[Desafio 52 semanas] Semana 09: Pessoas que eu gostaria de conhecer/ter conhecido

Até agora essa foi uma das listas mais difíceis do desafio, primeiro porque não queria ser dessas que vive em um Meia noite em Paris louca para voltar no tempo e conviver com meus ídolos de outras épocas. Tanta gente legal por aí pra conhecer, pra que voltar no tempo? Eu sei, seria legal coisa e tal, mas vamos focar em pessoas reais que eu ainda vou conhecer! HAHAHA

Meu segundo problema é que sou tímida então fico imaginando o que eu faria se encontrasse uma dessas pessoas. Provavelmente eu daria um risinho e pronto, sem trocas de palavras, sem aperto de mão e sem fotos. Eu só cutucaria a pessoa ao lado, apontaria pra pessoa que eu gostaria de conhecer e falaria algo como “óh lálálálálá”. Seria sem graça, mas prometo trabalhar na minha reação antes de conhecer essas pessoas:

– Mauricio de Souza

Quem é: Mauricio de Souza é simplesmente o Pai da turma da Mônica. Seu primeiro personagem foi o Bidu, criado em 1959 quando ele ainda era repórter policial no jornal Folha da Manhã. Foi com tirinhas do Bidu e Franjinha que Mauricio de Souza iniciou sua carreira como cartunista. Em 1970 lançou a revista Mônica pela Editora Abril. Hoje já são mais de 1 bilhão de revistas vendidas.

Por que conhecer? Passei a vida rodeada pelos gibis da turma da Mônica e não consigo nem dizer o quanto fui influenciada por essa turma da gorducha. Mauricio de Souza, vemk autografar meus gibis, eu te conto quais as minhas histórias preferidas e aproveito para entregar cartinhas iguais as que vocês recebem e publicam nos gibis com sugestões de histórias.

 

– J. K. Rowling

Quem é: É a escritora trouxa que escreveu sobre o mundo dos bruxos e conquistou todos com essa história. J.K. Rowling teve a ideia sobre Harry Potter em um trem a caminho de Londres, no comecinho dos anos 90. Nos anos que se seguiram ela trabalhou na história até que fosse publicada em 1997. Vale dizer que a autora escreveu Harry Potter em uma época que ela estava com depressão e se sentia no fundo do poço, segundo ela mesma o fracasso foi essencial para o sucesso e o fundo do poço serviu como base sólida para reconstruir sua vida.

Por que conhecer? É verdade que meu amor pelo bruxo de óculos redondo e cicatriz na testa apareceu com um certo atraso. O último livro já havia sido lançado quando comecei o primeiro, mas foi só começar que não consegui mais parar. É um mundo tão incrível que foi impossível não se apaixonar. Já que não da pra conhecer Harry e sua turma quero chamar a J.K. Rowling pra um churrasco aqui em casa e dar um abraço de agradecimento por essa mágica toda em minha vida.

 

– Tim Burton

Quem é: Um diretor e produtor dono de um estilo bem excêntrico. Burton estudou animação e foi trabalhar nos estúdios do Walt Disney como aprendiz de animador. Nessa época ele criou seus três primeiros curtas metragens, um deles, Frankenweenie, foi considerado sombrio demais pela Disney o que levou à sua demissão. Anos depois ele se destaca como diretor em Beetlejuice, os fantasmas se divertem. Também podemos ver seu trabalho de diretor em filmes como Edward mãos de tesoura, a animação em stop motion A noiva cadáver e Alice no País das Maravilhas. Se você pegar todos os trabalhos que tenham o dedo dele, seja como diretor ou produtor, você vai ver que tem muita coisa que você já viu e curtiu.

Por que conhecer? Primeiro porque suas ideias são um tanto quanto esquisitas e rola uma curiosidade sobre como é alguém tão ~diferentão~. Ele tem um lado meio sombrio, mas não sombrio do tipo “não consigo ficar perto dele porque fico arrepiada com as coisas do além”, é um sombrio fofo. Segundo porque quando assisto aos filmes dele me sinto em família. Todo mundo tem um aspecto diferente, um cabelo bagunçado e uma olheira bizarra. Se um dia o encontro é 100% certeza que serei escalada para o elenco de seu próximo filme, eles economizariam horrores com maquiagem.

 

– Neil Patrick Harris

Quem é: É um ator conhecido por seu papel em How I Met Your Mother, o Barney Stinson. Além de atuar ele também canta e apresenta. Em 2010 ganhou um Emmy por sua participação na série Glee, apresentou 2 Emmys, 4 Tony Awards e, esse ano, o Oscar. Ah, ele também é mágico!

Por que conhecer? How I Met Your Mother é uma das minhas séries favoritas e Neil é incrível como Barney. Acho que uma foto com ele ia zerar meu Instagram. Na verdade, eu ia zerar se conseguisse uma foto com sua família no Halloween, coisa que me faz vomitar arco-íris todo ano (se você duvida veja aqui). Além da foto um autógrafo no Bro Code não seria nada mal, né? Esse encontro seria legen… wait for it… dary!

 

– Silvio Santos

Quem é: Maoeeee, Silvio Santos é o nome artístico de Senor Abravanel, que é simplesmente o apresentador mais amado do Brasil, o homem do Baú, da telesena, o dono do SBT e dos melhores virais vindo da TV. Antes de ser esse todo poderoso da TV brasileira ele já tinha sido camelô, serviu o exército brasileiro, foi locutor, atuou em circos e caravanas e só depois chegou até a TV como apresentador. Paralelamente a carreira de apresentador ele adquiriu o Baú da Felicidade. Trabalhou na TV Paulista que foi incorporada a Rede Globo, na TV Tupi e na TV Record. Foi nos anos 80 que Silvio Santos conseguiu sua própria emissora.

Por que conhecer? Maoeeee, é o Silvio Santos, muso mor da nossa televisão. Acompanho os programas dele desde pequena, minha vó é fã, minhas filhas numero 1,2,3,4 e 5 são fãs, todo mundo é fã. Compro a telesena na esperança de receber o prêmio das mãos do homem das barras de ouro, que valem mais do que dinheiro. Quem sabe eu ainda descole uns aviõezinhos de nota de R$ 100,00?

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

2 comentários sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 09: Pessoas que eu gostaria de conhecer/ter conhecido

Deixe um comentário

