[Desafio 52 semanas] Semana 28: Minhas maiores neuras e manias são…

Infelizmente para este tópico eu não sou dessas cheia de manias, toda dengosa… Mas mesmo eu não sendo tachada como “a maníaca da limpeza” ou “a louca que só pisa nas faixas pretas da calçada”, tem uma ou outra coisa que faço sempre e eu espero que estejam absolutamente dentro do normal:

– Fazer lista sobre tudo
Lista de compras, lista das tarefas do dia, lista dos trabalhos para terminar… Parece que se eu não tenho uma lista não vou conseguir resolver tudo que preciso. Chego ao cúmulo de fazer listas sobre listas do que tenho que fazer.

– Organização
Sabe as listas de que falei? Elas me ajudam aqui. Preciso das coisas organizadas para fazer as ideias fluírem. Se vou cozinhar preciso deixar tudo organizado, limpo, separado, com espaço necessário. Se sento no computador para trabalhar preciso organizar a mesa, deixar papel e caneta por perto e organizar as pastas do computador. Na minha vida é normal levar mais tempo organizando algo do que fazendo as coisas de fato.

– Abraçar coisas
Pode parecer estranho pra quem vê, mas quando tem algo que eu gosto, eu abraço. Se abraçar pessoas e animais é normal, por que não posso abraçar um livro que gostei? Uma roupa nova que ficou perfeita no meu corpitcho? E quando finalmente encontro aquele shampoo que estava em falta no mercado? Eu abraço em público mesmo e não me importo com olhares alheios.

– Estalar os dedos
Fico feliz por saber que muita gente tem essa mania, assim é menos gente me julgando. Às vezes parece que meus dedos estão sem muitos movimentos, parecem pesados e fora do lugar… Como resolver? Estalando aqui, ali, sem dificuldade, só uns crecs e tudo volta ao normal.

– Fotografar capas de livros em livrarias
Não sei dizer quando exatamente comecei com isso, mas sempre que entro em uma livraria fico enlouquecida e percebo que há muito mais livros que quero do que dinheiro na minha carteira ou no banco. Para não correr o risco de esquecê-los eu fotografo para depois passá-los para uma lista oficial de livros que ainda quero ler. Eu posso até continuar sem dinheiro para comprá-los depois, mas pelo menos eu não vou me esquecer daquele livro que um dia eu vi e desejei.

…                                                                   

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

Um comentário sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 28: Minhas maiores neuras e manias são…

  1. EU TAMBÉM FOTOGRAFO LIVROS! Sorry pelo caps mas rolou uma identificação feat. emoção aqui porque nunca tinha visto outra pessoa fazer isso. Me olham com cara de reprovação mas eu saio fotografando livros loucamento e depois marco tudo como desejado lá no skoob *-* melhor forma de organização de wishlist ever!

Deixe um comentário

