10 Músicas para recordar HIMYM

Quem me acompanha aqui no blog sabe que sou apaixonada por How I Met Your Mother, fico até com medo de parecer repetitiva, mas vou fazer outro post sobre a série mesmo assim! ❤

Escolher 10 músicas é missão quase impossível porque a trilha é simplesmente maravilhosa (assim como a série, cof cof), mas como a vida é justa tem uma playlist lá no Spotify que é pra tocar em looping infinito! Antes disso vem saber aqui um pouco mais sobre os momentos em que tocaram as minhas músicas favoritas na série:

(*Vale lembrar que abaixo você encontra spoilers!)

1 – Cigarettes and coffee – Ottis Redding
(Episódio: 01×01 – Pilot)

Ted conhece Robin, eles saem, vão para a casa dela, mas ela precisa sair para trabalhar de última hora. Ele volta para casa, decide ir ao encontro de Robin novamente, mas não sem antes roubar a trompa azul. Ao chegar lá ela o convida para entrar e eles dançam. É ao som de cigarettes and coffee que Ted Mosby diz o primeiro EU TE AMO a Robin.

 

2 – You Give Love A Bad Name – Bon Jovi
(Episódio: 1×11 – The Limo)

Para a virada de ano Ted aluga uma limusine para fazer uma maratona entre festas. Nesse tempo em que eles estão dentro do carro Barney apresenta o seu CD “Get Psyched Mix” e diz que uma boa seleção de músicas não precisa ter altos e baixos, só altos e é com You Give Love A Bad Name que essa seleção começa.

 

3 – I’m gonna be – The Proclaimers
(Episódio: 02×17 – Arrivederci, Fiero)

O Fiero de Marshall, seu carro desde os 16 anos, está para completar 200 mil quilômetros rodados quando ele para de funcionar e precisa ir para a oficina. Durante o episódio, nas cenas em que eles estão dentro do carro, ouvimos a música do The Proclaimers de fundo, tudo porque a fita ficou presa no toca fitas e é a única coisa que eles tem para escutar.

 

4 – Highway to hell – AC/DC
(Episódio: 07×12 – Symphony of Illumination)

Robin nunca quis ser mãe, mas depois de receber a notícia de que nunca poderia ter um filho ela fica mexida, pois isso deixaria de ser uma escolha que ela poderia ter mais a frente. Apesar de escolher não contar isso para seus amigos ela não consegue esconder que tem algo errado. Ao perceber isso Ted prepara uma surpresa para ela ao som da música do AC/DC.

 

5 – Shake it out – Florence and Machine
(Episódio: 07×17 – No Pressure)

Ted e Robin dividiam o apartamento quando Robin deu um não definitivo para Ted. Ao escutar de Ted o que aconteceu Marshall vai até Robin e pede para que ela saia do apartamento, pois enquanto estiverem morando juntos eles não poderão seguir em frente totalmente. É nesse momento que escutamos shake it out, quando Ted está no telhado processando tudo, com imagens de Robin devolvendo a chave e arrumando suas coisas para ir embora.

 

6 – The Funeral – Band of Horses
(Episódio: 8×01 – Farhampton)

No dia em que Victoria se casaria com Klaus ela resolve deixar tudo para trás para ficar com Ted, enquanto isso Klaus também desiste do casamento. Quando Ted encontra o ex-futuro-marido de Victoria na estação de trem ele escuta um discurso sobre encontrar a pessoa certa, Klaus diz que Victoria é maravilhosa, mas não é sua lebenslangerschicksalsschatz, palavra em alemão que diz presente do destino para toda a vida, e isso não é algo que acontece com o tempo, ou você sente, ou não. É ao som de the funeral que vemos uma reflexão de Ted sobre seus relacionamentos e também vemos a Mother em um momento mais a frente.

 

7 – Let your heart hold fast – Fort Atlantic
(Episódio: 8x11x12 – The Final Page)

A última página do Playbook do Barney é um plano para conquistar Robin de vez. Nesse episódio podemos ver o plano desde o começo até o momento em que ela chega ao seu local favorito de toda a cidade, quando encontra a página final que leva o seu nome. Let your heart hold fast é a música do sim de Robin para Barney e que embala todas as nossas lágrimas.

 

8 – Simple Song – The Shins
(Episódio: 8×24 – Something New)

Depois de oito anos de espera finalmente somos apresentados à Mother quando ela aparece no final do episódio indo até a estação de trem para comprar a passagem para o casamento de Robin e Barney. A música da sua aparição? Simple Song.

 

9 – La vie en rose – Edith Piaf
(Episódio: 9×16 – How your mother met me)

Antes de Ted conhecer a mother ele a escuta da varanda de seu quarto no hotel tocando ukulele e cantando la vie em rose. Ele diz que de todas as vezes que ele a ouviu tocando essa música, essa foi de longe a sua preferida.

 

10 – Heaven – The Walkman
(Episódio: 09×24 – Last Forever)

Depois de 9 anos de série quando chegou ao último episódio o coração já estava pequenininho tentando lidar com a saudade que a série iria deixar. Quando essa música começa a tocar com Ted indo atrás de Robin pela última vez, só com muito lencinho para dar conta do tanto de lágrimas.

 

Ah, e se você também é fã da série, vem ver o post falando sobre as teorias de How i met your mother!

 

Anúncios

9 comentários sobre “10 Músicas para recordar HIMYM

  1. Confesso que não me lembro de todas as músicas, mas só de ler You Give Love a Bad Name me lembrei do episódio inteiro hahahhaa.
    Não vou entrar nos méritos da série porque não sei sua opinião a respeito do final (apesar de que o cometário na última foto dá uma dica), mas ela tem tantos episódios bons que foi uma delícia relembrar dela através da playlist.

    • Na verdade esse não era o final que eu queria, mas o que me fez aceitar tudo foi que a série foi feita pra esse final, depois assisti tudo de novo e fui percebendo que não dava pra ser diferente! Fico com raivinha, mas já to aceitando! Hahahaha

  2. O que falar dessa série que já assisti tantas vezes e ainda rio e choro nas mesmas cenas?
    De novo, obrigada Luana por ter me apresentado essa belezinha! ❤ ❤ ❤
    Sobre as músicas, todas tem espaço no meu coração, mas Shake it out se tornou a música da minha vida! Tenho até medo de ir no Lolla e a Florence não cantar essa. Ou cantar. Em ambos os casos vou sair de lá desidratada :/ hahahahaha

  3. HIMYM foi minha série mais amada por muito tempo. Infelizmente ainda não superei o final >.<
    Mas ler seu post me deixou feliz, por mto tempo a série foi muito muuito boa. Deu saudades agora.

  4. Não podia concordar mais com a seleção de musicas!!!!
    Ver essa seleção me fez relembrar os bons e velhos momentos vendo os episodio sitados, e como eles mexeram comigo… Obrigado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s