[Desafio 52 semanas] Semana 02: Eu nunca…

-… quebrei a perna ou o braço (ou qualquer outra parte do corpo)
Durante a infância era comum ver os amiguinhos com pernas, pés, braços e mãos engessados. Sempre que um chegava todo quebrado a gente corria para pegar as canetinhas coloridas e deixar nosso registro naquele gesso branquinho. Eu nunca tive isso, o que é uma coisa boa, certo? Mas também nunca tive essas demonstrações públicas de afeto registradas em mim. 1000 amigos no facebook? Blé, ostentação era ter muitas assinaturas no seu braço quebrado.

– … consegui imitar o sotaque de carioca
Coisa que só carioca consegue fazer é sotaque de carioca. Eu até arrisco uns ‘x’ e ‘s’, mas aquele ‘R’ é nível hard. Acho que desde antes do bebê carioca nascer a mãe já fica conversando com a barriga, ensinando como fazer aquele R sem soltar todos os catarros presos dentro de ti.

-… comi pizza de estrogonofe
Eu amo pizza e amo estrogonofe, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não sei quem teve a ideia de merda de unir essas duas gostosuras, mas não rola, não combina e nem adianta me chamar pra uma pizza se for pra pedir a de estrogonofe. Se eu quiser pizza fico com a de calabresa (ou portuguesa, ou frango com catupiry, ou qualquer outro sabor dentro do chamado normal), se eu quiser comer estrogonofe eu espero não encontrar massa de pizza nele.

-… entendi o que diz o refrão de Garota Nacional
Eu sei que nesse mundinho fechado a garota nacional é incrível e indefectível com seu vestidinho preto, mesmo não fazendo ideia do que seja indefectível. Eu só nunca entendi o que o Samuel Rosa canta nesse refrão. Talvez seja uma declaração, talvez um xingamento ou até, quem sabe, algum canto em esperanto.

-… pensei em me livrar das garras desse amor gostoso
Vejo as pessoas reclamando dizendo que querem aprender a se livrar das garras desse amor gostoso e fico sem entender nada. Se é amor e se é gostoso, porque se livrar dele? Será uma geração 50 tons de cinza, que gosta de tortura coisa e tal? Só sei que as garras desse amor gostoso tá bom pra mim. Obrigada.

Este post faz parte do desafio 52 semanas, para saber mais sobre ele é só clicar aqui e para ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

3 comentários sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 02: Eu nunca…

  1. Ei, Luana!

    Eu também nunca quebrei nenhum osso! Sempre achei que a vida tinha algum tipo de bullying comigo por causa disso! Teve uma vez que eu fui a farmácia e implorei pro moço colocar gesso no meu braço, só para que os coleguinhas pudessem assinar. Achava isso o máximo!

    Ah, indefectível é que ‘não tem defeitos’ ou ‘não é possível que haja defeitos’. Adoro essa música!

Deixe um comentário

