[Desafio 52 semanas] Semana 04: Citações preferidas

Não sou aquele tipo de pessoa que tem uma frase favorita e a usa como lema da vida. Não tinha como descrição no falecido Orkut um “complicada e perfeitinha”, nem nick no msn “Só os loucos sabem” e muito menos tatuagem “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, mas ainda bem que tenho um caderninho que anoto as frases de livros/filmes/séries que gosto, porque agora tenho a que recorrer!

1 – “Nós, gordinhos, temos um laço afetivo, cara. Somos tipo uma sociedade secreta. Temos vários lances que nem passam pela cabeça de vocês. Apertos de mão, danças especiais para gordos, umas cavernas ~fugging~ secretas no centro da Terra para onde descemos no meio da noite, quando todos os magros estão dormindo, para comer bolo, frango assado e altas paradas.” – O Teorema de Katherine – John Green

O mundo não sabe, mas sempre que um gordinho vê outro gordinho rola um olhar de cumplicidade, principalmente se estamos em uma praça de alimentação. É importante dizer que uma vez gordinho, sempre gordinho, não importa quantos quilos se perca, a alma e o pensamento continuam o mesmo.


2 – “Se gosto de um momento, se gosto pessoalmente, não gosto de ser distraído pela câmera. Só quero ficar nele.” –
A vida secreta de Walter Mitty

Essa é pra todo mundo que deixa de aproveitar a vida pelo real para aproveitar pelo virtual. Você que tá lendo aí não precisa se sentir ofendido porque a cutucada é pra todos nós. Eu entendo a importância de registrar momentos para ficarem guardados não apenas na memória, mas de nada adianta um monte de fotos se você não viveu o momento de verdade, é como se depois você estivesse apenas vendo uma foto de um jornal ou revista, sem nenhum vínculo com ela.


3 – “Quando estou triste, eu paro de ficar triste e em vez disso eu fico incrível.” –
How I Met Your Mother, Barney Stinson

Taí algo simples, mas que a trouxa aqui não consegue fazer. Barney Stinson é um cara muito sábio e muitos de seus conselhos nós podemos aproveitar, mas especialmente esse é tão importante que entra no time dos que a gente precisa imprimir e colar na parede.


4 – “Eu quero que esse risoto de cenoura roxa se transforme numa pessoa para que eu possa leva-la até Las Vegas e me casar com ela!” –
A culpa é das estrelas – John Green

Não sei se a culpa é das estrelas do autor que escreveu os melhores trechos envolvendo comida ou se eu que consegui ser envolvida e me ligar a eles. Querido John Green, se um dia você estiver de bobeira pelo Brasil te convido para um churrasco para te inspirar gastronomicamente para o próximo livro. Sobre essa frase aí, se sopa de cenoura roxa fosse substituída por waffle, pizza ou chocolate, poderia ter sido facilmente dita por mim.


5 – “É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz.” –
Harry Potter, J.K. Howling

Harry Potter é amor. Essa frase é amor e me lembrei dela em vários momentos da minha vida. Você pode estar na merda, mas sempre terá alguma lembrança boa, uma esperança pra te tirar do buraco e é nela que você tem que pensar pra sair dele. Ok, esqueçam o que eu disse no começo do post, essa frase eu vou levar pra minha vida inteira.

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

Um comentário sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 04: Citações preferidas

Deixe um comentário

