[Desafio 52 semanas] Semana 26: Se eu pudesse trocar de profissão eu seria…

Há um tempo fiz um post sobre 5 coisas que eu já quis ser (e se você ainda não viu a hora é agora!), mas não rolou, eu cresci, amadureci e a vida me levou para outros caminhos. Pensando hoje em outras profissões as escolhas seriam diferentes e aposto que quem ler isso vai entrar em uma baita crise existencial querendo mudar de profissão também. Vejam só:

– Provadora de chocolate (mas pode ser de sorvetes, doces, batatas fritas, estou aberta a novas ofertas)
Provavelmente o dinheiro honesto vindo desse trabalho seria gasto em uma academia, mas e daí? Sou uma gordinha chocólatra capaz de consumir grandes quantidades diárias desse pedaço do céu embalado. Se me contratarem posso falar do aspecto, sabor, cheiro, textura e até sobre a aura do chocolate.

– Repórter de turismo
Conhecer novos lugares, novas culturas, conhecer e avaliar restaurantes, hotéis, atrações turísticas e tudo mais que precisar. Ok, eu não sei muito bem como isso funciona, parece que não é nem algo fácil de conseguir e precisa ser um pouco desapegado, mas eu topo. Já posso preparar as malas?

– Personal Shopper
Fazer compras pra outro alguém? Opa! Se tá difícil comprar pra mim deixem pelo menos eu ter o gostinho de pegar o dinheiro dos outros e comprar pra eles! Isso é melhor do que fazer compras virtuais, encher o carrinho e depois fechar a janela e fingir que nada aconteceu, né?

– Tagger
Há alguns meses a internet enlouqueceu com a vaga de emprego divulgada pela Netflix . Você precisava assistir filmes, séries e documentários e depois adicionar tags. Desde que soube disso eu quero ganhar a vida fazendo isso, assim eu não preciso mais me sentir culpada por passar horas sentada em frente à TV de ~bobeira~. Se eu viro uma tagger eu serei a maior workaholic da história do universo.

– Testadora de brinquedos
Outro dia visitando o blog da Kat Farias ela falou que gostaria de ter a profissão do Josh Baskin em Quero ser grande, mas eu nunca tinha assistido o filme (eu sei, shame on me) e por isso passei anos da minha vida sem saber da existência de alguém que testa brinquedos. Agora que sei posso dizer que sou totalmente qualificada, posso parecer velha, mas meu interior parece que vive na Terra do Nunca. Sem contar que até hoje eu ainda gasto dinheiro com brinquedos, seria ótimo ao invés de gastar, receber.

Bônus: Dar nomes a esmaltes
Cada vez que vou comprar esmalte passo horas encarando aqueles potinhos e rindo sozinha dos nomes deles. Como sou dessas que também viaja na maionese, pra mim seria divertido criar conceito de coleções, criar nomes divertidos, coisas e tal.

Agora, se me derem licença, vou começar a atualizar meu currículo aqui e se vocês souberem de algum curso para contribuir na mudança de profissão não se esqueçam de me avisar!

 

Sejamos sinceros: I wanna be a billionaire so fucking bad

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

2 comentários sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 26: Se eu pudesse trocar de profissão eu seria…

Deixe um comentário

