Coisas que só mãe sabe/consegue/é

Dica: Para ler ao som o Rei porque minha mãe gosta – e aposto que todas as outras também.

Dizem que mãe é tudo igual, só muda de endereço. Isso tem algumas verdades. Além dos clássicos “leva o casaco que vai esfriar” com as variações “leva o guarda-chuva que vai chover”, coração de mãe é sempre mole, ao menor sinal de qualquer atividade de suas crias ele já se enche de orgulho, mesmo que você só esteja fazendo um colar de macarrão na festinha de dia das mães da escola. Além disso, existem algumas características que são únicas delas e que a gente pode não se dar conta às vezes, mas faz toda a diferença na nossa vida.

Então nada como aproveitar que o dia das mães acabou de passar pra lembrar a gente mesmo de tudo que mãe sabe/consegue/é, dar mais um abraço apertado nelas e agradecer mais uma vez por tudo isso:

1 – Colo de mãe
Eu não sei que tipo de magia é essa, mas colo de mãe tem um poder de cura e proteção que realmente funciona e faz o nosso mundo ficar mais leve. Você pode ter mil problemas, mas o colo da mãe é um tranquilizante natural. Nessa hora parece que nenhum mal pode te atingir e de um jeito ou de outro tudo vai se resolver.

2 – 1001 habilidades
Mãe trabalha fora, trabalha em casa e trabalha criando e educando você até pelo menos você ter idade suficiente para andar com suas próprias pernas e resolver seus próprios problemas. Mesmo com um número de tarefas que eu considero superior ao que qualquer ser humano consegue dar conta, elas ainda cuidam de você com o maior carinho e cuidado, de um jeito que nem você consegue cuidar tão bem de você mesmo.

3 – Sabedoria
“Mãe, me ajuda?” É algo comum aos ouvidos da minha mãe. Ela sempre sabe todas as respostas para todas as minhas dúvidas. Ou pelo menos sabe o caminho para resolver o problema, quem procurar ou aonde ir. De uma forma ou de outra ela sempre ilumina o caminho até eu chegar à resposta.

4 – Jeitinho de mãe
Ela sabe o que você precisa e por isso quer você queira, quer não, ela vai fazer o que acha certo. Você pode até ser contrariado, mas ela vai fazer isso com tanta doçura que vai anestesiar sua vontade e rebeldia. Se precisar de vacina, remédio, brócolis ou até um casaco extra ela vai providenciar e você não terá como fugir.

5 – Ela sempre, sempre, sempre estará lá por você
Não importa se você está no topo da vida, caminhando em um tapete vermelho com as pessoas te jogando flores ou se você está no fundo do poço tentando recomeçar do zero, sua mãe SEMPRE estará lá por você. Ela vai te incentivar a sonhar e a correr atrás ao mesmo tempo em que vai te deixar com os pés no chão. Na alegria, na tristeza, na riqueza, na pobreza, sua mãe vai estar sempre lá, torcendo e vibrando a cada tropeço e a cada vitória.

A pessoa com quem fiz um intensivo para poder escrever esse post

4 comentários sobre “Coisas que só mãe sabe/consegue/é

  1. Meu Deus ! Não tinha idéia que era tudo isso. E com certeza, só a cabecinha de um anjo para avaliar-me desse jeito. Uma coisa é verdadeira: o meu amor por voce ultrapassa todos os limites , e vai além. Obrigada meu anjo, por dizer SIM “lá em cima”, e aceitar chegar a este mundo como minha filha.
    Ah ! Amei o fundo musical !

Deixe um comentário

