[Desafio 52 semanas] Semana 01: Coisas que me fazem ficar feliz

É difícil listar apenas 5 coisas quando MUITA coisa me faz feliz, por isso peguei 5 coisas aleatórias e coloquei na lista. A lista pode mudar de acordo com o dia, com o clima, com a fase da lua e até com a bolsa de valores.

Também é importante ressaltar que não coloquei pessoas na lista, porque obviamente o ~mozão~, a família, amigos e a cachorra me fazem feliz. Tudo que os envolva ganha um +++ na escala da felicidade. (Menos comer com a Mel – a cachorra, porque isso significaria ela roubar minha comida e aí eu ficaria feliz por estar com ela, mas triste por ficar sem comida).

1 – Cheesecake, waffle com Nutella, milk-shake…
Ok, comida em geral me faz feliz. O brigadeiro de panela é algo abençoado que foi colocado em nossas vidas para nos lembrarmos de como a vida é bela, mesmo depois de um dia estressante e você tendo que dizer pela 20ª vez para o cara do telemarketing que você não quer aquele pacote exclusivo que vai te cobrar R$ 100,00 a mais por mês para falar ilimitadamente com alguém da Chechênia.

2 – Quando descubro que a balança está marcando uns quilos a menos
Entrando em contradição com o tópico anterior, descobrir que os quilos que ganhei se perderam é uma sensação incrível, ainda mais se você pensar que a cada quilo perdido é um quilo que você pode preencher com mais um pedacinho de felicidade. Ok, tem vezes que cada quilo perdido tem que continuar perdido, mas tudo bem, também é bom quando as pessoas no ônibus não levantam pra você porque acham que você está grávida.

3 – Quando o tocador de música está no modo aleatório e ele descobre o humor do dia
Todo dia eu acordo com um humor diferente, às vezes acordo tão serelepe quanto a Taylor Swift em dia de premiação, mas tem vezes que acordo meio Adele e já deixo os lencinhos por perto. Sim, eu sei que posso simplesmente colocar as músicas que eu quero ouvir, mas às vezes nem eu mesma sei o que quero e preciso ouvir. Nessas horas, quando começam aqueles primeiros acordes, você sabe que foi o universo que selecionou cuidadosamente aquela musica para você ouvir naquele momento.

4 – Passar o dia na livraria
Desde pequena amo/sou livrarias, meus pais me levavam para aqueles eventos com contadores de estórias e eu tinha pilhas de livros em casa. Amo o cheiro deles, as capas, os formatos e a possibilidade de um dia poder ler aquilo tudo. Quanto a isso de querer ler tudo, sempre que vou a uma livraria tenho mania de fotografar capas dos livros que me interessam para depois me lembrar de que um dia devo compra-los. Obviamente as fotos caem em um limbo dos desejos e apenas alguns raros títulos são resgatados e levados para casa, mas o que importa é a intenção, né?

5 – Viajar
Nesse caso a felicidade vem em 3 partes: na preparação para a viagem, quando você planeja tudo e fica naquela expectativa louca que às vezes não deixa nem você dormir (e você nem se importa com isso), quando você está viajando e vivendo tudo aquilo, e na volta da viagem, quando você fica com aquele monte de recordações e histórias pra contar durante toda a vida.

Se eu pudesse colocar mais coisas na listas certamente eu também colocaria achar dinheiro no bolso da calça, uma maratona da minha série favorita, descobrir que alguém já lavou a louça, etc, mas ok, fiquemos com os itens acima mesmo!

Este post faz parte do desafio 52 semanas, pra saber mais sobre ele é só clicar aqui e pra ver todos os posts do projeto no blog, clique aqui.

 

2 comentários sobre “[Desafio 52 semanas] Semana 01: Coisas que me fazem ficar feliz

Deixe um comentário

