Guia Prático de como ser inconveniente em um restaurante por quilo em 10 passos


A hora do almoço é sempre uma hora feliz, principalmente pra quem acorda cedo, toma café cedo e quando o relógio marca meio dia a barriga já está roncando. Você mal pode esperar pelo momento em que poderá pegar suas coisas e sair saltitante do trabalho até o restaurante. É lá que a mágica se completa. Ou o pesadelo começa. Geralmente você começa acreditando que é a primeira opção, mas em poucos segundos percebe que a 2ª é que vai prevalecer.

Gente filhadaputa existe em qualquer lugar, tanto que criei essa categoria de posts Guia Prático, mas no restaurante por quilo tem um pequeno agravante, já que o que está em jogo é comida. Não sei vocês, mas quando o assunto é comida eu me transformo e perco toda a racionalidade. Acho que não há palavras para expressar tudo que sinto quando encontro esse tipinho de gente sem noção na fila do quilo.

Se você também se sente assim, da próxima vez que você for ao restaurante por quilo e perceber que o lugar está cheio dessa gentalha, se prepare para despertar o pior de você e retribuir com jeitinho todas essas atitudes bizarras. Antes, só tenha certeza que as pessoas que estão na fila são as mesmas que causam as perturbações, ninguém do bem vai merecer essas atitudes:

1 – Converse com a galera e esqueça que está em uma fila para pegar comida
Se você for acompanhado ao restaurante aproveite essa hora para colocar os assuntos em dia, se atualize das fofocas do pessoal do escritório, da família, dos vizinhos… Se a fila andar e você estiver distraído conversando, não tem problema, é só uma fila, ninguém precisa ficar nervosinho por isso.

2 – Assuntos desagradáveis
Sabe aquela matéria nojenta que você viu na TV? Agora é a hora de contá-la aos seus amigos. Comparar aquela comida de aparência duvidosa com algo desagradável também vale.

3 – Seu celular é seu melhor amigo
Se você foi ao restaurante sozinho tudo bem, não é por isso que você vai deixar de atrasar a fila. Nessas horas seu celular é seu melhor amigo. Veja as atualizações do Facebook e as notícias do Ego, é sempre bom saber que uma celebridade é gente como a gente e estacionou o carro no lugar errado.

4 – Encare descaradamente o prato de outra pessoa
Ficar em fila é um tédio, então nada como se distrair olhando o ambiente ao redor. Veja o que a galera tem colocado no prato, julgue suas misturas, seus pratos infantis sem salada e muita batata frita, julgue a quantidade de comida. Quem tá na chuva é pra se molhar, quem tá no quilo é pra ser julgado.

5 – Fure fila
Chega uma hora que a fila cansa, eu sei. Ter que ficar em pé mais tempo que o desejado esperando ansiosamente para pegar sua comida só porque alguém está escolhendo folha por folha da salada não dá. Pegue seu prato e saia furando fila, entre na frente de quem quiser e corra para garantir um pedaço do bife à parmegiana antes que ele acabe – e tá acabando!

6 – Seja também do tipo indeciso, vá e volte na fila
Não basta furar fila, é preciso ser indeciso, indo e voltando nela. Você passou pela parte das saladas, já estava lá nos pratos quentes, aí decidiu ser mais saudável e pegar mais salada, vá em frente, corte as pessoas, passe na frente, se meta no meio. Você não quis a almôndega quando passou por ela, mas pensou melhor e agora acha que ela cairia muito bem, vá em frente, meu amigo, volte para resgatar a almôndega rejeitada.

7 – Cole na pessoa à sua frente
Você está com fome e precisa deixar isso claro. A pessoa da frente PRECISA perceber que alguém além dela também está com fome e louca para pegar aquelas batatinhas fritas. Cole na pessoa, nem deixe ela se mexer direito, isso vai deixa-la desconfortável e, talvez, a faça andar um pouquinho mais rápido.

8 – Escolha cuidadosamente cada alimento que vai para o seu prato, grão por grão, folha por folha
Depois de um tempo na fila quando chega a sua hora de pegar a comida, faça direito, escolha bem o que merece estar no seu prato. Tudo no seu tempo, você merece as ervilhas mais bonitas e o bife mais suculento. Se for preciso não tenha medo de remexer toda a comida e escolher só as melhores partes dela.

9 – Use a colher/pegador de uma coisa para pegar outra
Cada comida tem seu próprio pegador, mas ficar trocando de utensílio para cada alimento é uma perda de tempo. E daí que vai misturar alimento? E daí se vai sujar tudo? E daí se você atrapalhar quem está atrás de você?

10 – Melhor se arrepender do que pagar por uma comida que você não quer mais
Não tenha medo de se arrepender, pegou uma comida, mas pensou melhor e não quer mais? Devolva para a travessa dela ué, mesmo que a comida suja de maionese e mais alguma outra coisa que não pertence ao prato original. Melhor do que pagar por algo que você não vai comer, né?

Vale lembrar: Não faça nada disso. Seja legal.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s