#TBT: Da minha primeira viagem de avião

Eu estava na 4ª série quando o colégio organizou uma viagem para conhecer as cidades históricas de Minas Gerais, seria um passeio por Ouro Preto, Tiradentes, Mariana e Congonhas. Eu estava empolgada com tudo, seriam quatro dias que viajaria sem meus pais, dois dias faltando na escola para uma excursão da própria escola, quatro dias de festa do pijama com as amiguinhas e, o mais importante, seria a primeira vez que eu viajaria de avião.

Essa foto foi tirada no aeroporto antes da viagem quando reunimos as meninas da minha escola. Talvez não dê para perceber na foto, em parte pelo sono de ter que estar no aeroporto antes das sete da manhã, mas a ansiedade estava a mil. Eu não sei se dá para entender o que era tudo isso na cabeça de uma criança de 10 anos, mas era algo como muita ousadia & alegria.

Hoje eu fico pensando sobre toda essa empolgação de andar de avião pela primeira vez, de estar no céu acima das nuvens, ver tudo bem pequenininho lá de cima, não ter a segurança da terra firme (ou a falta dela) e não ter minha mãe ou meu pai para segurarem minha mão em caso de turbulência tipo lá-vem-merda-por-aí. Como eu era bobinha, né?

Pelo menos deu tudo certo, a viagem foi maravilhosa, minha habilidade com fotos foi horrível e eu achei o máximo andar de avião.

 

(*#TBT: No Instagram #TBT significa Throwback Thursday e traz a ideia de postar uma foto antiga às quintas-feiras.)

2 comentários sobre “#TBT: Da minha primeira viagem de avião

  1. Nossa, quando minha escola viajou pra Minas fomos de onibus, eram 7 horas de viagem, mas o tempo e o engarrafamento transformaram em 12 (12 horas de onibus, sim), não ficamos nem 2 dias, não fizemos nada do que estava marcado por causa do tempo e não, a escola NÃO DEVOLVEU O DINHEIRO.
    Eu saí dessa escola, óbvio. Já nem to mais estudando, mas me irrita só de lembrar kkkkkk

    Siiiim, a sensação de viajar quando se é criança é muito boa! Eu tinha 14 quando andei de avião pela primeira vez, só lembro do medo que eu senti quando o treco decolou, eu tinha certeza de que ia cair. kkkkk

Deixe um comentário

