Comunicado oficial a respeito do inverno

Venho por meio deste post fazer uma declaração e aproveito também para fazer um esclarecimento.

Primeiramente quero dizer que eu gosto de tempo frio.

Geralmente quando falo isso as pessoas me olham torto, mas como quem fica com a cara deformada são os outros e não eu, apenas ignoro. Aparentemente preferir o geladinho bom a temperatura quente que vai te fazer implorar para que arranquem sua pele é algum tipo de doença. Ou pecado. Ou crime. Ou indecência.

Quando chega nessa época em que as temperaturas estão caindo as mesmas pessoas que me olham torto ligam um radar interno para captar qualquer som parecido com “ai, que frio” dito por pessoas que gostam do inverno. Então você pode ver essa galera #teamverão abrindo um sorriso diabólico e dizendo “Ué, mas você não gosta de frio? Se fodeae!”

Pois bem, aqui entra a parte do esclarecimento: não é porque eu gosto do tempo frio que eu gosto de passar frio. Eu gosto do clima, do ar geladinho, de vestir roupas quentinhas, da coberta, das comidas de inverno e de dormir agarradinha.

Quando eu digo que gosto de frio não tô assinando um documento dizendo que gosto de ter partes do corpo congeladas e quem sabe até perder as pontas de um dedo. Nem que gosto de ficar me tremendo ou que curto uma gripe de leve. Eu não gosto disso, aliás, ninguém gosta. Ninguém.

Assim como vocês que são fãs incondicionais do verão e sentem dificuldade para tomar banho no inverno e sair da cama quentinha durante a manhã, eu e outros fãs das temperaturas baixas também sentimos essa dificuldade, mas as coisas boas compensam essas ruins. Não somos como personagens de romance com vampiros vegetarianos imunes ao frio, da mesma forma que vocês não são como a mãe dos dragões e podem sobreviver a altas temperaturas. Temos preferência por temperatura mais alta ou mais baixa, mas não somos indiferentes aos efeitos delas.

Agora que tudo está tudo esclarecido vou lá porque tem um chocolate quente e um cobertor de orelha me esperando. Sugiro que todos façam o mesmo!

* dica pros migos

Um comentário sobre “Comunicado oficial a respeito do inverno

  1. Olá, eu sou o ninguém que gosta de passar frio. Serio, prefiro mil vezes ficar me tremendo do que ficar com calor, gosto do frio apenas quando vou ficar vegetando em casa, o inverno me deixa deprimida e melancólica haha mas não sou do tipo que se incomoda com o “ai que frio” vindo de pessoas que gostam do frio haha

Deixe um comentário

