Guia prático de como ser escroto no mercado

Nunca gostei de ir ao supermercado, sempre foi um lugar que eu evitava a todo custo, mas chegou uma hora em que a vida adulta falou mais alto e agora é uma visita quase semanal. Até aprendi os prazeres de escolher os melhores produtos e compreendi a alegria de encontrar o leite em promoção.

Só que as coisas não são como em filmes de sessão da tarde e fazer compras torna-se uma tarefa extremamente difícil por um motivo: há outras pessoas com o mesmo objetivo que o seu, querendo encher a despensa. E a gente sabe que é só juntar uma galerinha que as coisas desandam de vez.

Então depois de muito analisar e sofrer no mercado com atitudes escrotas chegou a hora de listar tudo para que da próxima vez que eu for fazer compras possa aproveitar e me vingar de cada pessoinha que me estressou nesse ambiente. MUAHAHA Se você também não aguenta mais, vem comigo, mas antes vamos combinar de não frequentarmos o mesmo lugar:

*Valendo*

01 – Vamos pelo começo: o estacionamento. Se tem uma fila a ser seguida, corte, vá na contramão e acelere para roubar aquela vaga de quem já estava ali esperando o outro carro sair para estacionar.

02 – Faça uma entrada triunfal e na hora de escolher o carrinho, tumultue. Teste carrinhos, tire-os de ordem e deixe tudo desorganizado.

03 – Agora você vai precisar de outra pessoa para concluir este item. Pode ser alguém que foi com você até o mercado ou mesmo alguém que você encontrou por lá. Depois é só vocês escolherem um corredor qualquer, posicionarem seus carrinhos paralelamente e começarem a conversar sobre a vida, ignorando qualquer pedido de licença e se fazendo de desentendidos com olhares furiosos.

04 – Ignore as pessoas que estão em seu caminho. Passar o carrinho por cima dos pés dos outros pode ser muito divertido. Imagine que isso é um jogo e cada pé alcançado conta pontos a seu favor.

Dica: Quinas são ótimos lugares para estacionar seu carrinho e atrapalhar todo mundo

05 – Estacione seu carrinho nos lugares mais inapropriados. Sabe aquele corredor lotado e estreito? Ou aquele cantinho que vai dificultar outros carrinhos a fazerem manobras? Então, você achou seu lugar!

06 – Entre em filas, seja a de carnes, seja de frios ou qualquer outra coisa. O importante é não ter definido o que você deseja comprar. Primeiro entra na fila, na hora de pedir você pensa.

07 – Deixe uma criança empurrar o carrinho. Não importa o quão cheio e pesado ele esteja, nem o senso de direção (ou a falta dele) da criança.

08 – Bloqueie a passagem a alguma prateleira. Coloque o carrinho na frente, fique ao lado dele fingindo comparar preços, decidindo se leva ou não determinado produto e fique o tempo que precisar. É muito importante fazer as coisas com calma.

Se posicione dessa maneira e… estátua!

09 – Entre na fila do caixa mesmo sem ter pegado tudo que precisava. Depois de colocar o carrinho na fila saia para pegar os produtos que faltaram.

10 – Termine a saga onde começou: no estacionamento. Coloque calmamente suas compras no carro. Entre e escolha a sua música favorita, mande torpedos, confira a nota das compras, faça o que quiser, demore o quanto precisar, mas não se esqueça: nunca avise a pessoa que está esperando você sair que você não pretende sair tão cedo. Deixe-a esperando a eternidade que precisar.

Vale lembrar: Não faça nada disso. Seja legal.

 

9 comentários sobre “Guia prático de como ser escroto no mercado

  1. HAHAHA muito bom! É impressionante como as pessoas conseguem ser sem noção. Sabe uma que tbm me irrita? Pessoas com o carrinho lotado na fila do caixa 10 volumes. Já dei piti por causa disso uma vez. E a caixa do supermercado ao invés de me dar razão ficou com cara de paisagem. Pff… O mundo tá todo errado.

  2. HAHAHAAHAHAHAHA morrendo aqui com vc!! Olha, nunca passei por isso aqui no Brasil, meus pais sempre se encarregaram dessa parte das compras, mas quando morava no USA eu que tinha que me virar. Felizmente, as pessoas por lá parecem mais civilizadas. Beijos!

  3. Olha, achei teu blog no #BEDA! hahahaha
    Descobri por essa sua lista que às vezes faço o que não se deve fazer. Como as compras daqui de casa são feitas por três pessoas, ALGUÉM tinha que ficar vigiando o carrinho enquanto uma pega os produtos e a outra confere a lista, e esse alguém sou eu, bem em frente a prateleiras onde as pessoas querem pegar coisas ❤

    • \o/ hahahaha
      Mas sobre as compras é normal ter que deixar o carrinho por uns minutos, ou mesmo ficar ao lado dele esperando outra pessoa, o mercado é cheio de prateleiras e não tem mto como fugir. Se não tem ninguém com o carrinho eu dou uma empurradinha nele ou então peço licença se tem alguém junto. O problema é que parece que a vida fica testando meu limite de paciência e joga uma galera sem noção pelo meu caminho. A pessoa não só não dá licença como ainda faz cara feia e me faz sentir culpada por querer uma la
      ta de molho de tomate.

  4. Eu adoro supermercados e fazer compras, e por isso mesmo já fiz um post reclamando de várias atitudes que as pessoas tem nos supermercados que me irritam profundamente! Principalmente a galera que larga o carrinho no meio do nada (meu marido faz isso e sempre brigo com ele) e você é obrigado a remover o carrinho da pessoa pra passar (e a pessoa ainda te olha de cara feia como se você fosse “roubar” as compras dela ¬¬)

    hahahahah

Deixe um comentário

