[Desafio 52 semanas] Semana 12: Coisas para se fazer no frio


Desde que me conheço por gente sou apaixonada pelo tempo frio. Amo inverno e amo fazer todas as coisas típicas dessa estação. Não que eu seja dessas que dispensa um sorvete no inverno porque dizem que sorvete é só para o verão, mas parece que algumas coisas ganham um gostinho a mais dependendo da estação.

Como o inverno tá logo aí e os dias frios vão aparecendo pouco a pouco (menos para os cariocas porque no Rio é verão o ano todo), já deixo registrado aqui algumas das delícias da estação que pretendo aproveitar:


– Passar o dia no sofá, debaixo da coberta, assistindo sessão da tarde
Este item também está na lista dos simples prazeres da vida. Quer dizer, mais ou menos simples porque depois que saímos do colégio uma tarde à toa não é tão fácil assim. Mas, calma, ainda teremos as férias e os fins de semana. Frio combina com coberta que combina com sofá que combina com uma maratona de filmes e séries. Serve clássicos da sessão da tarde, serve episódios já vistos de suas séries favoritas e serve até deixar o sono ir chegando de mansinho.

 


– Usar pijamas confortáveis
Pijamas de frio >>>>>>> Pijamas de calor. Eles são quentinhos e macios, parece que estamos sempre abraçados a um ursinho de pelúcia e pensar que em algum momento você terá que tirá-lo só faz valorizar ainda mais todo o conforto e quentura que ele te proporciona.

 


– Ficar abraçada com o ~mozão~
Não que os abraços devam ficar restritos aos dias frios, verão também tem abraço, mesmo que seja suado e cheio de protetor solar, mas no inverno, ah, o inverno… nem mesmo 5573987 casacos conseguem esquentar tanto um coração quanto um abraço de quem você ama!

 


– Comer!
Não importa a época, não importa o clima, sempre vou arrumar desculpas para colocar esse item na lista. Pensem nos fondues, nos chocolates quentes, nas sopas… Pensem em todas as comidas quentinhas e suas fumacinhas que pouco a pouco vão invadindo e aquecendo o ambiente, como se estivessem dizendo pra você que tudo vai ficar bem, mesmo que ao seu redor a temperatura esteja abaixo de 0º.

 

– Comprar um monte de coisas que você julgar serem “quentinhas”
Gorros, luvas, pantufas, cachecol, mousepad luva, protetor de orelha, enfim… tudo o que você achar por aí que pode aquecer sua vida. Você pode ter quase 30 anos, mas quando o tempo esfria não é o momento de pensar no que é ou não aceitável para alguém da sua idade. Tá tudo liberado, desde que não estoure o cartão!

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s