[Desafio 52 semanas] Semana 20: Fico de mau humor quando

– A internet sai do ar
Houve um tempo em que eu sabia ficar sem internet, mas parece que foi em um passado bem distante e não consigo mais me lembrar como é. Hoje PRE-CI-SO dela para falar com as pessoas, me atualizar sobre as notícias do mundo e até procrastinar. Por mais que eu saiba que isso é um absurdo, os sintomas da falta da internet seguem sempre o mesmo ciclo:

Fase 1 – Há muita revolta e xingamentos.
Fase 2 – Você começa a achar que vai ficar tudo bem, é só respirar fundo e aproveitar para adiantar as outras coisas que você tem para fazer.
Fase 3 – Você se da conta que precisa da internet para fazer o que tem que ser feito, seja responder e-mails de trabalho, seja para avisar sua mãe que você está viva ou até para se distrair com aquele joguinho viciante.
Fase 4 – Há um pouco mais de revolta, afinal você paga pra ter internet e no final do mês não vão te dar nem R$ 0,50 de desconto pelo tempo que te deixaram sem sinal.
Fase 5 – Aceitação: Já que não vai ter internet ou você entende isso ou continua eternamente na fase 4. No meu caso eu fico pulando amarelinha entre a fase 4 e 5. Azar o meu, eu sei.

– Sou acordada com as obras do vizinho
Ser acordada bruscamente já é ruim, mas ser acordada às 7 da manhã de um sábado com todos os “uroooooo” “vrummm” “plecplecplec” é revoltante. Quando o relógio marca 11 horas magicamente todos os barulhos desaparecem, tudo porque o filhodaputa do vizinho (ou a pessoa que ele contratou) acha mais sensato começar a obra às SETE da manhã para ficar com o resto do dia livre. E começar tudo de novo na manhã seguinte.

– Tô de dieta
Impossível não virar uma resmungona quando não posso me entregar por inteira às delícias da vida como o chocolate, a pizza, o hambúrguer e o que mais eu tiver vontade, até sair rolando por ter me entupido com pedacinhos de felicidade.

– Abusam da minha paciência
Ultimamente tenho achado que estão oferecendo cursos de pós-graduação gratuitos sobre “como acabar com a paciência dos outros”. Você marca médico para um horário X, mas só é atendida em 3X. O pessoal do telemarketing te liga 3 vezes por dia por uma semana inteira oferecendo um serviço que você não quer, você diz não de todas as formas possíveis e em todos os idiomas conhecidos pelo homem, mas eles continuam insistindo e te ligando, até que resolvem por conta própria assinar um serviço sem a sua permissão. True story. Se um dia eu surtar, por favor, apresentem esse post em minha defesa.

– Perco tudo o que eu estava fazendo
Sei da importância de salvar os arquivos que estou fazendo/modificando, mesmo sem ter terminado. Acontece que Murphy é meu fiel companheiro e quando penso em salvar… PLAFT o computador desliga, a luz acaba, o programa trava e fecha sem nem me perguntar se aquilo era importante pra mim. Todo o trabalho foi em vão. Como se já não bastasse o tempo perdido em cada projeto, ainda preciso refazer do zero, me lembrando de cada detalhe que foi pensado anteriormente. Aconteceu escrevendo esse post, mas a sorte é que eu estava no comecinho. UFA!

de_bem_com_a_vida.jpg

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

Não que eu seja uma pessoa tão mal-humorada assim, mas antes desse desafio aparecer eu já tinha feito um post sobre mau humor. Relembre aqui.

 

Um comentário sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 20: Fico de mau humor quando

Deixe um comentário

