10 músicas para lembrar-se de Supernatural

Supernatural é uma série que estreou em 2005 e traz a história dos irmãos Winchesters, dois caçadores daquelas coisas que fazem a gente correr sem olhar pra trás. Tem fantasma, espíritos, demônios, anjo bom e anjo ruim e mais um monte de criaturas que você nunca nem imaginou. Mas como eles dizem, é family business.

A série vai para a sua 11ª temporada e já teve seus altos e baixos, mas se tem algo que sempre seguiu firme e forte foi a sua trilha sonora, com muito rock clássico.

Para matar um pouco da saudade da série que só volta em outubro, vale dar o play e lembrar de 10 músicas que deixaram sua marca em algum episódio:

(Ah, vale lembrar que contém spoilers!)

1 – Highway to hell – AC/DC
(Episódio: 1×01 – Pilot)

Logo no primeiro episódio já fica claro sobre o que esperar da série quando falamos de música. Highway to hell aparece quase no final do episódio, depois da primeira missão em que Dean e Sam trabalham juntos.

 

2 – Smoke on the Water – Deep Purple
(Episódio 6×02 – Two And a Half Man)

Na 6ª temporada Dean está aposentado como caçador, com mulher e filho, logo, seu carro também ganhou uma folga na garagem. Mesmo relutante ele deixa sua família para ajudar Sam em um caso e ao final do episódio podemos vê-lo decidindo voltar a estrada com o negócio de família. A música que marca essa volta é smoke on the water que toca enquanto ele descobre o Impala.

 

3 – Born to be wild – Steppenwolf
(Episódio: 7×23 – Survival of the Fittest)

Outra música de retorno do Impala. Depois de passar um tempo sem aparecer durante a 7ª temporada devido à clonagem dos Leviatãs, ele volta em grande estilo no final da temporada. Podemos vê-lo na estrada ao som de born to be wild, mas dessa vez sendo dirigido por Meg.

 

4 Heat of The Moment – Asia
(Episódio: 3×11 – Mystery Spot)

É a música que toca no rádio-relógio logo pela manhã no episódio em que eles vivem sempre o mesmo dia, como no filme Feitiço do tempo. Todos esses dias vividos em looping terminam da mesma forma: com Dean morrendo.

 

5 – Wanted Dead Or Alive – Bon Jovi
(Episódio 3×16 – No Rest For Wicked)

Pouco antes do Dean morrer e ir para o inferno os irmãos Winchesters estão na estrada indo ao encontro de Lilith. Quando Dean liga o rádio podemos ouvir uma música do Bon Jovi, o que causa um estranhamento em Sam, mas Dean se defende dizendo que Bon Jovi arrebenta. Após certa relutância de Sam em acompanhar o irmão na música podemos vê-los em um dueto.

 

6- What a wonderful world – Joey Ramone
(Episódio: 2×20 – What Is and What Should Never Be)

Após encontrar um djinn, Dean (é bizarro ler djinn-Dean, eu sei!) é aprisionado em uma vida perfeita, como se nada tivesse acontecido com sua mãe quando ele era pequeno. Quando ele está alucinando podemos vê-lo vivendo normalmente cortando grama ao som de what a wonderful world.

 

7 – Ready for love – Bad Company
(Episódio: 04×10 – Heaven and Hell)

Anna era um anjo, mas decidiu tornar-se humana e perder suas graças. Uma das experiências mais intensas como humana ela vive junto ao Dean, dentro de um carro ao som de ready for love.

 

8 – Eye of the tiger – Survivor
(Episódio: 4×06 – Yellow Fever)

No final do episódio há uma cena extra de Jensen Ackles (o Dean) tocando uma bateria imaginária dentro do Impala e uma apresentação digna de Lip sync battle.

 

9 – Knockin’ on Heaven’s Door – Bob Dylan
(Episódios: 2×13 – Houses of the Holy |5×16 Dark Side of the Moon)

A música apareceu pela primeira vez na 2ª temporada em uma conversa entre os Winchesters com Sam dizendo como se sente, querendo acreditar que existe uma força maior que possa olhar por todos e ele possa ser salvo. Anos mais tarde ela reaparece durante a 5ª temporada em um episódio em que os irmãos são mortos por outros caçadores e Dean desperta dentro do seu carro com essa música tocando no rádio. Ele está em uma memória dele mesmo, com Sam ainda criança, os dois soltando fogos de artifício e a música ao fundo.

 

10 – Carry on my wayward son – Kansas
(Episódios: 1×21 – Salvation | 2×22 – All Hell Breaks Loose: Part Two | 3×16 – No Rest for the Wicked | 4×22 – Lucifer Rising | 5×22 – Swan Song | 6×22 – The Man Who Knew Too Much | 7×23 – Survival of the Fittest | 8×23 – Sacrifice | 9×23 – Do You Believe in Miracles? | 10×23 – Brother’s Keeper)

Aposto que quando você leu o título do post essa foi a primeira música que lhe veio a cabeça. Ela apareceu pela primeira vez no penúltimo episódio da primeira temporada, desde então ela virou um hino da série e aparece sempre no The road so far do último episódio de cada temporada.

Preciso terminar dizendo que selecionar 10 músicas de Supernatural é muito difícil. Dá uma dor no coração pensar que deixei tanta coisa de fora, mas como a vida é boa e justa tem uma playlist lá no Spotify com mais um monte de músicas legais! VEM!

Anúncios

2 comentários sobre “10 músicas para lembrar-se de Supernatural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s