[Desafio 52 semanas] Semana 18: Sinto Saudades…


Já dizia Lulu Santos: “nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará” e a vida é assim. O que foi ruim a gente agradece pelo tempo ter passado e tirado da nossa vida, o que foi bom enche nosso coração de saudade. Pelo menos a saudade é uma maneira de nos lembrar das coisas boas que já aconteceram e fizeram parte da nossa vida, certo?

Depois de fazer uma breve retrospectiva mental para responder esse desafio, posso dizer que hoje sinto saudades de:

– Das férias em Santos
É tanta saudade que já fiz até um post falando sobre elas. Tinha família reunida, café da manhã reforçado antes de ir à praia, tinha o combo cinema + Mc Donald’s, tinha preguicinha nos colchões espalhados pela sala, tinha jogos com baralho e até um jogo de tabuleiro do Silvio Santos. São tantas histórias e tantas lembranças que meu coração chega a ficar apertado!

– Biscoito Fofy, Cheetos Tubo e Macarrão com Queijo
Claro que a gordinha aqui não poderia deixar de fora dessa lista um tópico apenas para comidas. Eu não sei a mágica que aqueles ursinhos de chocolate tinham, mas eram tão gostosos que até meu mini-estômago de criança aceitava um pacote inteiro de Fofy numa boa. O Cheetos tubo era de longe o mais gostoso de toda a linha, bem salgadinho e nada saudável, mas quem liga? E o macarrão com queijo… ah, o macarrão com queijo! Eu não lembro se era da Maggi, mas era uma mistura de preparo rápido que quando você comia parecia que estava conversando com anjos. Agora minhas lombrigas ficaram alvoroçadas só de lembrar dessas delícias e o pior é que não dá nem pra ir ali na vendinha da esquina pra matar a vontade!

– Da infância
Pra quem teve uma infância feliz como a minha fica difícil não sentir saudade dela. É mais uma nostalgia, mas a verdade é que eu não gostaria de ser criança novamente. Acontece que no meio dessa correria e responsabilidades da vida adulta a gente se lembra de como era bom chegar da escola e ficar sem fazer nada, poder assistir nossos desenhos favoritos tranquilamente e fazer um lanchinho da tarde preparado pela vó.

– Da vida em SP
Quando falo da vida em SP falo principalmente da saudade da minha família que eu via todo dia. Também tem a minha dentista, cabeleireira e esse pessoal que você precisa ter onde quer que você vá morar, sabe? Também sinto falta das gordices, fast food e da grande quantidade de coisas pra fazer e passear por lá. É aquilo, a saudade existe, mas tudo tem o lado bom e ruim, foi ruim ter saído de SP por esses motivos, mas foi bom ficar longe do trânsito enlouquecedor, do transporte público lamentável e da paranoia dos perigos da cidade grande.

– Avôs
Meus dois avôs já faleceram e a sensação que tenho é que eu poderia ter feito mais. Ter conversado mais, ter falado o quanto eles eram especiais pra mim, ter aproveitado mais, seja assistindo TV ao lado deles ou fazendo qualquer atividade que eles quisessem. De todas, é a saudade que mais aperta!

E o que fica desse post? Aproveitem o presente porque nada fica pra sempre. Quanto mais você se jogar em algo mais você vai sentir saudade depois, mas é bom saber que no final pelo menos você fez tudo que queria e podia ter feito, né?

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

 

4 comentários sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 18: Sinto Saudades…

  1. Minhas férias em Santos quando criança também era tão boas… Mc Donald pra mim e pro meu irmão era festa, afinal, no interior onde morávamos não tinha tal tecnologia hahahaha

  2. Quanta nostalgia reunida! Saudade é uma coisa muito maluca, né? Tbm tenho muita saudade da minha infância e das coisas que faziam parte dela. Cheetos eu como até hoje! Não lembro desse biscoito Fofy, mas lembro bem do biscoito recheado Fominhas. Meu Deus, como eu amava. E sabe que ainda sou super fã das bolachinhas recheadas, só não como tanto pq faz mal pra caramba! E a saudade daqueles que já foram, é mais do que normal, sobretudo essa sensação de ter feito mais, ou passado mais momentos com eles. É que com quem a gente ama, tempo nenhum é suficiente :] Beijos Lu!

    • Poxa, não conheço esse recheado fominhas senão ia estar com saudade tb! Hahaha

      E quanto a saudade das pessoas, pelo menos ela é sinal de que coisas boas aconteceram, então tá tudo certo!! ❤

Deixe um comentário

