5 sabores de pizzas dos sonhos

Acho que já deixei bem claro nessa rede mundial de computadores o quanto eu gosto de pizza, então quando vi essa sugestão de postagem no Rotaroots logo eu pensei: OPA! É comigo! Só que aí eu começo a pensar no assunto e, cara, eu gosto de pizza, mas gosto de pizzas que já existem, pizza NORMAL.

Sabe aquelas coisas tipo pizza de strogonoff ou pizza de cachorro quente? Apenas NÃO. Nada desse lance de pizzaria bate papo me apetece. Existe pizza e existe ______________ (insira o nome de outra comida que você goste aqui), nada de misturar comidas, por favor.

PORÉM nesse maravilhoso mundo das pizzas eu sinto falta de uma coisa: diversidade de pizzas doces. Sempre tem a de banana com canela e a de chocolate. Com algumas variações, como chocolate com morango, sorvete, brigadeiro… mas tá faltando sabores aí, galera. Então você pizzaiolo, chefe de cozinha ou aventureiro da cozinha, papel e caneta na mão para alguns testes:

– Frutas vermelhas

Morango, amora e framboesa já estão de bom tamanho, nada de muita variedade senão vira pizza de salada de frutas. Agora imaginem uma calda com pedacinhos dessas frutas. Parece bom, né? Agora pensem que entre a massa da pizza e a calda de frutas podemos ter uma deliciosa camada de chocolate branco.

 

– Creme de nozes


Leite condensado + nozes, facinho assim. Leite condensado já é maravilhoso sozinho, batido com nozes fica melhor ainda. Agora imagina essa mistura quentinha em uma pizza? Com pedacinhos de nozes por cima como se fosse a cereja do bolo, mas no caso são as nozes da pizza.

 

– Petit Gateau


Se tem algo que todo chocólatra gosta é de petit gateau, um bolinho de chocolate com chocolate dentro e cobertura de chocolate. Como o doce é ~apenas~ um bolinho cru, acho que seria viável, certo? Primeiro, a massa da pizza vai ao forno, depois, a massa da pizza junto com a massa do bolo, só ficar de olho no ponto e voilà. Imagina você cortando um pedaço da pizza e uma calda quentinha maravilhosa vindo até você dizendo OLAR, com uma casquinha de bolo e, claro, sorvete e mais calda de chocolate por cima.

 

– Negresco/Oreo


Nada como juntar comidas de gordo, né? Se o sorvete com Negresco/Oreo já é sucesso, imaginem uma pizza com uma camada de ganache de chocolate e por cima MUITOS pedaços de bolacha. Sorvete é opcional.

 

– Cinco chocolates


Entre as pizzas salgadas temos a de cinco queijos que é maravilhosa. Já entre as doces pode por mais chocolate que tá pouco! Pode ser chocolate ao leite, chocolate amargo, chocolate branco e trufado. “Mas tá faltando um chocolate aí, Luana!” – alguns diriam. Pois bem, fechamos com borda de Nutella, por favor.

Agora não se esqueçam de me avisar caso forem vender essas pizzas pra dar tempo de me inscrever na academia. Obrigada

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros gente boa com saudade da internet old school. Para ver todos os posts do Lua Vai que fazem parte do projeto é só clicar aqui.

 

2 comentários sobre “5 sabores de pizzas dos sonhos

Deixe um comentário

