[Desafio 52 semanas] Semana 03: Coisas para se fazer no calor

Verão é tempo de praia, piscina, corpo dourado e calor. Muito calor. E eu não sou a maior fã de calor que existe, mas, claro, como não sou boba, se tem calor a gente aproveita como se deve.

Pensando em modos de sobreviver a essa época de pressão baixa, moleza e pizza em baixo do braço, tem algumas dicas do bem para aproveitarmos melhor o calor (e você pode mandar o post pro amiguinho se achar necessário!). Então papel e caneta na mão:

1 – Gelo
Olhou na previsão do tempo e viu que vai fazer calor, corre pra encher as forminhas de gelo. Confie em mim, gelo é essencial no calor. Não importa quantas garrafas de água/refrigerante/cerveja você coloque na geladeira, ou não vai gelar a tempo ou tudo vai acabar rapidinho e a última coisa que você vai querer é água quente.

2 – Dieta
Pesquisadores (eu) afirmam que a melhor época do ano pra começar a dieta é quando está calor. Chega essa época e só falta querer arrancar a própria pele pra tentar amenizar a situação, por isso você não vai querer quilos de feijoada dentro de você. Ok, pode até querer, mas não vai demorar muito pra você se arrepender.

3 – Escolher um lugar de honra perto do ventilador
Se você não mora no RJ provavelmente não tem ar condicionado em casa (lá eles usam até no inverno), então faça como o cara daquele comercial e crie seu próprio Recanto do Guerreiro, só que em frente ao ventilador. Com isso você vai garantir sua sobrevivência e melhor aproveitamento dessa época tão ousadia & alegria. Só não recomendo comer farofa (por motivos óbvios) nesse espaço sagrado , a menos, é claro, que você queira recriar uma atmosfera praiana e ter “areia” grudada por todo seu corpo.

4 – Usar protetor solar
Use o ano todo, mas no calor pode melecar cada parte desse seu corpitcho, não esquecendo acima da orelha. E não é conversa de tia velha não, acredite em mim! Aprendi na marra o quanto Pedro Bial tinha razão quando disse “use filtro solar”, tanto que hoje vejo seus discursos de BBBzzz e fico de olho em qual outro conselho pode ser útil.

5 – Caprichar no desodorante
Parece que quanto mais quente menos desodorante as pessoas usam. Ou se usam parece que já está vencido. Ou, o que é pior, esperam a situação atingir níveis alarmantes e aí jogam desodorante sem dar uma lavadinha antes, o resultado é um aroma conhecido como gambá com rosas. Por favor, não deixem chegar a esse ponto. O único conselho mais precioso que “use filtro solar” é “use desodorante”. O mundo agradece.

Verão em família

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 03: Coisas para se fazer no calor

  1. Aqui (Fortaleza) é calor o ano inteiro. Ventilador, sorvete, tudo vale! Mas prefiro o calor mil vezes! Você imagina uma pessoa que convive com o clima sempre quente e úmido e vai para um lugar um pouco frio (pode ser o carro com ar-condicionado) e já fica morrendo de frio. Essa sou eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s