Tipos de malas

Não, o título do post não se refere às pessoas chatas, mas às malas de viagem, aquelas que lotamos de coisas para sobrevivermos alguns dias fora da nossa casa. Se você está atrás do outro tipo de mala volte outro dia (ou não) para saber mais sobre elas.

Imagem ilustrativa sobre o tipo de mala a que o post se refere

Estudos* apontam que 99,8% das pessoas que vão viajar deixam para preparar a mala de última hora. Outros estudos* revelam que por mais que um grupo de pessoas vá para o mesmo lugar, durante os mesmos dias e para os mesmos passeios, cada pessoa arrumará sua mala de um jeito diferente e apesar da particularidade de cada mala ainda é possível perceber um padrão entre estilos de arrumação.

Nesses meus 27 anos de pura experiência, sabedoria e um poder de observação extraordinário, consegui identificar ao menos 06 padrões diferentes de arrumação. Saber aquele que você segue vai te ajudar a… Ok, na verdade acho que não vai ajudar em nada, mas vou compartilhar com vocês mesmo assim:


01 – Micro mala

A micro mala serve tanto para quem vai passar um final de semana na Praia Grande quanto para quem vai se aventurar um mês na Europa. Quem faz essa mala deixa quase tudo para trás, às vezes até as coisas necessárias. Com a roupa de corpo + chinelo levam mais uma ou outra peça na mochila, alguns (poucos) objetos de higiene pessoal e tá tudo certo. “Credo, levar tanta coisa pra quê?” – Perguntaria o indivíduo.

O lado bom desse tipo de mala é que não tem muita coisa pra carregar. O lado ruim é que sempre vai faltar alguma coisa e isso fará o viajante se arrepender amargamente por suas escolhas, mesmo que ele não admita.

Estudos* também apontam que quem faz essa mala geralmente é quem fica na porta da sala apressando todo o resto do grupo para viajar logo.

 

02 – Mala exagerada

O que falta na micro mala sobra na exagerada. Quem faz esse segundo tipo olha para o guarda-roupa e enxerga tudo como sendo essencial, nem pijama vira algo de escolha fácil. Um final de semana longe de casa? No mínimo uns 3 diferentes.

Os adeptos da mala exagerada ou é um sujeito que gosta tanto de planejar que sempre tem um plano A, B e C para cada situação ou não tem a menor paciência e resolve colocar tudo na mala para acabar de vez com isso. O fato é que não importa a motivação, o preço a se pagar é uma mala desnecessariamente pesada e cheia de roupas amassadas que nem foram tocadas, mas precisarão ser passadas mesmo assim.

 

03 – Mala de mãe

Uma pessoa observadora, responsável e com experiência na área provavelmente fará uma mala pensando não apenas nas próprias necessidades, mas na do grupo que ela viaja. Apenas depois de analisar esse grupo, como eles se comportam e que tipo de mala eles fazem que essa pessoa começa a fazer a sua própria mala.

De roupas de cama a objetos de higiene extras, nada escapa de quem faz essa mala. Aliás, ninguém que não seja essa pessoa leva filtro solar na bagagem, nem mesmo o Pedro Bial. É graças a esse tipo de viajante que muita gente não passa um aperto maior.

 

04 – Mala eficiente

Parecida com a mala de mãe, só que pensada apenas nas necessidades do viajante. Essas pessoas têm como características alto poder de intuição, foco, facilidade em tomar decisões e é bem provável que também já tenha uns bons anos de experiência como viajante.

Acredito ainda que além desse conjunto de características elas também já tenham feito alguns cursos para conseguir uma mala compacta perfeita como, por exemplo, como combinar roupas e cores, previsão do tempo, formas de dobrar roupas que ocupem menos espaço além de outros que não consigo imaginar, mas tenho quase certeza que o curso de mágica também seja um deles.

 

05 – Mala kids

Sabe aquela mala que é ocupada 90% por jogos, tranqueiras, almofadas fofas, etc? Pois é. E nem precisa ser criança para fazer uma mala Kids. Tem adulto que além das coisas citadas acima também dá preferencia ao computador, tablet, celular, iPod e todos os tipos de carregadores. Escova de dente? Provavelmente vai esquecer. Carregador extra? Jamais.

A prioridade para os adeptos a mala kids é outra, quem precisa de saída de praia quando se tem um iPod? Quem precisa de shampoo e condicionador quando se tem uma almofada para noites bem dormidas? Quem precisa de chinelo quando você está levando um campo de batalha para jogar War?

 

06 – Mala de vento

Assim como a galera da micro mala, os que fazem uma mala de vento também deixa muita coisa para trás, mas é para sobrar mais espaço para coisas novas a serem adquiridas durante a viagem. Tá faltando calça? Compra, ué. Tá faltando desodorante? É só passar na farmácia mais próxima, mesmo que você tenha que ficar um dia usando desodorante emprestado (eu espero que pelo menos usem emprestado, né?).

O fato é que não importa o tamanho da mala que tenha levado, nem quantas malas dentro das malas haja, sempre faltará espaço e aí ou elas comprarão outra mala ou sairão vestindo o máximo de peças de roupa que for possível um ser humano vestir. Em alguns casos, as duas opções.

 

*Todos os estudos foram realizados por mim.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s