[Desafio 52 semanas] Semana 06: Superpoderes que eu gostaria de ter se fosse um super-herói

Ah, as maravilhas de ser super-herói! Ter uma roupa descolada feita exclusivamente para mim, ser a mocinha bonitinha de bom coração (porque herói e heroína sempre são “boa pinta”) e ainda por cima ter um superpoder. Já seria incrível ter apenas um superpoder, se eu pudesse escolhê-lo seria melhor ainda, agora, se ao invés de 1 fossem 5, aí sim já poderia até considerar o “sou foda” como música tema.

Voar, ter visão raio laser ou até poder fazer chover na Cantareira, são poderes interessantes, é verdade, mas se eu pudesse escolher os poderes que eu teria seriam esses:

– Teletransporte
Alguns diriam voar, mas o trânsito aéreo está cada vez mais agitado e eu prefiro não arriscar. Pensando no trânsito e na distância que precisamos percorrer diariamente, tenho certeza que teletransporte seria a melhor opção. Eu poderia dizer que seria para salvar os fracos e oprimidos com maior facilidade, mas a verdade é que é só pra acabar com aquilo que a gente chama de saudade. Saudade da família, dos amigos, dos lugares… Teletransporte, te quero agora!

– Invisibilidade
Para fugir de gente chata, para sair de pijama na rua e comprar pão (nesse caso pegar uns pães na padaria e deixar o dinheiro ali perto do caixa), para ouvir conversa alheia e também para ouvir os planos malignos da turminha do mal e depois fazer um plano do bem em cima do plano do mal e mais uma vez salvar o mundo como a menina superpoderosa.

– Leitura dinâmica
Imagina ler todos os jornais e ficar por dentro de tudo em poucos segundos? Sim, segundos porque o negócio não é só dinâmico, é super dinâmico. Tem também o lance de querer ler todos os livros disponíveis na livraria, mas me falta tempo. E dinheiro. Porém, se eu tiver leitura super dinâmica, em uma volta rápida pela biblioteca posso ler vários livros e aprender alguns idiomas, ainda mais se eu também tiver o poder do teletransporte, aí fica fácil, é clic para aparecer na biblioteca e clic de novo para voltar onde eu estava.

– Memória de elefante
Eu também não sei quem disse sobre a qualidade da memória do elefante, mas eu só quero que ela seja boa e infinita. Poder se lembrar de todos os detalhes de todos os momentos é algo que realmente seria útil, ainda mais quando estamos salvando vidas e prendendo bandidos. Sem contar os acontecimentos do dia-a-dia, como tirar o frango do congelador como a mãe pediu e não esquecer o aniversário de ninguém, são coisas que nós trouxas humanos sempre pisamos na bola, mas que com uma ajuda boba dessas a gente pode evitar um mal estar. E não me venha com nenhum telecurso 2000 para turbinar a memória, ok?

– Mover objetos
Eu não sou fortinha, tenho a maior dificuldade quando preciso trocar algo de lugar. Já fui parar em hospital com dor muscular por carregar um aspirador de pó (!). Podendo escolher um superpoder eu gostaria que minha mente fizesse todo trabalho sem dificuldade! Preciso trocar o sofá de lugar? Só pensar para onde quero que ele vá e tchan. Tô precisando deter um ônibus para evitar que o ladrão de bolsas de velhinhas fuja? Tchan. Quero trocar o canal da TV, mas o controle está longe? Tchan.

Pensando bem, ter 5 superpoderes seria uma mega responsabilidade e acho que não estou preparada para isso. Só uns 2 ou 3 já está de bom tamanho!

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

2 comentários sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 06: Superpoderes que eu gostaria de ter se fosse um super-herói

Deixe um comentário

