[Desafio 52 semanas] Semana 13: Fico sem graça quando…

– … viro o centro das atenções
Eu sou uma pessoa tímida por natureza, mas estou aprendendo a lidar com isso e me saio razoavelmente bem em algumas situações, mas em outras continuo ficando vermelha como pimentão e tudo o que desejo é uma capa da invisibilidade. Esses momentos geralmente acontecem quando todos ao redor focam a atenção em mim, como no parabéns à você, por exemplo, eu nunca sei o que fazer, para onde olhar, se canto junto ou se tento usar a tática de imaginar todo mundo pelado.

– … mando mensagem pra alguém e o corretor ortográfico do celular distorce tudo
Dependendo pra quem você está mandando mensagem e o que foi corrigido dá vontade de abrir um buraco na terra e enfiar a cara dentro. Acreditem, não é legal quando o corretor muda “óculos” para “óvulo” e “abração” pra “atração”. Obviamente as correções mais bizarras acontecem com as pessoas mais impróprias. A gente até tenta se consolar pensando “pelo menos a pessoa não pode olhar pra minha cara agora”, mas a vergonha e o rosto vermelho tão lá, pra quem olhar pra sua cara perceber que você acabou de fazer merda.

– …faço luanice na frente de todo mundo
Fazer luanice envolve muita coisa. Por exemplo, sou campeã em derrubar coisas frágeis nas horas mais inapropriadas e especialista no combo salto não calculado e aterrisagem descontrolada. Levo tombos épicos de formas idiotas, às vezes envolve até pedras imaginárias. Também transformo tarefas simples em tarefas compostas, por exemplo, a tarefa é colocar café na xícara, mas deixo tudo cair fazendo a maior lambança, então além da tarefa inicial também tenho que limpar o café, recolher cacos de vidro, limpar a roupa que sujei com o café, etc. Embora fazer merda faça parte do meu jeitinho, ainda fico sem graça com os olhares de pena (e deboche) da galera.

– … vou ao mercado/sacolão comprar frutas, verduras e legumes
Eu não sei escolher frutas, verduras e legumes. Pra mim está tudo sempre horrível e por isso eu acho que estão sempre boas. Embora as pessoas não saibam que eu não sei escolher esses alimentos, eu sempre acho que elas sabem. É como se ao entrar em um mercado as sirenes já começassem a tocar, convocando todos a acompanhar a minha vergonha de escolher alimentos errados. Juro que tento parecer confiante, enfrentando tudo e todos, olhando para a batata como se ela fosse a mais bonita de toda bancada, mas no fundo as pessoas sabem que eu não sei o que tô fazendo .

– … saio correndo para pegar o ônibus… e consigo!
Quanto mais o ônibus se aproxima do ponto de ônibus, mais distante eu pareço dele. Eu tenho duas opções: ou eu corro pra tentar pegar o ônibus ou eu fico na minha e espero o próximo, o que pode demorar tempo suficiente pra ser considerado tempo pra caramba. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Geralmente eu corro, mesmo sabendo das consequências. Conseguir entrar no ônibus é uma vitória, mas ver todo mundo te encarando, suada, ofegante, depois de terem te visto correr toda torta e praticamente implorando para que o motorista abrisse a porta para mais você entrar, aí é uma derrota.

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

 

Anúncios

4 comentários sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 13: Fico sem graça quando…

  1. Me identifiquei tanto com esse post, sobre a ida ao supermercado eu fico tensa com quase tudo, sobretudo ter que colocar algo de volta na prateleira se eu já to na fila mas resolvi que seria melhor não levar naquele momento. Mas sei escolher frutas e verduras. Mas quando tava morando em santos se as verduras não tivessem preço não perguntava com medo de falar algum nome estranho pra eles rsrs sou da bahia. só pergunto se o atendente tiver perto e eu puder só apontar o produto pra eles ou se tivessem plaquinhas, o que nem sempre ocorria. ( Logo quando me mudei pra lá pedi ”pao de sal” na padaria 😀 a moça falou: o que ? senti todo meu sangue se concentrando no rosto kkk ai eu disse ”ehh pao frances, eu acho” rsrs. To adorando seu blog e principalmente esse desafio

    • Também tenho vergonha de perguntar o nome das coisas que não conheço, tanto que um dia acabei levando uma verdura pra casa achando que era outra! ¯\_(ツ)_/¯ Bom saber que tem mais gente assim como eu por aí! hahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s