Criando novos logins: nível hard

A internet é um lugar lindo onde coisas mágicas podem acontecer, mas em alguns momentos sinto o caos se aproximando. Fico me perguntando se um dia veremos os gurus da internet anunciando um colapso digital por conta de logins e e-mails. Sabe aquela dificuldade que você tem em criar uma nova conta em um site? Sabe aquela arroba que você queria com o SEU nome? Pois é.

Com o número de telefone é só adicionar um número e pronto, estão abertas mais um monte de possibilidades de criação para muitos números, mas, como fica nos casos de e-mails e logins em sites?

Quando uma nova rede social surge, mesmo que você ache uma merda, você corre para garantir o seu nome. Se você se chama Vandysley Brendon Withfolin você é uma pessoa de sorte, porque TALVEZ exista uma pequena possibilidade de garantir o seu nome em uma rede social ou em um e–mail. Por outro lado corre o risco de errarem ao escreverem seu nome. Se não tá fácil nem pro Valdysley Withfolin imagina para as Marias da Silva? As coitadas nunca terão uma arroba própria. Daqui a pouco precisaremos do programa minha arroba, minha vida.

Um dia fui tentar criar uma conta no Skype e a dificuldade foi algo como “difícil diabólico” (de acordo com a descrição de uma revistinha de Sudoku). Tentei todas as combinações com meu nome e sobrenome, todas as tentativas fracassaram. Apelei para os apelidos… E também não deu certo. Eu estava quase desistindo, até que chutei o pau da barraca e aí sim funcionou. O problema é que agora toda vez que vou passar meu contato para alguém a pessoa ri da minha cara e pergunta: como? Não tenho mais coragem de divulgá-lo.

Nessas horas a gente lembra do ICQ, quando éramos identificados por números. O problema era: 1º Lembrar do próprio número, e 2º Decorar o número de outra pessoa quando ela dizia: “pô cara, me adiciona lá, 89365982639859865”. Aham, espera que eu adiciono!

Não vou me assustar se daqui uns anos formos bombardeados com anúncios de palestras como “Aprenda a criar um login marcante”, “Criatividade para logins” ou ainda “Use anagramas a seu favor”. A profissão do futuro será a de consultor de logins. Esperem e verão!

Eu ainda não sei aonde isso vai dar, mas tô achando que logo que as pessoas descobrirem que serão pais, antes de informarem a família sobre o novo membro que esta para nascer, terão que correr para criar endereços virtuais para seus filhos. Se já está difícil hoje, imagine em um futuro próximo?

2 comentários sobre “Criando novos logins: nível hard

Deixe um comentário

