[Desafio 52 semanas] Semana 21: Meus piores defeitos

Acho uma puta falta de sacanagem um desafio que me faça falar sobre meus defeitos, ninguém gosta de admitir e encarar essas coisas de frente.

Eu poderia mentir. Poderia falar abobrinhas como defeitos que não são defeitos, mas que as pessoas dizem que são só para esconderem seus defeitos reais. Eu poderia dizer que sou perfeccionista, mas não entendo como ser perfeccionista pode ser um defeito.

Já que vou mandar a real aqui sejam bonzinhos comigo e no final digam em voz alta “Obrigada Luana por compartilhar seus defeitos. Eu posso te aceitar assim como é.”. Eu agradeço.

– Tenho cara de idiota
Provavelmente você pode ler a palavra “trouxa” na minha testa e não há muito que eu possa fazer a respeito. Uma vez até comprei um livro chamado “Descubra sua vaca interior” só pra ver se eu deixava de ser besta ou pelo menos deixava de parecer ser. Sim, isso é um defeito porque as pessoas abusam da minha boa vontade, acham que podem fazer e falar o que querem, afinal, quem manda ser trouxa? Acho que se eu fosse do tipo que sai enfiando a mão na cara dos outros eu teria mais valor.
*Se você é um recrutador para uma possível vaga de emprego saiba que estou trabalhando nisso.

– Sou tímida
Sou tímida, não mal educada. Não deixo de cumprimentar as pessoas e olhar na cara, mas ficar tagarelando? Não sou boa nisso. Sou dessas que fica vermelha com facilidade e preciso de um tempo para me acostumar com as pessoas antes de virar BFF delas. Como a timidez é algo que me acompanha desde o início da minha existência eu aprendi que se falarem comigo e eu não souber o que responder é só sorrir. Posso até parecer uma retardada de tanto sorrir, mas antipática não.
*Se você é um recrutador para uma possível vaga de emprego saiba que estou trabalhando nisso.

– Sou ansiosa
Não é um nervosismo nível friozinho na barriga, tô mais para o grau vomitar de nervoso. E isso não é muito agradável. O tempo de espera é sempre um desafio e esperar por algo que a gente não sabe se vai dar certo e sair como o planejado é agonizante. Sem contar aquela empolgação pré-qualquer-acontecimento, você quer que chegue logo, mas parece que o tempo se arrasta. É como se todos aqueles minutos que você não vê passar enquanto está no meio do evento que você esperava fossem transferidos para antes dele acontecer.
*Se você é um recrutador para uma possível vaga de emprego saiba que estou trabalhando nisso.

– Sou preguiçosa
Não o tempo todo e com tudo, é uma preguiça seletiva. O médico já avisou: eu preciso mexer o esqueleto. Mas o que eu faço? Continuo firme e forte no levantamento de garfo e controle remoto. Sim migos, ser sedentária é um problema, pode não ser para os outros, mas é para mim. Fico com preguiça só de me imaginar correndo, pulando e suando. Também bate aquela preguiça quando preciso limpar a casa, passar roupa e até colocar o jantar. Eu, minha cama e meu sofá temos uma forte ligação, é sempre um desafio romper com eles.
*Se você é um recrutador para uma possível vaga de emprego saiba que estou trabalhando nisso.

– Sou Indecisa
Não, pera! Acho que talvez tenham outros defeitos piores. Não, acho que ser indecisa é realmente um defeito. Mas talvez não seja uma coisa “oh, que defeito absurdo!”. Mas não deixa de ser um defeito. Mas talvez eu esteja dentro do aceitável. Mas ainda assim é um defeito, melhor admitir isso.
*Se você é um recrutador para uma possível vaga de emprego saiba que estou trabalhando nisso.

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

 

2 comentários sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 21: Meus piores defeitos

  1. Obrigada por compartilhar seus defeitos, hahaha. Confesso que me identifiquei muito, principalmente com isso de vomitar de nervoso. Nossa, isso é horrível, minha ansiedade é maior que eu!
    Eu não me achava indecisa, mas um dia desses um amigo me disse que é um dos meus maiores defeitos e eu tive que aceitar que, realmente, sou um pouco indecisa. Talvez muito, hahaha.

    Adorei seu post, Lua! Beijinhos e bom final de semana!

Deixe um comentário

