Telemarketing 1 X 0 Luana

Se um dia fizerem uma pesquisa para descobrir quais as coisas que as pessoas mais detestam na vida tenho certeza que telemarketing está no topo da lista. Esse serviço é detestado tanto por quem é ~contemplado~ com essas ligações quanto por quem precisa fazê-las. Ninguém nunca sai feliz. Ninguém sai vitorioso. E como a vida é uma caixinha de surpresas, lá fui eu ser surpreendida novamente.

Olá senhora, hoje vou estar acabando com a sua paz

Tudo começou com aquela velha história de “Boa tarde senhora, aqui é fulano da empresa X e estou ligando para estar oferecendo o serviço bosta1 que vai estar mudando a sua vida”. Como aqui em casa já estamos acostumados com esse tipo de ligação tomamos todo o cuidado para não falar nada parecido com sim, aceito, claro ou até vou estar adorando. Depois de alguns minutos achei que tinha deixado claro a minha vontade de não assinar nada.

Isso poderia ter acabado ali, mas continuaram me ligando pelo resto da semana. Cheguei a pensar que havia uma foto minha com o telefone da minha casa pendurada no mural da empresa junto com a frase “oferece-se recompensa”. Também imaginei apostas internas entre funcionários e a produção de um banner gigante com o título “pica das galáxias do telemarketing” para quem me convencesse a assinar o tal serviço bosta1.

(Obs: O serviço em questão era um suporte remoto de internet. Dias antes havia trocado a internet em casa e mesmo tendo direito a suporte com técnicos uma empresa parceira queria me oferecer a todo custo um suporte extra que ia revolucionar a minha vida – pelo menos era isso que eles diziam.)

eu no telefone com o telemarketing

Depois de incontáveis NÃOS e muito tempo perdido finalmente pararam de me ligar. Achei que finalmente tivéssemos nos conectados e eles haviam compreendido o que eu tentava dizer desde o começo. Comecei a pensar naquelas outras almas que seriam atormentadas com as futuras ligações dessa empresa.

A vida foi seguindo seu curso normalmente até que o dia eu recebi a conta da internet e… surpresa: junto com o valor da internet contratada lá estava um valor extra, escrito de uma maneira que quase piscava só para transmitir a mensagem oculta que dizia algo do tipo “sua trouxa, não importa quantos nãos você diga, pra gente é sempre sim”. Sim, a galera do telemarketing achou que seria genial colocar que eu assinei um serviço que eu não assinei.

Claro, como diz a lei que regulamenta o código de defesa dos trouxas, cancelar o serviço que nós NÃO assinamos é tão difícil quanto fazê-los entender que não queríamos contratar merda nenhuma. Quando finalmente conseguimos cancelar de vez o serviço bosta1 nossa internet misteriosamente sai do ar e desconfigura. Pode ter sido coincidência? Pode. Mas foi isso que eu pensei? Não.

Então o que aprendemos com tudo isso? Que além de existirem atendentes de telemarketing capazes de atingir níveis altíssimos de filhadaputisse, eu às vezes me fodo sem fazer esforço nenhum. Agora se eu fosse vocês eu correria pra verificar todas as contas que chegarem a suas casas.

 

Anúncios

7 comentários sobre “Telemarketing 1 X 0 Luana

  1. hahaha caramba me identifiquei horrores com esse post. O pessoal da minha operadora de celular (aliás que morte usar celular no brasil) cismou em me ligar todos os dias, TODOS. Primeiro eu não atendi. Depois de duas semanas eu não aguentava mais, atendi e dei o maior piti no meio do escritório. A única diferença é que meu cel é pré pago então eles não tem como me sacanear hehe. Depois da epopéia que foi cancelar meu pós, nunca mais na vida tenho um celular que não seja pré pago. Caso contrário vou estar me matando.

  2. Miga, sou a louca da análise de contas.
    Uma vez falei pra Claro que não queria minha conta em débito automático. Daí chegava a conta e eu pagava. Imagina a surpresa qnd percebi que a Claro estava tb debitando da minha conta, coisa que eu não tinha autorizado :/ Eu e a atendente discutindo por horas até tudo se resolver. Fora que pra devolverem o dinheiro foi uma puta enrolação. Só resolveram qnd eu disse para, em vez de devolverem, descontarem da minha próxima fatura…

    • Parece brincadeira, mas no último ano TANTAS coisas deram problema e caberiam processo que fui vencida pelo cansaço, mas isso pq uma das empresas realmente me tirou do sério, teve processinho e durou uns 8 meses pra que td se resolvesse! Depois de todo desgaste tento a todo custo resolver as coisas de ~boa 😦
      (Pelo menos esse problema aí já foi resolvido o/)
      Bjo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s