatro anos com uma imaginação fértil que fantasia os acontecimentos do dia a dia. Ele mora com seus pais,  irmãos e cachorro e tem uma pelúcia de aranha de estimação. Frequentemente a família recebe a visita do tio Ted, um cara gente boa de gosto peculiar. O desenho que estreou no Brasil em 1991 também fazia parte do Bom Dia & Cia.

3 – Os Anjinhos

Os anjinhos são bebês que conseguem se comunicar entre eles. Nesse grupo temos Tommy, seu melhor amigo Chuckie, os gêmeos Phil e Lil e Angelica, a prima de Tommy, que já tem 3 anos e consegue se comunicar tanto com os bebês quanto com os adultos, usando isso a seu favor sempre que pode.

4 – Tom e Jerry

O desenho foi criado em 1940 (!!!), mesmo assim foi muito assistido pela geração dos anos 90. Tom é um gato que quer capturar Jerry, o rato. Apesar das armadilhas e rapidez de Tom, diante da sagacidade de Jerry, dificilmente ele consegue seu objetivo.

5 – Doug

Doug é um garoto de 11 anos que mora com seus pais, sua irmã mais velha Judy e seu fiel companheiro canino Costelinha em uma cidade fictícia chamada Bluffington. Doug é como qualquer outro garoto de 11 anos que tem um melhor amigo, o Skeeter, uma paixonite e amiga, Paty Maionese, e até problemas com o valentão da escola, o Roger. A maioria dos episódios são narrados por Doug enquanto ele escreve em seu diário. Em alguns momentos também podemos vê-lo se imaginando como um super-herói, o Homem-Codorna. O desenho teve duas fases, a primeira, da Nickelondeon, foi de 1991 até 1994 e a segunda, a fase Disney, foi de 1996 até 1999.

6 – As meninas Superpoderosas

Acidentalmente o Professor Utônio derruba o elemento X na poção da “menina perfeita” e cria Lindinha,  Docinho  e Florzinha,  as meninas superpoderosas. As 3 usam seus poderes para combater os vilões de Townsville,  como o Macaco Louco, um ex assistente de laboratório do professor. O desenho estreou no fim dos anos 90, produzido inicialmente pela Hanna-Barbera e depois pelo Cartoon Network.

7 – Turma do Pateta

Exibido no Brasil inicialmente pela Disney Club em 1997,  A turma do Pateta é estrelada pelo Pateta e seu filho Max que conseguem ser trapalhados mesmo em situações simples do cotidiano. Os dois são moradores de Spoonerville, vizinhos de Bafo, dono de uma loja de carros usados que quer sempre se dar bem e seu filho BJ,  Bafo Junior. Apesar do pai não se dar bem com Pateta e Max,  BJ é o melhor amigo de Max.

E pra vocês? Quais os melhores desenhos que vocês assistiam nos anos 90?

 

Anúncios

3 comentários sobre “90’s: Desenhos animados

  1. fantástico mundo de bobby! *_* adorava esse. Lembro da musiquinha de abertura até hoje.
    E Doug tbm era ótimo. Que saudades! A irmã dele era uma figura haha, outro dia vi um capítulo que o Roger tava apaixonado por ela e pedia ajuda ao Doug #momentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s