[Desafio 52 semanas] Semana 14: Meus sites preferidos na internet são…

Escolher 5 sites entre todos existentes dessa interwebs do amô é missão impossível. Vocês verão que escolhi o equivalente ao pretinho básico dos sites, mas tenho minhas justificativas:

– Feedly
Estou claramente roubando neste item, mas é que através desse site eu tenho acesso a todos os blogs e sites que gosto de acompanhar. Sempre que um blog atualiza o Feedly mostra que tem posts não lidos, assim posso acompanhar todas atualizações em um só lugar. Ele foi o substituto ideal depois da morte do Google Reader e hoje não vivo mais sem ele (e todos os sites/blogs que cadastrei nele!).

– Twitter
O Twitter é a melhor companhia em dias de eventos, seja final de novela, eleições, copa do mundo, Oscar ou qualquer outra coisa. O acontecimento da vida real pode até ser uma merda, mas com o raio twittertizador tudo ficará mais divertido. A verdade é que nem precisa ser um evento, mas qualquer declaração de alguém, notícia ou polêmica, tudo pode virar pauta do dia. E vale a pena acompanhar, viu?

tem essa também…

– Facebook
No Facebook tem textão? Tem, sim senhor. Tem gente intolerante? Aham. Tem até gente que você adiciona e depois se arrepende, mas lá também é o jeito mais fácil de reencontrar a galera e manter contato. Sem contar que o Facebook é o melhor lugar para você deixar florescer o seu lado mais stalker, acompanhando a vida dos amigos pra saber quem casou, teve filhos, comprou um iate ou largou tudo pra vender suas artes na praia. Os grupos no Facebook também são ótimos pra tirar dúvidas sobre assuntos específicos e conhecer gente legal. Eu também costumava acompanhar os sites que gosto por lá, mas graças ao nosso amigo Zuckerberg as notícias aparecem cada vez menos no meu feed.

– Pinterest
O site é o paraíso das referências. Quando ele foi lançado eu tinha mania de “pinar” tudo que via pela frente, tudo nessa vida era referência, achei que não fosse viver o suficiente antes de salvar tudo, mas depois que essa onda de empolgação inicial passou continuei visitando o site, só que agora penso duas vezes antes de compartilhar algo. Quer mudar o cabelo? Quer referências de fonte? Papelaria? Roupas? Tatuagens? Frases motivacionais? O Pinterest vai ser seu paraíso também!

Aprendendo a fazer origamis com o Pinterest

– TripAdvisor
O guru de todas as viagens, pra encontrar hotéis, pousadas, lugares que precisam ser visitados, restaurantes e tudo mais. E não uso só quando viajo, também tenho mania de ver opiniões sobre lugares de onde moro pra saber aonde ir e o que pedir em um restaurante. Antes usava o Foursquare pra essa função, mas depois que ele se dividiu em Foursquare e Swarm comecei a acessar menos o aplicativo, até que transferi meu vício para o TripAdvisor.

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

 

Deixe um comentário

