[Desafio 52 semanas] Semana 17: Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia


Antes de começar preciso dizer que gosto de ser euzinha e viver a minha vida. Claro, ela não é perfeita e sempre aparece uma ou outra pedra no meio do caminho, mas nada que não possa ser resolvido ou superado. Pensar em viver uma vida que não é a minha é um tanto estranho.

Mas acho que seria OK se ao longo da vida eu separasse apenas 5 dias para viver a vida de personagens diferentes, nada a ver comigo. O único problema seria escolher quais seriam esses personagens já que embora eu goste muito de alguns filmes/séries/livros eu não ia querer, por exemplo, fabricar metanfetamina ou participar de um reality show que me obrigasse a matar os coleguinhas para no final ser a única a sair viva. Se for pra viver outras vidas que pelo menos seja algo divertido, certo? Então vamos lá:

1 – Magali (Turma da Mônica)

Todo mundo sabe que a Magali é uma garota esfomeada que não perdoa nada que passa por ela e isso não é muito diferente da minha realidade, porém, como personagem de quadrinho, a Magali come come come e continua magrelinha. Aposto que se planejar direitinho ter um dia de Magali cairia muito bem no meio de uma dieta, assim eu poderia sair da rotina chata de alimentação regrada e cair nas delícias sem engordar.

O que fazer sendo a Magali: Comer. Comer muito e sem culpa. Tomar café da manhã/almoçar/lanchar/jantar na casa de todos os amiguinhos. Brincar com o Mingau.


2 – Lorelai Gilmore (Gilmore Girls)

Amo Gilmore Girls e o humor da mãe e filha. Adoraria agir com tanta espontaneidade e graciosidade em algumas situações, mas a minha pessoa não tem essa habilidade. Talvez se eu reassistir a série algumas vezes eu consiga aprender algo. Ah, também tem Stars Hollow, uma cidade fictícia que é puro amor e eu adoraria dar uns rolês por lá.

O que fazer sendo a Lorelai: Ir ao café do Luke algumas vezes ao dia, pedir comida à noite enquanto assisto a uns filmes clássicos, jogar conversa fora com a Sookie, passear em Stars Hollow e também descobrir como Kirk consegue arrumar tempo e conhecimento para ser o faz tudo da cidade.


3 – Nino (Castelo Rá-Tim-Bum)

Toda criança que viveu os anos 90 sonhava em passear pelo castelo e ter o quarto do Nino. Bem, pelo menos eu achava que seria divertido. Também deve ser legal ter 300 anos com carinha de menino (no meu caso menina, pfv).

O que fazer sendo o Nino: Explorar cada canto do castelo, tirar selfies com tudo e todos (porque não vai ter fila como na Exposição do Castelo) e descobrir algum plano maligno do Doutor Abobrinha.


4 – Hermione Granger (Harry Potter)

Claro que eu não poderia deixar de fora dessa lista alguém que vivesse no mundo mágico do Harry Potter. Escolho a Hermione porque ela é inteligente, é bruxa e tá sempre no meio das altas confusões, mas pelo menos não é perseguida por “você sabe quem”.

O que fazer sendo a Hermione: Corrigir as pessoas (porque se fala Wingardium Leviosa, não LeviosaR), atravessar a plataforma 9 ½, ir ao beco diagonal e beber cervejas amanteigadas, usar o vira-tempo para aproveitar um pouco mais de Hogwarts, desaparatar e voar numa Nimbus 2000. Não beijar Rony Weasley.


5 – Ferris Bueller (Curtindo a vida adoidado)


Preciso admitir que talvez eu não gostaria de ser amiga de um Ferris Bueller na vida real, sou um pouco certinha de grau chato e o tão amado Ferris é exatamente o contrário disso, mas no filme não tem como não amá-lo. Ferris é ídolo, não sei a mágica que ele usa para conquistar a galera, mas funciona. Ele vive com o botão foda-se ligado e faz aquilo que ele quer, mesmo que seja errado e sem noção.

O que fazer sendo o Ferris Bueller: Exatamente tudo o que ele faz no filme, ué. Matar aula, enganar todo mundo, ir à uma exposição, dirigir uma Ferrari, comer em um restaurante fingindo ser uma pessoa que não sou e fazer uma super apresentação em uma parada alemã ao som de Twist and Shout.

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

4 comentários sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 17: Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia

  1. Magali – come, come, come e nao engorda (um sonho!)
    Lorerai – MAGAVILHOUSA!!! Como eu amo essa mulher, essa serie… Tenho os dialogos de cor! AMOOOOO!!!

    O resto nao estaria no meu top 5, mas gosto tambem.

Deixe um comentário

