[Desafio 52 semanas] Semana 27: Coisas legais para fazer nas férias

Férias é aquele período que você passa um ano inteiro planejando, listando coisas que você gostaria de fazer, mas quando ela chega muitas vezes sua cama e seu sofá acabam falando mais alto e você mal tira o pijama do corpo. Na hora pode até parecer uma boa ideia, mas depois, quando elas acabam, você fica com a sensação de que não fez muita coisa.

Este post é pra você que está aí jogado no sofá assistindo qualquer coisa na TV, com preguiça até de mudar de canal! Se ainda está longe dessa realidade e está no escritório nesse dia ensolarado, a boa notícia é que você terá mais tempo para planejar como gastará seus tão esperados e preciosos minutos. Então papel e caneta na mão e bora planejar essas férias:

– Começar projetos novos
Começar um blog, escrever um livro, empreender, projeto verão 2016, projeto riqueza na vida, não importa o quê, a hora é agora que você tem um tempo livre para se dedicar. Tudo bem se não der tempo de começar e terminar um projeto durante as férias, o que importa é que você deu um chute na preguiça e já começou a se mexer. A cada passo que der você estará mais perto de seus objetivos, certo?

Organizar guarda-roupa, computador…
Geralmente na correria do dia-a-dia algumas coisas são deixadas para depois e a verdade, meus amigos, é que se você não arrumar um tempo para elas nas férias dificilmente você fará durante o período de estudos/trabalho. Vai dar trabalho, você vai ficar cansado, você vai pensar em desistir e até chegar a um ponto de fazer tudo de qualquer jeito pra terminar mais rápido, mas se você for persistente a sensação de ver as coisas limpas e organizadas vai te deixar nas nuvens. Sério.

– Passeios culturais: Museus, exposições e bibliotecas
Eu não sei o que há de errado comigo ou com meus pais que desde pequena me levavam a esses lugares. E eu gostava. O grande ícone extraterrestre já nos aconselhou para buscarmos conhecimento e aumentar nosso repertório cultural é sempre uma boa forma de seguir esse conselho.

– Maratonas
“Ainnn, Luana, mas eu nem me aguento em pé, como vou correr uma maratona?”, calma, não precisa ser exatamente uma maratona dessas que você se remexe muito e ganha medalha. Também dá pra fazer uma maratona dos seus filmes e séries favoritos, com direito a experiência completa envolvendo pipoca, refrigerante, chocolate e outros docinhos… Também pode ser uma maratona de jogos, seja de tabuleiro, videogame, cartas ou o que mais tiver pela frente. O importante é ter uma galera reunida para que essa maratona não seja você em frente ao computador jogando forever alone.

– Viajar
É clichê? É, mas êta coisa maravilhosa! Conhecer lugares novos, reconhecer lugares velhos e ter novas experiências, fazer coisas que não são comuns em sua rotina… Não importa o destino, o que vale é a companhia (mesmo que seja você acompanhado de você mesmo), as lembranças que ficam e as histórias pra contar.

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s