[Desafio 52 semanas] Semana 10: Minhas comidas preferidas são…

Listar minhas comidas preferidas é uma das tarefas mais difíceis desse desafio. Eu amo comer e não entendo quem precisa de Biotônico Fontoura para dar uma turbinada no apetite.

Antes de puxarem minha orelha pela lista a seguir adianto que o médico já me alertou sobre os perigos desses alimentos e que devo comê-los com moderação. Agora, se concordarem comigo, vamos marcar um almoço/janta para celebrar as gordices da vida!

1 – Pizza
Cara, eu amo pizza. Se pudesse faria parte do meu cardápio todos os dias, de segunda a segunda. Um dia seria meia muçarela, meia calabresa, no outro, meia frango com catupiry, meia portuguesa. Para a sobremesa pode mandar a de morango com chocolate. Ah, tem que ser pizza de paulista, meu, sem muçarela na calabresa e nem ketchup pra disfarçar sabor. Com borda de catupiry, por favor.

2 – Hambúrguer e batata frita
Finjam que é tudo uma coisa só, mesmo porque não tem melhor combinação que essa, nem mesmo Romeu com Julieta e Claudinho com Buchecha. Acho que a profissão dos sonhos deve ser a de crítico gastronômico que precisa listar anualmente as melhores hamburguerias da cidade. Não, do Brasil. Não, do mundo!

3 – Pão
Pão francês, pão de queijo, pão caseiro, pão italiano, broa de milho, croissant, baguete, com manteiga, requeijão, Nutella, recheado e até mesmo puro. O importante é ter pão! Se acabou de sair do forno e ainda tá quentinho, melhor ainda.

4 – Churrasco
Vai chegar o dia que deixarei de comer carne por causa dos animaizinhos, mas, por enquanto, ainda sou a maníaca do churrasco, aquela que fica ao lado da churrasqueira com a desculpa de fazer o controle de qualidade. Claro, falo sobre churrasco, mas vamos incluir todos os acompanhamentos, pode fazer o pão de alho, o queijo coalho, o arroz e a farofinha. Churrasco completo e o display sempre no verde.

5 – Nhoque/Lasanha
Até a publicação deste post eu não consegui decidir entre um e outro. Uma das minhas avós faz um nhoque que me faz chorar de saudade só de lembrar. Além do nhoque cozido com molho ela ainda frita alguns e fica uma coisa maravilinda! Então eu penso na lasanha e suas camadas de presunto e queijo regadas com um delicioso molho de tomate que, quando comemos, tudo se mistura e vira uma festa na boca, me lembrando de que eu devo agradecer aos céus por essa combinação perfeita. Posso fazer igual a pizza e pedir um prato meio lasanha, meio nhoque?

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

Deixe um comentário

